Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319356 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #405 em: Abril 20, 2018, 09:51:09 pm »
O Ricardo Sergio fez em tempos dupla com a Monica Mendes no prime time vespertino 16-19 e a coisa funcionava. Sozinho é um desastre. Não se compreende porque o Rui Estevão continua como tapa buracos de serviço...

Concordo completamente.

tuscano

• Hero Member
« Responder #406 em: Abril 21, 2018, 02:19:01 pm »
A 3 precisa não só mexer nos painéis de vozes e como já disse antes mexer na playlist, mas também mexer em alguns dos programas semanais, o espaço de World Music aos Domingos desde a saída da Raquel Bulha não funciona, o Luís parece estar a fazer um frete, os programas das 00h ás 2h da madrugada alguns precisam de ser revistos, não motivam para os ir ouvir.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #407 em: Abril 21, 2018, 05:18:29 pm »
A 3 tem que voltar ao que fez bem e a tornou relevante durante anos, conjugar o alternativo com o mainstream de qualidade criteriosamente seleccionado.

E, na minha opinião, isso acontece. Oiço por lá muitas sonoridades que são mainstream de qualidade. Aquilo que acontece é que nem todas passam (ou com a insistência que seria desejada) também nas rádios comerciais. Mas isso aí já é uma questão diferente, que passa pela falha (ou opção) dessas mesmas rádios.

joao_s

• Hero Member
« Responder #408 em: Abril 21, 2018, 10:42:59 pm »
A 3 tem que voltar ao que fez bem e a tornou relevante durante anos, conjugar o alternativo com o mainstream de qualidade criteriosamente seleccionado (...)
A antecessora da Antena 3, na esfera do serviço público de radiodifusão, foi o FM Estéreo da Radio Comercial. Com início de emissões em 1979 (como curiosidade, a RNE 3 foi inaugurada no mesmo ano), teve um impacto significativo junto do público, jovem e de meia-idade, no início dos anos 80, entrou em declínio na segunda metade dessa década e acabou com a privatização nos anos 90. A Rádio Comercial de hoje nada tem a ver com esse saudável e pertinente projeto, que filtrava o que de melhor de fazia na época/décadas precedentes, quer no país, quer no ocidente.

Comparativamente, a Antena 3 não chegou a ter a importância, nem o impacto do FM Estéreo da Rádio Comercial, embora concorde que teve algum mérito no arranque e nos anos subsequentes. O FM Estéreo da Rádio Comercial ajudou a impulsionar o Rock e POP portugueses, que sem esse meio teriam maiores dificuldades em impor-se junto do público, dado que as restantes estações encontravam-se, à época, dominadas pela música ligeira (algo que nunca foi do meu agrado, hoje parece que as kimzombadas e latinadas ocupam esse espaço que classificaria de piroso).

Assim, o conceito transposto para os dias de hoje, julgo que faz sentido. Esse projeto devia ser atualizado, reinventado e reestruturado, mantendo a matriz inicial e não desinvestirem por completo dele, ao ponto de terminar ao abandono. Seguramente, se o caminho fosse outro, o “ouvido” dos ouvintes seria um pouco mais exigente, pelo que o lixo auditivo não teria a divulgação excessiva que se constata atualmente.

Atento

• Hero Member
« Responder #409 em: Abril 22, 2018, 02:36:03 pm »
Estando Catarina Miranda (eu não a considero um fenómeno) no mercado, a ANTENA 3 podia, eventualmente, contratá-la, reformulando os painéis.

1- Manhãs da 3:
Inês Lopes Gonçalves, Catarina Miranda, Joana Marques, Luís Oliveira.

2- 10:00 - 13:00 - Rui Estêvão.

3- 13:00-16:00 - Isilda Sanches.

4- 16:00-19:00 - Tiago Ribeiro e Ana Markl.

5- 19:00-20:00 - Prova Oral com Fernando Alvim.

6- 20:00- 23:00 - Pedro Costa (Portugalia passaria para as 23:00 e os Bons Rapazes deixariam de ser emitidos à sexta e passariam para domingo entre as 10:00 e as 12:00).
« Última modificação: Abril 22, 2018, 02:40:14 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #410 em: Abril 22, 2018, 03:07:37 pm »
Estando Catarina Miranda (eu não a considero um fenómeno) no mercado, a ANTENA 3 podia, eventualmente, contratá-la, reformulando os painéis.

1- Manhãs da 3:
Inês Lopes Gonçalves, Catarina Miranda, Joana Marques, Luís Oliveira.

2- 10:00 - 13:00 - Rui Estêvão.

3- 13:00-16:00 - Isilda Sanches.

4- 16:00-19:00 - Tiago Ribeiro e Ana Markl.

5- 19:00-20:00 - Prova Oral com Fernando Alvim.

6- 20:00- 23:00 - Pedro Costa (Portugalia passaria para as 23:00 e os Bons Rapazes deixariam de ser emitidos à sexta e passariam para domingo entre as 10:00 e as 12:00).

Bons Rapazes ao domingo de manhã???
E até concordo com uma dupla Tiago-Ana pelo que mostraram no Tremor mas a Catarina Miranda não faz o estilo da 3 e as manhãs perderiam muito.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 03:09:32 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #411 em: Abril 22, 2018, 03:43:50 pm »
Concordo que a Catarina não seja um fenómeno, mas é uma boa animadora.

Acompanho a, desde os tempos da Mega, na altura fazia o horário 19-23. Nessa altura as manhãs eram feitas pela Sónia Santos e Nuno Teixeira( hoje na direção de programas da RR). Sempre que o Nuno, estava de férias ou qualquer outra impossibilidade, avançava Vasco Palmeirim( na altura produtor das Mega Manhãs), se era a Sónia, avançava precisamente a Catarina. E nessa altura, em dupla, era apagada, sem chama.

Isto tudo para dizer que acho que a Catarina não seria a solução das manhãs da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #412 em: Abril 22, 2018, 03:46:32 pm »
Concordo que a Catarina não seja um fenómeno, mas é uma boa animadora.

Acompanho a, desde os tempos da Mega, na altura fazia o horário 19-23. Nessa altura as manhãs eram feitas pela Sónia Santos e Nuno Teixeira( hoje na direção de programas da RR). Sempre que o Nuno, estava de férias ou qualquer outra impossibilidade, avançava Vasco Palmeirim( na altura produtor das Mega Manhãs), se era a Sónia, avançava precisamente a Catarina. E nessa altura, em dupla, era apagada, sem chama.

Isto tudo para dizer que acho que a Catarina não seria a solução das manhãs da 3.

Então quem considera ser a melhor solução, tendo em vista uma eventual reformulação dos painéis?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #413 em: Abril 22, 2018, 03:57:46 pm »
Nas manhãs não mexia, há uma boa cumplicidade entre todos eles. Apenas afastava o Bruno Nogueira...

Se quiserem uma solução, fora da equipa, André Henriques é RFM era uma boa hipótese e este sim, funciona bem  em duplas... Era até uma óptima aquisição.

pdf

• Visitante
« Responder #414 em: Abril 22, 2018, 04:02:39 pm »
Afastava o Bruno Nogueira porquê?

Atento

• Hero Member
« Responder #415 em: Abril 22, 2018, 04:07:08 pm »
Nas manhãs não mexia, há uma boa cumplicidade entre todos eles. Apenas afastava o Bruno Nogueira...

Se quiserem uma solução, fora da equipa, André Henriques é RFM era uma boa hipótese e este sim, funciona bem  em duplas... Era até uma óptima aquisição.

Bruno Nogueira é fundamental e até devia intervir mais e, dentro do possível, em direto.

tuscano

• Hero Member
« Responder #416 em: Abril 22, 2018, 04:59:24 pm »

Bruno Nogueira é fundamental e até devia intervir mais e, dentro do possível, em direto.
Afastar o Bruno Nogueira isso nunca, o humor dele faz falta numa rádio como a 3 que é mais irreverente, assim como o Bruno Aleixo.

pdf

• Visitante
« Responder #417 em: Abril 22, 2018, 05:06:06 pm »
Eu acho que a opinião do R4 tem a ver com isto:

Meu caro

Eu de politicamente correcto, tenho muito pouco ou mesmo nada. Sou católico e de direita e logo por aí se vê o que sou.

Eu só ouvi uns breves minutos da verborreia desse tal Tiago não sei das quantas é fiquei esclarecido e estarrecido. De tal forma, que sobre essa gente, tenha a mesmo opinião que tenho de Trump, de Maduro ou do do senhor da Coreia. E portanto, qualquer humorista ou parecido, que faça sátira de um qualquer deles, acho que isso é um serviço crucial de interesse público.

Sobre a Joana, não vou discutir, tenho a minha opinião e o meu caro tem outra.

Já sobre o Quadros e Bruno, esses sim, ultrapassam limites com a maior das impunidade. Só sabem insultar a direita e a Igreja. Claro, que satirizasse o Bloco, como o faz com a direita, já não estava na 3.

É o politicamente correcto no seu mais enternecedor esplendor...

Coitadinha da igreja, coitadinha da direita... daqui a pouco estamos a proibir sketches do Herman outra vez.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #418 em: Abril 22, 2018, 05:06:47 pm »
Eu sou de direita e sou católico. Não acho que a minha religião e a minha área política sejam intocáveis ou sejam imunes ao humor. Mas quando elas são invariavelmente o alvo da satirizacao dele o do autor dos testos que ele lê, causa me desconforto, desconfiança, principalmente numa rádio de serviço público, que devia ser sempre isenta e plural.

E portantos..
« Última modificação: Abril 22, 2018, 05:08:31 pm por R4 »

pdf

• Visitante
« Responder #419 em: Abril 22, 2018, 05:09:51 pm »
Penso que o humor não tem de obedecer aos mesmos padrões de isenção e pluralismo que a edição jornalística.

Que diriam os apoiantes do BE quando o Portugalex "imita" o Francisco Louçã simulando "passas" entre falas? Que os militantes do BE são todos drogados?

Humor é mesmo isso: humor.