Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309514 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4950 em: Março 22, 2025, 12:05:40 pm »
Drama não  há  nenhum, até porque o que escreve e urrelevante para os responsáveis das rádios.
Só que  você parece que é  proprietário  das rádios.
Eu por exemplo, nas minhas empresas é  que digo " quero as coisas assim ou daquela maneira".  Mas dou ordens naquilo que é  MEU...
Nas radios públicas pago a taxa obrigatória,  como  todos pagam. Ou seja a rádio  pública não tem donos...

Um bom líder deve saber rodear-se de pessoas que não digam sempre sim ...

Deve rodear-se de pessoas com ideias e que por vezes são diferentes das professadas pelo líder.

No momento da decisão,  o líder deve decidir e assumir as consequências dessa decisão.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4951 em: Março 22, 2025, 06:05:43 pm »
De acordo...
Mas ainda nao sei contretamente o mudaria na 3.
Ja sei que quer uma rádio de massas,  mas isso é  muito vago.
Fez há tempos um possivel painel para a 3, onde constava a Carina Jorje, que antes de estar na RDP Internacional , esteve na Rádio Sim. Ou seja,   depois de estar numa rádio de "seniores", ia para 3, onde se pretende ser uma rádio  jovem?
Ou seja tudo muito contraditório e vago...

Atento

• Hero Member
« Responder #4952 em: Março 22, 2025, 06:18:34 pm »
De acordo...
Fez há tempos um possivel painel para a 3, onde constava a Carina Jorje, que antes de estar na RDP Internacional , esteve na Rádio Sim. Ou seja,   depois de estar numa rádio de "seniores", ia para 3, onde se pretende ser uma rádio  jovem?

Valentina

Estêvão

E outros e outras

São

M
A
I
S
VELHOS DO QUE

C
A
R
I
N
A JORGE.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4953 em: Março 22, 2025, 06:26:39 pm »
De acordo...

Valentina

Estêvão

E outros e outras

São

M
A
I
S
VELHOS DO QUE

C
A
R
I
N
A JORGE.

Estas letras em sequência são porquê?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4954 em: Março 22, 2025, 06:38:40 pm »
E já agora como é que sabe a idade da Valentina? É desta que confirma que é um funcionário da RTP?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4955 em: Março 22, 2025, 06:48:07 pm »
De repente pensei que estava a ler umas palavras cruzadas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4956 em: Março 22, 2025, 07:06:42 pm »
Dei uma oportunidade de ouvir a antena 3 durante uma tarde de estudo e, nova rádio para a lista. Entre esta e a Mega Hits estou satisfeito em termos musicais, a Mega mais para o mainstream e a A3 para sonoridades mais alternativas, ainda há música que toca que dá vontade de trocar de estação, normalmente música portuguesa de qualidade demasiado "subjetiva", mas toca muita coisa que costumo ouvir.

Ainda é demasiada. Enquanto não saírem desse umbiguismo, não vão longe.

Também não sei se têm assim tanta hipótese de sair. Reparem, a Antena 3 tem especiais obrigações na questão das quotas de música portuguesa.

Não vejo problema nenhum na Carina Jorge na 3, tendo estado na SiM, mas penso que o seu estilo se adequa mais à A1.
« Última modificação: Março 22, 2025, 07:09:49 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4957 em: Março 22, 2025, 07:12:14 pm »

Também eu, também eu...

Dei uma oportunidade de ouvir a antena 3 durante uma tarde de estudo e, nova rádio para a lista. Entre esta e a Mega Hits estou satisfeito em termos musicais, a Mega mais para o mainstream e a A3 para sonoridades mais alternativas, ainda há música que toca que dá vontade de trocar de estação, normalmente música portuguesa de qualidade demasiado "subjetiva", mas toca muita coisa que costumo ouvir.

Ainda é demasiada. Enquanto não saírem desse umbiguismo, não vão longe.

Também não sei se têm assim tanta hipótese de sair. Reparem, a Antena 3 tem especiais obrigações na questão das quotas de música portuguesa.

Não vejo problema nenhum na Carina Jorge na 3, tendo estado na SiM, mas penso que o seu estilo se adequa mais à A1.

Infelizmente a música que a 3 passa considero-a bastante desinteressante, neste momento. Não consigo perceber onde se quiseram posicionar quanto a isto e a playlist parece-me longe do que ouvimos por altura do relançamento dos 30 anos da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #4958 em: Março 22, 2025, 08:04:37 pm »

Ultimamente ando a ler mais poesia...

De Herberto Hélder (pai do Oliveira e do Gusmão)a Joaquim Namorado, passando por  Natália Correia...

Atento

• Hero Member
« Responder #4959 em: Março 22, 2025, 08:06:33 pm »
E já agora como é que sabe a idade da Valentina? É desta que confirma que é um funcionário da RTP?

Não sou.

Se fosse, não tinha qualquer problema em dizer.

Não sou, não fui, nem serei.

Mas posso-me candidatar com um projeto e equipa para liderar o CA do Grupo RTP.

Embora nunca tenha estado ligado à administração de nenhum grupo de média.

Relembro, no entanto,  que o melhor Presidente do CA do Grupo RTP das últimas décadas  - Almerindo Marques - também não esteve.

O futuro a Deus pertence...
« Última modificação: Março 22, 2025, 08:12:43 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4960 em: Março 22, 2025, 08:10:42 pm »

Não sou.

Tendo em conta que essa nomeação é fortemente política, parece-me, no mínimo, francamente utópica a ideia.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4961 em: Março 22, 2025, 08:14:00 pm »
O problema da Antena 3 muitas vezes é a parte da playlist de música portuguesa,  por vezes não há produção suficiente ou até com qualidade, mas como têm de cumprir a cota, enfia que serve e às vezes não serve, mas lá tem de servir.

Atento

• Hero Member
« Responder #4962 em: Março 22, 2025, 08:14:43 pm »

Não sou.

Tendo em conta que essa nomeação é fortemente política, parece-me, no mínimo, francamente utópica a ideia.

A nomeação, como sabe, já não é política.

Embora,  por vezes,  haja um ziguezague que caso aconteça terá a devida resposta, caso me candidate.

Atento

• Hero Member
« Responder #4963 em: Março 22, 2025, 08:15:37 pm »
O problema da Antena 3 muitas vezes é a parte da playlist de música portuguesa,  por vezes não há produção suficiente ou até com qualidade, mas como têm de cumprir a cota, enfia que serve e às vezes não serve, mas lá tem de servir.

Pode haver mais se não houver uma depuração umbilical...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4964 em: Março 22, 2025, 08:30:37 pm »

Pode haver mais se não houver uma depuração umbilical...
É verdade que alguns dos que passam nas outras podiam passar na Antena 3 e não passam(como o inverso também por vezes é verdade), aliás, independentemente de ela ser ou não adequada para aqui, a verdade é que a Carolina Deslandas, já se queixou disso uma vez, a critica estava mais relacionado com prémios Play, mas queixou.