Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309551 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4935 em: Março 21, 2025, 09:40:06 am »
A Antena3 já discutimos isto, melhorou a playlist e tem vozes melhores, o problema é que:
1- O Programa da Manhã está melhor do que já esteve, mas ainda está longe de entrar na luta. Para já precisa de contratar um comediante, nem que seja um pouco conhecido e com ele tentar fazer uma rubrica em directo que se possa transformar em podcast e fazer como as outras, vídeo para o Youtube, Instagram, Facebook, som para o Spotify, etc, hoje em dia a rádio vive disso. Só o Aleixopédia ainda para mais transmitido gravado, tal como o Portugalex não chega, ele tem de estar no programa.
2- Precisam de arranjar alguém para um dos outros horários fora do Programa da Manhã, nem que seja em dupla(talvez ir por ai fosse boa ideia, devido à concorrência), que seja relativamente conhecido do grande público, porque isso chama ouvintes, como está, ainda que eles tenham muita qualidade que têm, em comparação com as outras duas nacionais não puxa. Só o Fernando Alvim a ser muito popular, que já tem 50 anos, é muito pouco.
3 - Rever a playlist, que sim como já disse está melhor, mas...
4 - Repensar os fins de semana, especialmente a parte da tarde que anda muito morta, não dá vontade de ouvir parte daquilo. As duas manhãs já estão menos chatas, as noites as de Sábado estão bem com a musica eletrônica ou de dança, ainda que por vezes pudesse ser um pouco mais comercial digamos assim, as de Domingo, sim podem ser para sons muito mais alternativos ou até estranhos, como tem sido agora.
5 - Fixar o ano todo, sem férias, noticiários curtos pelo menos das 7h às 10h e das 16h às 20h.
6 - Sair mais do estúdio e  fazerem mais emissões especiais ao longo do ano, nem que seja só o programa da manhã ou o da tarde, não precisa ser como será no dia 24 o dia todo. Esse tipo de emissões pode trazer ouvintes não habituais aparecem e fala-se dela, mas com a coisa bem promovida, fazer promoção como a M80 recentemente fez, de que iam passar dois dias no Porto.

Concordo na generalidade. O mais importante é mesmo sair do estúdio e fazer programas em direto a partir de escolas, associações, etc.. Este método de intervenção, mais direto com o público-alvo, conduz a uma imensa publicidade entre quem participa e potenciais ouvintes. Todas as rádios deviam explorar muito mais esta metodologia, tal como a TSF, por exemplo, com o excelente programa "Terra-a-Terra".

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4936 em: Março 21, 2025, 10:29:13 am »
Não mencionei, mas os programas de autor a partir das 20h nos dias de semana, no geral são bons, mas alguns deles não sei se devam continuar ou não, tenho duvidas, alguns sim, outros não, não sei mesmo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4937 em: Março 21, 2025, 11:50:47 am »
Noutro local falaram disto e de facto, porque é que fecharam a Anten3 Rock e a Dance, será por falta de pessoal para a sua manutenção?

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #4938 em: Março 21, 2025, 04:15:04 pm »
Dei uma oportunidade de ouvir a antena 3 durante uma tarde de estudo e, nova rádio para a lista. Entre esta e a Mega Hits estou satisfeito em termos musicais, a Mega mais para o mainstream e a A3 para sonoridades mais alternativas, ainda há música que toca que dá vontade de trocar de estação, normalmente música portuguesa de qualidade demasiado "subjetiva", mas toca muita coisa que costumo ouvir.
Luís Gonçalves

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4939 em: Março 21, 2025, 04:22:28 pm »
Dei uma oportunidade de ouvir a antena 3 durante uma tarde de estudo e, nova rádio para a lista. Entre esta e a Mega Hits estou satisfeito em termos musicais, a Mega mais para o mainstream e a A3 para sonoridades mais alternativas, ainda há música que toca que dá vontade de trocar de estação, normalmente música portuguesa de qualidade demasiado "subjetiva", mas toca muita coisa que costumo ouvir.

Concordo com a apreciação.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4940 em: Março 21, 2025, 04:32:56 pm »

Ainda é demasiada. Enquanto não saírem desse umbiguismo, não vão longe.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4941 em: Março 21, 2025, 04:54:30 pm »
Enviar o Henrique Amaro para a A1 e contratar alguém que esteja por dentro da música portuguesa sem preconceitos de estilos musicais seria bom para começar.
No entanto até na música internacional já esteve muito pior, há uns anos com certeza que o Luís não poderia fazer este comentário.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Março 21, 2025, 04:56:19 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4942 em: Março 21, 2025, 05:34:08 pm »
Enviar o Henrique Amaro para a A1 e contratar alguém que esteja por dentro da música portuguesa sem preconceitos de estilos musicais seria bom para começar.
No entanto até na música internacional já esteve muito pior, há uns anos com certeza que o Luís não poderia fazer este comentário.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Vamos estragar a Antena1?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4943 em: Março 21, 2025, 07:28:54 pm »
Como assim?

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4944 em: Março 21, 2025, 10:00:46 pm »
Por falar em Henrique Amaro, ele fez-me companhia hoje numa viagem cheia de chuva e trovoadas.
Tirando alguns temas mais fora da caixa, senti que estava a escutar a Antena 3 «da Primeira Vez», com direito a estreias absolutas como o tema do Mestre Palma com a Márcia que é excelente.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4945 em: Março 21, 2025, 10:06:02 pm »
Por falar em Henrique Amaro, ele fez-me companhia hoje numa viagem cheia de chuva e trovoadas.
Tirando alguns temas mais fora da caixa, senti que estava a escutar a Antena 3 «da Primeira Vez», com direito a estreias absolutas como o tema do Mestre Palma com a Márcia que é excelente.

A 3 tem de recuperar esse espírito  da Primeira vez é sempre na 3 e o da sua fundação em 1994.

O Alternativa Pop é de gueto e de subtracção.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4946 em: Março 21, 2025, 11:32:19 pm »
A Antena 3 tem que ser isto, a Antena 1 tem ser aquilo, a RR aqueloutro ou seja tudo que ser aquilo que Atento quer.
Porque ele é  uma autoridade ,que tem  ser obedecida.
Haja paciência.
Olha se fossemos todos assim.
Eu tambem gostava de muita coisa fosse difrente,  na rádio,  na televisão ou na vida...
« Última modificação: Março 21, 2025, 11:33:53 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #4947 em: Março 21, 2025, 11:48:07 pm »
A Antena 3 tem que ser isto, a Antena 1 tem ser aquilo, a RR aqueloutro ou seja tudo que ser aquilo que Atento quer.
Porque ele é  uma autoridade ,que tem  ser obedecida.
Haja paciência.
Olha se fossemos todos assim.
Eu tambem gostava de muita coisa fosse difrente,  na rádio,  na televisão ou na vida...

Qual é o drama?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4948 em: Março 22, 2025, 12:05:09 am »
Drama não  há  nenhum, até porque o que escreve e urrelevante para os responsáveis das rádios.
Só que  você parece que é  proprietário  das rádios.
Eu por exemplo, nas minhas empresas é  que digo " quero as coisas assim ou daquela maneira".  Mas dou ordens naquilo que é  MEU...
Nas radios públicas pago a taxa obrigatória,  como  todos pagam. Ou seja a rádio  pública não tem donos...

Atento

• Hero Member
« Responder #4949 em: Março 22, 2025, 09:26:59 am »
Drama não  há  nenhum, até porque o que escreve e urrelevante para os responsáveis das rádios.
Só que  você parece que é  proprietário  das rádios.
Eu por exemplo, nas minhas empresas é  que digo " quero as coisas assim ou daquela maneira".  Mas dou ordens naquilo que é  MEU...
Nas radios públicas pago a taxa obrigatória,  como  todos pagam. Ou seja a rádio  pública não tem donos...
?