Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319472 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #360 em: Janeiro 17, 2018, 10:41:01 pm »
Ouvi e sinceramente não vejo nada de mais. Este nosso internauta parece apenas ter prazer em dizer mal da Antena 3. Amigo: se não gosta, "desampare a loja", mude de estação!

Atento

• Hero Member
« Responder #361 em: Janeiro 17, 2018, 10:54:09 pm »
A Joana Marques tem estado bem.

Os problemas da 3 não são a Joana Marques.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #362 em: Janeiro 17, 2018, 11:12:14 pm »
Ouvi e sinceramente não vejo nada de mais. Este nosso internauta parece apenas ter prazer em dizer mal da Antena 3. Amigo: se não gosta, "desampare a loja", mude de estação!
Já sabia que vinha uma dessas... mas é simplesmente o contrário Boxx, por gostar tanto de alguns programas e profissionais que ainda por lá andam (ainda há poucos dia elogiei o Bons Rapazes que continuo a ouvir religiosamente e com prazer) é que quero é que esta pseudo-humorista desampare a loja e que a Antena3 resolva de vez o que está mal! E sim, quando ela aparece, mudo logo, só fui ouvir estas edições no Youtube para perceber a razão da polémica. Ainda dei uma hipótese a esta coisa mas deixei de conseguir aguentar quando ouvi aquela nojice da FDUL (do qual não sou estudante, R4).
É bom ter uma marca que só é realmente falada quando há polémica? Não se esqueçam daquela coisa do facejacking há uns meses... a menos que se queiram tornar numa espécie de CMTV da rádio...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #363 em: Janeiro 17, 2018, 11:29:25 pm »
Meu caro

Eu de politicamente correcto, tenho muito pouco ou mesmo nada. Sou católico e de direita e logo por aí se vê o que sou.

Eu só ouvi uns breves minutos da verborreia desse tal Tiago não sei das quantas é fiquei esclarecido e estarrecido. De tal forma, que sobre essa gente, tenha a mesmo opinião que tenho de Trump, de Maduro ou do do senhor da Coreia. E portanto, qualquer humorista ou parecido, que faça sátira de um qualquer deles, acho que isso é um serviço crucial de interesse público.

Sobre a Joana, não vou discutir, tenho a minha opinião e o meu caro tem outra.

Já sobre o Quadros e Bruno, esses sim, ultrapassam limites com a maior das impunidade. Só sabem insultar a direita e a Igreja. Claro, que satirizasse o Bloco, como o faz com a direita, já não estava na 3.

É o politicamente correcto no seu mais enternecedor esplendor...

Já percebi que tem uma opinião muito clara sobre o trabalho da Joana, mas insisto que oiça essa edição que falei anteriormente, também não são mais de 8 minutos por isso não é de perder muito tempo. Vou deixar aqui o link dessa edição de Novembro - https://youtu.be/XCPn6lGx3uc. Ouça e veja como tem atitudes... muito pouco católicas, para não dizer mais. Ah, e já agora a edição sobre o protesto na FDUL que também já tinha falado - https://youtu.be/DTXp1cKjC5o.
Poderá muito bem deixar de ter essa opinião tão cor de rosa sobre ela.

Acabei de ver o vídeo e, acreditem, a minha reacção foi o riso. Ou há muita gente em Portugal com problemas no reconhecimento de figuras de estilo como o sarcasmo, ou serei o único que (ou)viu e compreendeu a ironia subjacente aos ditos "mandamentos", numa tentativa mais ou menos bem sucedida de criticar determinados vícios de certos youtubers? Deixo, no entanto, 3 críticas: o pormenor de determinado youtuber trabalhar no Metro resultou numa piada sem graça nenhuma e a alusão, perfeitamente supérflua no contexto e que não trouxe nada de novo ao texto do "sketch", aos bonés do Nuno Agonia (por sinal, um dos poucos youtubers portugueses que acompanho e que consegue, através da divulgação e demonstração de artigos tecnológicos, chegar a um público vasto, em faixas etárias e interesses). A terceira e maior crítica: o texto é fraco e previsível; com tanta coisa a acontecer no YT, podiam perfeitamente ir mais longe, explorando melhor a liberdade criativa associada à ironia, atacando eficazmente a pobreza intelectual de muitos youtubers jovens que fazem tudo para ter visualizações, mesmo roçando a estupidez.
« Última modificação: Janeiro 17, 2018, 11:31:24 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #364 em: Janeiro 18, 2018, 11:50:12 pm »
Acabei de ver o vídeo e, acreditem, a minha reacção foi o riso. Ou há muita gente em Portugal com problemas no reconhecimento de figuras de estilo como o sarcasmo, ou serei o único que (ou)viu e compreendeu a ironia subjacente aos ditos "mandamentos", numa tentativa mais ou menos bem sucedida de criticar determinados vícios de certos youtubers? Deixo, no entanto, 3 críticas: o pormenor de determinado youtuber trabalhar no Metro resultou numa piada sem graça nenhuma e a alusão, perfeitamente supérflua no contexto e que não trouxe nada de novo ao texto do "sketch", aos bonés do Nuno Agonia (por sinal, um dos poucos youtubers portugueses que acompanho e que consegue, através da divulgação e demonstração de artigos tecnológicos, chegar a um público vasto, em faixas etárias e interesses). A terceira e maior crítica: o texto é fraco e previsível; com tanta coisa a acontecer no YT, podiam perfeitamente ir mais longe, explorando melhor a liberdade criativa associada à ironia, atacando eficazmente a pobreza intelectual de muitos youtubers jovens que fazem tudo para ter visualizações, mesmo roçando a estupidez.

Também eram esses 2 primeiros factos a que me estava a referir desde a primeira resposta ao R4, e agora com as "atitudes pouco católicas".
Provavelmente posso ter passado a imagem exagerada que achava isto extremamente grave, mas apenas não vou mesmo "à bola" com o trabalho dela e com a forma como fez o percurso na 3, logo uma rádio que quer ser extremamente selectiva.
Que o Tiagovski e o seu "exército" que continua a invadir todos os vídeos na 3 no YT não conseguem chegar aos conceitos de ironia ou sarcasmo é óbvio, mas pelo menos os putos - se não estiverem a dormir nas aulas de Português - ainda vão a tempo de aprender,  já aquele nabo quase a chegar aos 30 é mais difícil. 

Mas permita-me Luís, se achou o texto fraco e previsível, como penso que se passa ali todos os dias e em tudo o que ela faz, então riu-se apenas com os sons dos youtubers amantes da estupidez, certo? É que ir buscar conteúdos divertidos qualquer um pode fazer, mesmo estando longe de ser ou de achar que se é humorista.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #365 em: Janeiro 19, 2018, 12:07:17 am »
A Joana é uma boas humorista, usa o sarcasmo e a ironia na conta certa. Claro que podia ir mais longe, mas ela não está no patamar de um Ricardo A. Pereira, que trataria o " caso" com outros "argumentos" humorísticos, concerteza mais profundos...

Entretanto essa escumalha continua a fazer perseguição da grossa à Joana, pedindo o seu afastamento, à direcção da 3...

Ela hoje publicou no seu Facebook uma mensagem que recebeu de uma tal Jennifer, com o seguinte teor " é fddo  ganhar só 600 euros".

Ou seja, para esta gente as pessoas medem -se pelo que ganham...

Enfim...

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #366 em: Janeiro 19, 2018, 01:38:58 am »
Meu caro

Eu de politicamente correcto, tenho muito pouco ou mesmo nada. Sou católico e de direita e logo por aí se vê o que sou.

Eu só ouvi uns breves minutos da verborreia desse tal Tiago não sei das quantas é fiquei esclarecido e estarrecido. De tal forma, que sobre essa gente, tenha a mesmo opinião que tenho de Trump, de Maduro ou do do senhor da Coreia. E portanto, qualquer humorista ou parecido, que faça sátira de um qualquer deles, acho que isso é um serviço crucial de interesse público.

Sobre a Joana, não vou discutir, tenho a minha opinião e o meu caro tem outra.

Já sobre o Quadros e Bruno, esses sim, ultrapassam limites com a maior das impunidade. Só sabem insultar a direita e a Igreja. Claro, que satirizasse o Bloco, como o faz com a direita, já não estava na 3.

É o politicamente correcto no seu mais enternecedor esplendor...

Trump é muito diferente dos outros que mencionou. Entre aquilo que diz e o que certa comunicação diz sobre ele, há uma enorme distância.

Já agora a RR vai ter uma iniciativa louvável: balanço de um ano de Trump. Amanhã nas tardes da Renascença.
Agora é dizer isto outra vez, mas sem se rir!

guest219

• Visitante
« Responder #367 em: Janeiro 19, 2018, 05:02:30 pm »
Um ouvinte da Madeira que queira acompanhar os jogos de futebol de hoje terá de sintonizar a Antena 3 Madeira. Porque a Antena 1 Madeira irá acompanhar as eleições do PS Madeira a partir das 20 horas. Não é a primeira vez que isto acontece

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #368 em: Janeiro 19, 2018, 06:33:44 pm »
Um ouvinte da Madeira que queira acompanhar os jogos de futebol de hoje terá de sintonizar a Antena 3 Madeira. Porque a Antena 1 Madeira irá acompanhar as eleições do PS Madeira a partir das 20 horas. Não é a primeira vez que isto acontece
Antes assim do que como na Antena 1 nacional, em que metem os jogos na Onda Média.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #369 em: Janeiro 20, 2018, 12:24:30 pm »
A Joana é uma boas humorista, usa o sarcasmo e a ironia na conta certa. Claro que podia ir mais longe, mas ela não está no patamar de um Ricardo A. Pereira, que trataria o " caso" com outros "argumentos" humorísticos, concerteza mais profundos...

Concordo com a segunda frase mas, e apenas para fechar este assunto de vez, penso que ninguém pode sair bem disto tudo. Quanto ao video dos 10 mandamentos a única verdadeiramente estúpida é aquele "banho de batatas fritas", o resto é pegar em partes de vídeos em que apenas uma fraca tentativa de ter piada pegando no estilo ou na forma de falar deles, mas nada muito concreto que demonstre a real estupidez... Ela se tivesse verdadeiramente qualidade pegaria em tanta coisa infinitamente mais estúpida e inconsciente como o vídeo muito falado onde se ensina a snifar canela entre muitos outros, e sem sequer ter que pensar em falar do estilo do Nuno Agonia ou do RicFazeres apenas pelo modo de falar e por aquele ato de snobice pura da crítica a um trabalho digno... Sobre o outro lado já disse o que tinha a fazer, e continua a piorar até se fartarem de vez.
A gestão das redes sociais da 3 não tem estado bem. Estão constantemente a puxar o assunto no facebook e com respostas a alguns tweets, e andam a distribuir ironicamente gostos no YT a alguns comentários de putos que apenas dizem que a RFM é melhor, sem insultar ninguém. Embora concorde completamente com isso, não lhes fica bem. São gostos, esta atitude também é um pouco infantil.
O melhor era mesmo ignorar. Como se diz: "Don't feed the troll".

Mas para não dizerem que só sei criticar a 3, deixo aqui um elogio e uma sugestão.
Dar os parabéns pela cobertura que estão a fazer do Eurosonic na Holanda continuando o grande trabalho feito o ano passado quando Portugal foi o país em destaque no festival, ao irem acompanhando a variedade de bandas portuguesas que estão a passar por lá (longe de serem apenas indie). Isto sim, pode-se dizer, é verdadeiro serviço público.
Agora a sugestão: penso que a 3 devia aproveitar a rubrica Portugueses no Mundo da Antena1, uma vez que entrevistam vários jovens que estão em Erasmus ou a trabalhar no estrangeiro e têm muitas experiências interessantes para partilhar. A única questão seria a duração, no podcast são mais ou menos 20 minutos, não sei se a encurtam para passar na Antena1 mas obviamente teriam de fazer isso para a 3.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #370 em: Janeiro 21, 2018, 11:43:42 am »
Penso que esta discussão não vai dar em nada, são meras opiniões, uns gostam outros não, não vale muito a pena desenvolver, eu nunca gostei e continuo a não gostar. Como é do conhecimento geral, essa humorista tem subido na estação e por lá se mantém por "via da cunha" devido à sua proveniência (Produções Fictícias) e quer haja uma remodelação ou saída na Antena 3, lá lhe arranjam sempre um "tacho" para lá continuar. Mas isso também se aplica a outros que por lá andam, onde a cunha, as amizades e os laços familiares sobrepõem-se ao mérito profissional.
De factores positivos, destaco também a cobertura do Eurosonic, que é um palco europeu que serve de rampa de lançamento para muitas bandas. De negativo, a passagem de música RAP em demasia (é claro que muitos se revêem neste género musical), só mesmo para agradar a um estrato social bastante reduzido.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #371 em: Fevereiro 17, 2018, 10:37:43 pm »
Parceria entre a Antena 3 e a rádio norte-americana Idobi Radio (Rock Alternativo): "Tosta Mista" por Álvaro Costa.

Acho que ainda não se falou aqui no fórum sobre este programa e então aqui vai:

Desde 15 de novembro de 2017, o programa semanal "Tosta Mista" apresentado por Álvaro Costa, pretende levar
a cultura musical portuguesa, apresentando novos projetos musicais «a novas audiências» internacionais.
Para já parece que é só esta rádio que retransmite o programa, mas segundo o site da RTP, deverão ser apresentadas mais parcerias.
O programa é emitido ás quartas-feiras ás 2h na webrádio Idobi Anthm, com repetições ás quintas-feiras e sábados, ás 14h e 11h respectivamente (horas de Lisboa).
A nível audiométrico não sei como está, mas de facto é interessante a estação pública ter conseguido esta parceria.
Cada programa tem a duração de cerca de 25 minutos.

http://www.rtp.pt/play/p4090/  (RTP)
http://idobi.com/show/tosta-mista/ (Idobi)

marisa.santos

• Newbie
  • *
« Responder #372 em: Fevereiro 20, 2018, 09:12:16 pm »
Parceria entre a Antena 3 e a rádio norte-americana Idobi Radio (Rock Alternativo): "Tosta Mista" por Álvaro Costa.

Acho que ainda não se falou aqui no fórum sobre este programa e então aqui vai:

Desde 15 de novembro de 2017, o programa semanal "Tosta Mista" apresentado por Álvaro Costa, pretende levar
a cultura musical portuguesa, apresentando novos projetos musicais «a novas audiências» internacionais.
Para já parece que é só esta rádio que retransmite o programa, mas segundo o site da RTP, deverão ser apresentadas mais parcerias.
O programa é emitido ás quartas-feiras ás 2h na webrádio Idobi Anthm, com repetições ás quintas-feiras e sábados, ás 14h e 11h respectivamente (horas de Lisboa).
A nível audiométrico não sei como está, mas de facto é interessante a estação pública ter conseguido esta parceria.
Cada programa tem a duração de cerca de 25 minutos.

http://www.rtp.pt/play/p4090/  (RTP)
http://idobi.com/show/tosta-mista/ (Idobi)

Como ouvinte assídua da Idobi e Idobi Anthm e de outras rádios como a Kerrang, já piquei várias vezes o programa, e pode-se dizer que é fascinante ouvir as nossas vozes por aqueles lados!
O programa acaba por ser quase apenas uma montra ao novo panorama musical, enquadrado no estilo da Anthm.
P.S. Correção: O programa é quinzenal e não semanal ;)

Atento

• Hero Member
« Responder #373 em: Março 24, 2018, 05:10:24 pm »
Nova programação para a antena3, segundo a minha opinião:

07:00-10:00 - a atual manhã

10:00 - 13:00 - André Santos

13:00- 16:00 - Rui Estêvão

16:00 - 19:00 - Tiago Ribeiro e Marta Rocha

19:00-20:30 - Fernando Alvim

20:30- 22:00 - Isolda Sanchez.

22:00-23:00 - Portugalia

23:00- 01:00 - diversos programas de autor.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #374 em: Março 25, 2018, 11:13:06 pm »
Nova programação para a antena3, segundo a minha opinião:

07:00-10:00 - a atual manhã

10:00 - 13:00 - André Santos

13:00- 16:00 - Rui Estêvão

16:00 - 19:00 - Tiago Ribeiro e Marta Rocha

19:00-20:30 - Fernando Alvim

20:30- 22:00 - Isolda Sanchez.

22:00-23:00 - Portugalia

23:00- 01:00 - diversos programas de autor.

Excelente grelha até às 19h, só trocaria a Marta Rocha que apesar de não ser má tem uma péssima voz para estar num lugar tão importante pela Vanessa Augusto ou por alguém de fora e retiraria a Joana Marques das Manhãs (se há mesmo público que goste dela, ficaria a fazer apenas a rubrica).
A Isilda, sendo que passa muita coisa demasiado alternativa para o 16-19 e vários clássicos deveria ir para os fins de semana (manhãs ou 14-17) onde pode ter essa liberdade total e atrair diferentes públicos que andam afastados da 3 durante a semana. Esse espaço 20/20h30-22h deveria ser o lugar ideal para alguém novo.
Outra alternativa seria ainda puxar o Portugália (reformulado) para as 20 e apostar em novos programas de autor diferentes de segunda a quinta no painel 21-23 em vez do 00-02 atual.