Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319472 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #315 em: Dezembro 29, 2017, 10:48:00 am »
Bom texto Luis Carvalho. É também muito isso que penso que devia ser a 3.

E já agora, devia escrever mais vezes...

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #316 em: Dezembro 29, 2017, 12:17:33 pm »
Eu sugiro a muitos dos que aqui andam uma pesquisa por textos dos anos 50, só para verem o que diziam do rock e das suas possibilidades de perdurar no tempo. Tenho a certeza que irá haver muitos estados de negação em curso.

Atento

• Hero Member
« Responder #317 em: Dezembro 29, 2017, 12:17:55 pm »
Bom texto Luis Carvalho. É também muito isso que penso que devia ser a 3.

E já agora, devia escrever mais vezes...

Certíssimo.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #318 em: Dezembro 29, 2017, 12:24:44 pm »
Aliás, ainda há atrasado me pediam para explicar porque é que eu achava que a Antena 3 dos sonhos húmidos de muitos aqui já existia e que se encontrava em 105.4 na Grande Lisboa. Os últimos posts acho que falam tanto, mas tanto, mas tanto por si, que nem preciso de me dar ao trabalho.
Enfim, eu compreendo que ninguém goste de se ver confrontado com a sua própria irrelevância cultural, seja à medida que envelhece, seja por estar precocemente envelhecido, seja pelo que for. Mas reiteiro: por mais Donalds Trumps que nos queiram convencer do contrário, o tempo não volta para trás. E, quanto a isso, como agora se diz, é lidar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #319 em: Dezembro 29, 2017, 12:37:53 pm »
Aliás, ainda há atrasado me pediam para explicar porque é que eu achava que a Antena 3 dos sonhos húmidos de muitos aqui já existia e que se encontrava em 105.4 na Grande Lisboa. Os últimos posts acho que falam tanto, mas tanto, mas tanto por si, que nem preciso de me dar ao trabalho.
Enfim, eu compreendo que ninguém goste de se ver confrontado com a sua própria irrelevância cultural, seja à medida que envelhece, seja por estar precocemente envelhecido, seja pelo que for. Mas reiteiro: por mais Donalds Trumps que nos queiram convencer do contrário, o tempo não volta para trás. E, quanto a isso, como agora se diz, é lidar.

A arrogância é uma coisa feia... é o único dono da razão, vá buscar o troféu.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #320 em: Dezembro 29, 2017, 12:40:17 pm »
É verdade. Mas parece que só assim é que a mensagem passa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #321 em: Dezembro 29, 2017, 04:33:06 pm »
É verdade. Mas parece que só assim é que a mensagem passa.

Então se é o "profeta da mensagem" diga a solução para os problemas da Antena 3. O rock está morto e enterrado para si e a "fórmula" do Luís Carvalho com abrangência de estilos (e que fez o melhor período de sempre da 3) também não serve... então deve passar o quê?
É continuar a dar espaço a muita música medíocre só porque é indie?

Boxx

• Hero Member
« Responder #322 em: Dezembro 29, 2017, 04:52:17 pm »
para nos situarmos: dê exemplos da tal musica indie medíocre que passa na 3?

Boxx

• Hero Member
« Responder #323 em: Dezembro 29, 2017, 04:56:41 pm »
e já agora, para compararmos, exemplos de algo bom que passe nas rádios privadas nacionais - RFM e Comercial. Com essa comparação, somos capazes de conseguir perceber a diferença que faz a 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #324 em: Dezembro 29, 2017, 05:01:14 pm »
para nos situarmos: dê exemplos da tal musica indie medíocre que passa na 3?

Ui, tanta coisa... agora assim de cabeça Benjamim, Ermo (alguém me explica como se pode gostar daquele "ctrl+c ctrl+v"?), Moda Americana...
Quanto ao resto, nunca disse que essas 2 passavam música muito superior à da 3.

Boxx

• Hero Member
« Responder #325 em: Dezembro 29, 2017, 07:10:23 pm »
pois...são gostos pessoais...esses 2 nomes aparecem em todo lado na lista dos melhores 2017...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #326 em: Dezembro 29, 2017, 11:05:44 pm »
pois...são gostos pessoais...esses 2 nomes aparecem em todo lado na lista dos melhores 2017...
Sobretudo os Ermo.

Efectivamente a '3' deve ter programas de todos os géneros na sua grelha. Porém uma rádio com uma identidade musical tão abrangente, numa era em que cada vez mais os gostos musicais são muito segmentados, nunca poderá ser uma rádio capaz de ter resultados brilhantes. Mas para dar alternativas ao mainstream radiofónico (e que fraquinho que ele é em Portugal...) serve o serviço público. No entanto, é mau de mais uma rede nacional de emissores ter quase de audiência como a Vodafone FM, ou a Smooth, que tem menos de meia-dúzia de frequências.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #327 em: Dezembro 30, 2017, 02:22:09 am »
A 3 numa grelha com coisas tão variadas o Música Enrolada, o Ambientasons, o M ou o Bons Rapazes diário e sem playlist ao fim de semana(!) andava a roçar os 3% o que para uma rádio alternativa num país como Portugal não é nada mau. 7 ou 8% como já exigiram aqui é uma utopia.
Se não tivessem acontecido tantas pressões, ameaças e invenções, mesmo com chegada da concorrência e o afastamento natural de uma parte dos jovens, acredito que nunca iria muito abaixo dos 2,5%. Esta 3 está precisamente contra aquilo que está a dizer, AG: quanto mais se fecha a certos estilos, mais diferentes tipos de público perde. Com este estado de coisas e no mundo de hoje não faz qualquer sentido esta estratégia e mentalidade atual.

Quanto às listas penso que o nosso jornalismo musical está a ficar perigosamente igualzinho ao espanhol: ou a seguir apenas o mainstream pipoca, ou o alternativo a roçar o hipster (quanto à rádio, há a RNE Radio 3 - sem concorrência, ainda pior que por cá - e o resto), não há quase qualquer meio termo o que é doentio.

Aquela música de homenagem ao teclado dos Ermo é intragável, na minha opinião claro. Se estão ou não estão no 1º lugar do top nacional da Blitz é indiferente, a revista (que vai deixar de o ser) até anda pelas ruas da amargura. Não "como" e tolero tudo o que tentam servir por aí só porque é alternativo...

Felizmente vivemos num tempo em que podemos fazer as nossas playlists sem quaisquer tipo de preconceitos e sem as ditaduras tanto do comercial e do alternativo. Se só tivesse neste momento a rádio para tratar da minha cultura musical estava desgraçado...

Atento

• Hero Member
« Responder #328 em: Dezembro 30, 2017, 12:05:13 pm »
A antena3, tal como está, não tem futuro.
Dura, enquanto esta administração durar. Para além da antena 3, a atual administração ainda mantém alguns programas/ séries inenarráveis que apelidam de inovadores...

Transformar o grupo RTP num Canal Q em ponto maior não é o caminho...

Acresce ainda que a RTP está quase propositadamente de mãos atadas e condenada ao imobilismo, para não pôr a nu a crise financeira de outros grupos mediáticos. Com o tempo, ficará sem publicidade. Essa medida não visa agradar aos telespetadores, mas, sobretudo, aos falidos grupos mediáticos portugueses.

Tendo em conta a dimensão do país, há um canal generalista a mais, há jornais a mais e qualidade a menos.

Creio que, a curto prazo, terá de haver fusões. Parece-me quase insustentável manter artificialmente alguns.
« Última modificação: Dezembro 30, 2017, 12:08:06 pm por Atento »

Micro

• Sr. Member
« Responder #329 em: Dezembro 30, 2017, 03:45:23 pm »
A Antena 3 se é para continuar como está mais vale acabar! Esta actual direcção do grupo RTP deve ser demitida!