Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313357 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3375 em: Maio 02, 2023, 05:25:03 pm »
Tenho ideia que num outro tópico o ouvir dizer que a Olga é uma grande comunicadora, mas deve ter lido mal, porque a burrice não me larga...

Mas que Camilo defende para cada antena? Que tipo de programas? O actual naipe de locutores é o ideal? Quem dispensava, quem contratava?

Isto tudo na perspectiva de uma rádio liderante e de qualidade inquestionável.

A olga foi uma grande comunicadora,  tendo em conta o contexto e o período temporal.

Em primeiro lugar, a Antena 3 tem que ser devolvida aos jovens.

É absolutamente surreal para não dizer outra coisa este virar de costas ao público jovem.

É inaudito nos serviços públicos europeus. Basta prestar atenção aos vários serviços públicos europeus de rádio e televisão.

Iniciativas que a Rádio France leva a cabo...

https://www.radiofrance.com/activites-jeune-public-et-famille

Por favor explique-me lá como fazer? Já vi que lança muitas ideias vazias para o ar mas nada em concreto. Escreva por favor como quer construir a programação de uma rádio jovem? Quer locutores com linguagem de adolescente a conduzir a emissão? é isso? Quer musica do género do Danni Gato ou do Putzgrila? Apresente um plano de atividades, orçamente tudo isso, por favor. É que já vi que gosta muito de comparar com outras realidades, mas depois foge às questões do "como fazer, quanto custa"...

Lanço ideias vazias para o ar?

Eu não defendo uma rádio jovem com linguagem de jovens adolescentes.

Essa antena 3 direcionada para um público mais jovem já existiu. Basta aprofundar o modelo. Ser exigente. Exigir.  Inovar. Não cair na rotina.

Ah...e não custa mais do que a atual antena 3 que já gastou uns milhões de euros sem nunca atingir, nestes quase oitos anos, os 3%...

3% de quê??? Ja vi que nao quer debater isso... Continua fechado nesses argumentos falaciosos.

Qual a programação/modelo da A3 que estava destinado ao publico jovem? Pode-nos explicar? Mas de forma concreta, de como estava organizada... Quando é que mudou?

Em resumo, nao vou perder tempo consigo e com as suas afirmações vagas, visto que, quando lhe respondo diretamente ponto a ponto ao seus posts elaborados e cheios de vazios, foge do assunto... Ou nao percebe ou não quer perceber.

« Última modificação: Maio 02, 2023, 05:28:39 pm por SamM »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3376 em: Maio 02, 2023, 05:49:56 pm »
Tudo muito vago, nada concretizado.
Que tipo de profissionais iriam trabalhar para a 3? Os actuais,  ou colocar lá miúdos de vinte e tal anos?
Que tipo de música, que tipo de programas de palavra?

Mas o Atento so sabe falar no que se passa nos serviços públicos nos tais países civilizados ou então que toda a gente do serviço  público está refém de interesses nconfessáveis.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3377 em: Maio 02, 2023, 05:54:48 pm »
Tudo muito vago, nada concretizado.
Que tipo de profissionais iriam trabalhar para a 3? Os actuais,  ou colocar lá miúdos de vinte e tal anos?
Que tipo de música, que tipo de programas de palavra?

Mas o Atento so sabe falar no que se passa nos serviços públicos nos tais países civilizados ou então que toda a gente do serviço  público está refém de interesses nconfessáveis.

em tempos também pedi ao "cassete" Atento que desse uma lista das tais musicas execráveis que a 3 passa...só pedi uma lista de 5 e até ao momento nada...

Boxx

• Hero Member
« Responder #3378 em: Maio 02, 2023, 05:57:21 pm »
se calhar teria de recuar à fundação da estação em 1994, quando tinha 15% de audiência e passava doses cavalares do eurodance...isto sim era serviço publico para os jovens!

SamM

• Hero Member
« Responder #3379 em: Maio 02, 2023, 06:03:49 pm »
Boxx totalmente de acordo consigo... Nessa altura já ouvia a 3 e passava Michael Jackson, Celine Dion, Brian Adams, Eurodance...

Isso era uma rádio jovem apelativa? E que concorrentes havia na altura? A Rádio Cidade e a RR eram o topo de audiencias, duvido que sobrasse tanto share para a Antena3...

E não havia a Comercial / RFM / M80 como as conhecemos hoje, nem os meios de difusao de stream especializado como agora...

Falo por experiencia própria, na altura tinha 15 anos e a minha rádio jovem era a Rádio Cidade e a Super Fm...

« Última modificação: Maio 02, 2023, 06:08:23 pm por SamM »

Atento

• Hero Member
« Responder #3380 em: Maio 02, 2023, 06:10:20 pm »
Gosto desta defesa na continuidade...

Siga para bingo!

Boxx

• Hero Member
« Responder #3381 em: Maio 02, 2023, 06:11:46 pm »

Siga para bingo!

pois! nunca há é uma resposta! só postas para o ar!

Atento

• Hero Member
« Responder #3382 em: Maio 02, 2023, 06:22:19 pm »

Siga para bingo!

pois! nunca há é uma resposta! só postas para o ar!

O que não faltam são respostas. Há que as ler com atenção.  Mas alguns parece que não as leem e preferem, naturalmente,  que tudo continue na mesma.

Quanto à questão das músicas, não me esqueci. Como anda à volta de gostos, é uma matéria sensível.  Daí que seja necessário fazer uma análise substantiva, tendo em conta as várias vertentes, no sentido de apresentar uma análise crítica assertiva. Neste sentido, terá essa análise aturada às várias canções que vão passando na 3...

Boxx

• Hero Member
« Responder #3383 em: Maio 02, 2023, 06:37:32 pm »
questão de gostos...de semântica...espero que não saia um "saco cheio de nada"...

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3384 em: Maio 02, 2023, 07:13:06 pm »
Bom, parece que as vacuidades do nosso Prof. Dr. começam a ficar à vista...

Já se percebeu que o que o Dr. defende, é uma Antena 3 Top 40, "para a malta jovem"... mas sem falar como os jovens, muito exigente, inovadora e outras palavras de algibeira. Como é que se faz esse milagre? Ninguém sabe... ou melhor, é fazer como os parceiros europeus fazem, até porque a Antena 3 nada em dinheiro, como já se percebeu, pelas atoardas do nosso Atento. E depois, o que fazer com a música portuguesa? Zero problema. Cabe tudo. É só as "chefias" da RTP não andarem entretidas com casos e casinhos, a esbanjar dinheiro, todas muito pressionadas por imensos grupos de pressão.

Esta frase, mostra bem o pensamento deste... pensador: "Quanto à questão das músicas, não me esqueci. Como anda à volta de gostos, é uma matéria sensível.  Daí que seja necessário fazer uma análise substantiva, tendo em conta as várias vertentes, no sentido de apresentar uma análise crítica assertiva."

Que luxo de frase... uma análise substantiva... vertentes... análise crítica assertiva... Pffff, que maravilha. A ver pelas prosas anteriores sobre música, despejadas por aqui por este esteta, 99% da música da 3, vai para o lixo. Devem sobrar os Gift, o David Fonseca, os Clã... e pouco mais...

Pudesse o nosso Atento liderar a Antena 3, nem que fosse por um dia, e metia aquilo tudo na ordem. Garantido. Equipa nova, música nova, redes sociais novas, análise críticas assertivas a toda a hora, grupos de pressão e interesses - OS INTERESSES - tudo dali para fora. Uma estação refundada, devolvida aos bons velhos tempos, com os jovens - que o nosso Atento tão bem conhece (porque ele faz análises substantivas, atenção!) -, a cumprir quotas, sem precisar de mais um tostão (porque o SP de rádio tem imenso). Uns 8% na boa.

Pena que nunca vai acontecer... e a única coisa que vai fazer na vida... são mesmo análises críticas assertivas... mas ainda aguardo pelo colóquio... ou um curso de verão.

(julgo que não faltei ao respeito... mas este fórum é muito sensível. Desculpas antecipadas, se tal aconteceu. Mas não é fácil escrever enquanto nos rimos ao mesmo tempo)

Atento

• Hero Member
« Responder #3385 em: Maio 02, 2023, 07:26:40 pm »
Bom, parece que as vacuidades do nosso Prof. Dr. começam a ficar à vista...

Já se percebeu que o que o Dr. defende, é uma Antena 3 Top 40, "para a malta jovem"... mas sem falar como os jovens, muito exigente, inovadora e outras palavras de algibeira. Como é que se faz esse milagre? Ninguém sabe... ou melhor, é fazer como os parceiros europeus fazem, até porque a Antena 3 nada em dinheiro, como já se percebeu, pelas atoardas do nosso Atento. E depois, o que fazer com a música portuguesa? Zero problema. Cabe tudo. É só as "chefias" da RTP não andarem entretidas com casos e casinhos, a esbanjar dinheiro, todas muito pressionadas por imensos grupos de pressão.

Esta frase, mostra bem o pensamento deste... pensador: "Quanto à questão das músicas, não me esqueci. Como anda à volta de gostos, é uma matéria sensível.  Daí que seja necessário fazer uma análise substantiva, tendo em conta as várias vertentes, no sentido de apresentar uma análise crítica assertiva."

Que luxo de frase... uma análise substantiva... vertentes... análise crítica assertiva... Pffff, que maravilha. A ver pelas prosas anteriores sobre música, despejadas por aqui por este esteta, 99% da música da 3, vai para o lixo. Devem sobrar os Gift, o David Fonseca, os Clã... e pouco mais...

Pudesse o nosso Atento liderar a Antena 3, nem que fosse por um dia, e metia aquilo tudo na ordem. Garantido. Equipa nova, música nova, redes sociais novas, análise críticas assertivas a toda a hora, grupos de pressão e interesses - OS INTERESSES - tudo dali para fora. Uma estação refundada, devolvida aos bons velhos tempos, com os jovens - que o nosso Atento tão bem conhece (porque ele faz análises substantivas, atenção!) -, a cumprir quotas, sem precisar de mais um tostão (porque o SP de rádio tem imenso). Uns 8% na boa.

Pena que nunca vai acontecer... e a única coisa que vai fazer na vida... são mesmo análises críticas assertivas... mas ainda aguardo pelo colóquio... ou um curso de verão.

(julgo que não faltei ao respeito... mas este fórum é muito sensível. Desculpas antecipadas, se tal aconteceu. Mas não é fácil escrever enquanto nos rimos ao mesmo tempo)

Folgo em saber que já consegue distinguir quotas de cotas...

Quanto ao resto, depois de quase oito anos e de alguns milhões de euros gastos, continuamos a enrolar.

O que vale é ter um CO de gente "porreira"...
Já no Parlamento...

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3386 em: Maio 02, 2023, 08:36:58 pm »
Caro Prof. Dr. Atento...

Percebo agora que já tinha deixado algumas indiretas relativas à minha identidade... mas, lamento desiludi-lo... este que lhe escreve, não é o Nuno Reis, nem ninguém da direção da 3... percebo a desilusão, e também sei que continuará na sua, naturalmente. Mas não queria deixar de lhe deixar o alerta.
Num gesto de boa vontade, posso, apesar de tudo, dizer-lhe que sou alguém que sabe do que fala... mas isso implica dezenas ou centenas de pessoas... nada do que escrevi são propriamente segredos bem guardados. Basta estar atento e conhecer a RTP... que não é o seu caso, apesar do nome.

Quanto ao resto dos seus devaneios... imagino que por "CO", se refira ao Conselho de Opinião... o que torna difícil entender o alcance das suas enigmáticas palavras... dado que o CO não é nem amigo, nem inimigo. É um orgão de supervisão/acompanhamento, que tem pouca influência no destinos do SP. Respeitável, naturalmente.

Por isso, a relação com o parlamento, é um pouco bizarra?! A não ser que ache que o parlamento tem o poder de intervir diretamente na RTP, mandando em linhas orientadoras ou na escolha de chefias... o que não é verdade... Mas, enfim, de si, nada surpreende... é mais uma das suas "análises substantivas"... ou então "uma análise crítica assertiva".

Atento

• Hero Member
« Responder #3387 em: Maio 02, 2023, 08:43:22 pm »
Caro Prof. Dr. Atento...

Percebo agora que já tinha deixado algumas indiretas relativas à minha identidade... mas, lamento desiludi-lo... este que lhe escreve, não é o Nuno Reis, nem ninguém da direção da 3... percebo a desilusão, e também sei que continuará na sua, naturalmente. Mas não queria deixar de lhe deixar o alerta.
Num gesto de boa vontade, posso, apesar de tudo, dizer-lhe que sou alguém que sabe do que fala... mas isso implica dezenas ou centenas de pessoas... nada do que escrevi são propriamente segredos bem guardados. Basta estar atento e conhecer a RTP... que não é o seu caso, apesar do nome.

Quanto ao resto dos seus devaneios... imagino que por "CO", se refira ao Conselho de Opinião... o que torna difícil entender o alcance das suas enigmáticas palavras... dado que o CO não é nem amigo, nem inimigo. É um orgão de supervisão/acompanhamento, que tem pouca influência no destinos do SP. Respeitável, naturalmente.

Por isso, a relação com o parlamento, é um pouco bizarra?! A não ser que ache que o parlamento tem o poder de intervir diretamente na RTP, mandando em linhas orientadoras ou na escolha de chefias... o que não é verdade... Mas, enfim, de si, nada surpreende... é mais uma das suas "análises substantivas"... ou então "uma análise crítica assertiva".

Nem me ilude, nem me desilude.

No Parlamento, alguns partidos não  estão contentes com o desempenho de alguns canais do grupo RTP. Exigem mais audiência,  pois sem público não há serviço público...

O CO é o CO...

Está a Professora Doutora..., entre outras figuras gradas do imolismo lusitano.
« Última modificação: Maio 02, 2023, 08:47:00 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3388 em: Maio 02, 2023, 08:47:05 pm »
Com o Atento à frente da 3 e as suas inócuas ideias para a rádio, as audiências iam ser avassaladoras...

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3389 em: Maio 02, 2023, 08:50:47 pm »
Sim, eu sabia que continuaria na sua. Ainda bem.

Quanto ao resto das suas proféticas e ameaçadoras palavras...

O parlamento e os partidos querem é que a RTP cumpra o contrato de concessão e a missão de SP que lhe foi confiada.
Se me puder dizer quais são os objetivos de audiências ditados pelas leis da rádio e da televisão, ou pelo contrato de concessão, fico-lhe muito agradecido?
O Prof. Dr., como Prof. Dr., que faz imensas análises críticas assertivas, deve ter informações que mais ninguém tem, estou seguro...