Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319580 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2595 em: Outubro 20, 2021, 11:34:50 am »
O Van der Ding acaba por ser um elemento desestabilizador nas Manhãs da Antena 3, o comportamento da Ana Markl muda radicalmente, também-se torna histérica, sem falar no Tiago Ribeiro, que solta aquela gargalhada forçada como a Ana Galvão também faz na RR, para fingir que acha graça a tudo o que dizem.

Eu não acho forçada a gargalhada da Ana, pelo contrário...

Mas sim, é mesmo o regresso dele que espatifa aquelas manhãs. O Tiago já lhe dava ares disso com a Ana Markl mas ainda conseguia manter alguma postura, agora com eles os dois é completamente para esquecer. Eu para ouvir gente histérica às 7 da manhã ouço a RFM ou a Regional de Arouca...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2596 em: Outubro 20, 2021, 01:00:46 pm »
Tanto se massacrou gente como o Conguito ou mesmo o Alvim e este senhor é o que tem uma postura mais tóxica para um programa de rádio que me lembro.
Ter 10 minutos de história tirada da Wikipedia com meia dúzia de comentários não compensa o restante tempo.

Atento

• Hero Member
« Responder #2597 em: Outubro 20, 2021, 01:40:48 pm »
Tanto se massacrou gente como o Conguito ou mesmo o Alvim e este senhor é o que tem uma postura mais tóxica para um programa de rádio que me lembro.
Ter 10 minutos de história tirada da Wikipedia com meia dúzia de comentários não compensa o restante tempo.

Se se socorre da Wikipédia deveria ter vergonha...

Tal plataforma não tem qualquer credibilidade.

SamM

• Hero Member
« Responder #2598 em: Outubro 21, 2021, 04:40:56 pm »

Não concordo! Se nao for o Van der Ding aquilo é quase uma missa... E de manhã queremos tudo para acordar menos "missa". E a rubrica é a mais diferente e interessante a essa hora, pelo menos nao se limita a comentar futiidades da atualidade a gozar com o alheio...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2599 em: Outubro 21, 2021, 04:56:26 pm »
Não concordo! Se nao for o Van der Ding aquilo é quase uma missa... E de manhã queremos tudo para acordar menos "missa". E a rubrica é a mais diferente e interessante a essa hora, pelo menos nao se limita a comentar futiidades da atualidade a gozar com o alheio...

Na minha opinião há uma diferença muito grande entre uma "missa" ou guinchar em finais de músicas (já que o riso não pode mudar, pronto), falar por cima dos outros sobre tudo e mais alguma coisa ou partir-se a rir quando o José Nunes simplesmente diz a palavra "reputa" (já nem a Linha Avançada como uma das últimas coisas que ouvia dali se pode fazer sem tê-lo a incomodar, o que não acontecia há bem pouco tempo)...

Quanto à segunda frase concordo, por isso é que se controlasse minimamente como fazia quando chegou, ao contrário de quem está a referir e não sabe fazer muito mais, não seria insuportável para os ouvidos de muitos.
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 05:18:52 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #2600 em: Outubro 21, 2021, 06:12:09 pm »
Mas que maluqueira vem a ser esta de o Fernando Alvim querer embedar a escritora Alice Vieira. Ouvi isto no Prova Oral, nem sei que diga, ok que ela diz que nunca fica bêbeda por mais que beba, mas será isto uma boa ideia para promover na 3?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2601 em: Outubro 23, 2021, 11:42:13 am »
Ontem estava a ouvir o novo álbum dos Cassete Pirata no Spotify e quando terminou as sugestões foram logo Pedro Máfama, X-Wife... Parecia mesmo que ia começar mais uma edição do Portugália.
Como tenho dúvidas que as editoras indie também já têm assim tanta influência para interferir no algoritmo, parece-me mesmo que infelizmente está a acontecer aquilo que o Asantosc12 referiu uma vez: o meio-termo entre mainstream e alternativo em Portugal está cada vez mais reduzido, o que é terrível e deixa-nos numa situação igual a Espanha e com as rádios alternativas juntas a fazerem 2,5%... no entanto continuo a achar que cabe às rádios, ao verem esses resultados, tentarem incentivar a produção de outros géneros musicais.
« Última modificação: Outubro 23, 2021, 11:47:35 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2602 em: Outubro 23, 2021, 12:47:55 pm »
Ontem estava a ouvir o novo álbum dos Cassete Pirata no Spotify e quando terminou as sugestões foram logo Pedro Máfama, X-Wife... Parecia mesmo que ia começar mais uma edição do Portugália.
Como tenho dúvidas que as editoras indie também já têm assim tanta influência para interferir no algoritmo, parece-me mesmo que infelizmente está a acontecer aquilo que o Asantosc12 referiu uma vez: o meio-termo entre mainstream e alternativo em Portugal está cada vez mais reduzido, o que é terrível e deixa-nos numa situação igual a Espanha e com as rádios alternativas juntas a fazerem 2,5%... no entanto continuo a achar que cabe às rádios, ao verem esses resultados, tentarem incentivar a produção de outros géneros musicais.

A Antena3 tem de ser devolvida aos jovens foi para isso que foi criada e não estar refém ela e os contribuintes de obtusas  realidades...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2603 em: Outubro 23, 2021, 05:07:37 pm »
Os jovens ligaram e disseram "já temos os concertos e o Tidal"

Atento

• Hero Member
« Responder #2604 em: Outubro 23, 2021, 05:58:29 pm »

???

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2605 em: Outubro 23, 2021, 09:30:46 pm »

Foste logo buscar a plataforma de streaming mais cara que há, também não se faz :D

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2606 em: Outubro 24, 2021, 02:31:40 pm »
Por exemplo... Maria Reis. Que passou agora. Como é que uma artista deste baixo calibre, passa numa rádio de âmbito nacional da Antena 3?? Numa rádio local de Lisboa? Ok, mas no "Som Nacional da Antena 3"? Não compreendo.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2607 em: Outubro 24, 2021, 02:45:02 pm »
Não tenham dúvidas que se for para passar música mainstream, nenhum jovem irá ouvir a antena 3.. Se for para ser a verdadeira "alternativa" então sim, talvez possa reconquistar público.
Sejam realistas, as plataformas de streaming estão a ganhar um impacto brutal na vida dos jovens, o Spotify por exemplo, para quem é estudante custa uns meros 3.50.
A antena 3 precisa de um caminho alternativo, com mais palavra e apostar forte na programação de autor sobretudo em géneros que são mais difíceis de descobrir ou que exigem paciência que muitos jovens não têm.
Mais uma rádio do género mega ou cidade não por favor. Se é para isso que acabem com a 3 e criem um novo projeto

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2608 em: Outubro 24, 2021, 02:49:20 pm »
Não estou a dizer para a Antena 3 ser totalmente mainstream (muito longe disso, há meses que não sintonizo Comercial ou RFM nem ao acaso) mas artistas como a que referi não têm lugar na 3 nem noutra rádio com responsabilidades, por assim dizer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2609 em: Outubro 24, 2021, 02:58:19 pm »
Não tenham dúvidas que se for para passar música mainstream, nenhum jovem irá ouvir a antena 3.. Se for para ser a verdadeira "alternativa" então sim, talvez possa reconquistar público.
Sejam realistas, as plataformas de streaming estão a ganhar um impacto brutal na vida dos jovens, o Spotify por exemplo, para quem é estudante custa uns meros 3.50.
A antena 3 precisa de um caminho alternativo, com mais palavra e apostar forte na programação de autor sobretudo em géneros que são mais difíceis de descobrir ou que exigem paciência que muitos jovens não têm.
Mais uma rádio do género mega ou cidade não por favor. Se é para isso que acabem com a 3 e criem um novo projeto
Isso é condenar a 3 ao guetto em que está metido agora.

O que a Antena 3 deve fazer está plasmado em várias rádios jovens públicas por essa Europa fora, desde logo, pela 3FM holandesa ou pela BBC Radio 1 do Reino Unido.
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 03:00:21 pm por AG »