Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319380 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1950 em: Dezembro 25, 2020, 08:26:06 pm »

Por estar fora das imediações de Lisboa, e não poder escutar sons mais alternativos da Radar e SBSR. Tenho sintonizado, por estes dias, a Antena 3, e gostei de ouvir o fim de tarde com o Nuno Calado, uma apresentação ativa, uma boa voz (com alguma colocação de voz, algo que os animadores, alguns, fazem, e depois para perderem esse hábito é um problema, o Nuno Calado tem esse hábito, tinha tudo a ganhar se fizesse a emissão a falar naturalmente). Ouviria com bons ouvidos o Nuno Calado a fazer a tarde, no lugar do Luís Oliveira. O Luís Oliveira tem mais conhecimentos sobre música, desenvolve mais, mas, e na minha opinião, falta-lhe o lado dinâmico, e a voz transmitir alguma coisa. Continuo a gostar de ouvir boas vozes na Rádio, vozes que transmitam algo, sejam carismáticas,e digam alguma coisa. Assim de repente posso dar como exemplos, do passado na A3, o Luís Marinho, Mónica Mendes, Miguel Quintão, Diogo Beja (não o oiço agora na Comercial). José Carlos Trindade (Antena 1). A Inês Menezes (Ex Radar), Pedro Ramos (Ex Radar).

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1951 em: Dezembro 25, 2020, 08:51:21 pm »
Quando as coisas estabilizarem em termos de pandemia, a Antena 3 deve também estabilizar a grelha de locutores para cada horário, e concordo, também já havia referido isso, o Nuno Calado merecia um painel a tempo a inteiro, mas isso depende da vontade dele, e também dos chefes Luís Oliveira e Nuno Reis, o director prefere estar apenas com o seu programa de autor, e fazer 2 horas ao fim-de-semana, já com o Luís Oliveira é diferente porque ele pretende um painel toda a semana.

A Antena 3 tem mesmo assim um número razoável de locutores, mas não os põe a todos a trabalhar, neste tempo de pandemia foram quase sempre os mesmos a mostrarem dedicação à casa, o Nuno Calado então foi o maior exemplo, fez manhãs (depois do Programa Matinal), tardes, noites, até houve dias em que chegou a fazer o programa da tarde e depois da Prova Oral esteve no Painel Nocturno, e sempre em directo. E nunca abandonou o seu programa Indiegente nem pôs no ar edições repetidas como outros fizeram, ou até mesmo desapareceram de cena.

A isso se chama vestir a camisola pela rádio. Rui Estêvão também esteve um tempo fora mas depois voltou e muito bem, o André Santos já se sabia da sua dedicação, etc...

E gostei de ouvir a Inês Lopes Gonçalves no horário nocturno esta semana. Pena que tenha sido só estes 4 dias.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1952 em: Dezembro 25, 2020, 11:29:05 pm »

Por estar fora das imediações de Lisboa, e não poder escutar sons mais alternativos da Radar e SBSR. Tenho sintonizado, por estes dias, a Antena 3, e gostei de ouvir o fim de tarde com o Nuno Calado, uma apresentação ativa, uma boa voz (com alguma colocação de voz, algo que os animadores, alguns, fazem, e depois para perderem esse hábito é um problema, o Nuno Calado tem esse hábito, tinha tudo a ganhar se fizesse a emissão a falar naturalmente). Ouviria com bons ouvidos o Nuno Calado a fazer a tarde, no lugar do Luís Oliveira. O Luís Oliveira tem mais conhecimentos sobre música, desenvolve mais, mas, e na minha opinião, falta-lhe o lado dinâmico, e a voz transmitir alguma coisa. Continuo a gostar de ouvir boas vozes na Rádio, vozes que transmitam algo, sejam carismáticas,e digam alguma coisa. Assim de repente posso dar como exemplos, do passado na A3, o Luís Marinho, Mónica Mendes, Miguel Quintão, Diogo Beja (não o oiço agora na Comercial). José Carlos Trindade (Antena 1). A Inês Menezes (Ex Radar), Pedro Ramos (Ex Radar).
José Mariño e não Luis Marinho...

Wiseguy

• Full Member
« Responder #1953 em: Dezembro 27, 2020, 10:52:04 am »
Quando as coisas estabilizarem em termos de pandemia, a Antena 3 deve também estabilizar a grelha de locutores para cada horário, e concordo, também já havia referido isso, o Nuno Calado merecia um painel a tempo a inteiro, mas isso depende da vontade dele, e também dos chefes Luís Oliveira e Nuno Reis, o director prefere estar apenas com o seu programa de autor, e fazer 2 horas ao fim-de-semana, já com o Luís Oliveira é diferente porque ele pretende um painel toda a semana.

A Antena 3 tem mesmo assim um número razoável de locutores, mas não os põe a todos a trabalhar, neste tempo de pandemia foram quase sempre os mesmos a mostrarem dedicação à casa, o Nuno Calado então foi o maior exemplo, fez manhãs (depois do Programa Matinal), tardes, noites, até houve dias em que chegou a fazer o programa da tarde e depois da Prova Oral esteve no Painel Nocturno, e sempre em directo. E nunca abandonou o seu programa Indiegente nem pôs no ar edições repetidas como outros fizeram, ou até mesmo desapareceram de cena.

A isso se chama vestir a camisola pela rádio. Rui Estêvão também esteve um tempo fora mas depois voltou e muito bem, o André Santos já se sabia da sua dedicação, etc...

E gostei de ouvir a Inês Lopes Gonçalves no horário nocturno esta semana. Pena que tenha sido só estes 4 dias.

Esses locutores que mencionou e que foram fazer várias emissões em tempos difíceis são para a estação os chamados "tapa-buracos", quando há alguma coisa a resolver são chamados e cumprem com rigor e profissionalismo, à excepção de uma que parece ter mil e um privilégios na estação e já que pretendeu assumir um projecto televisivo (que eu não vejo por opção há anos por não achar que acrescente muito), devia dedicar-se a tempo inteiro e anda também a fazer horas na rádio, "roubando" o lugar a outros que poderiam bem ter a sua oportunidade, com estas e com outras assim se limitam os lugares aos locutores.

Vamos é ver como disse e bem, quando as coisas estabilizarem, que opções vão ser tomadas a nível de definição de grelha e escolha de locutores.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1954 em: Dezembro 28, 2020, 08:48:50 pm »
Regressa o Luís Oliveira, e ocupa o lugar dele, da tarde, e lá vai o Nuno Calado para o espaço da noite. É assim. Custuma ser: os melhores ocupam os melhores horários. Quem é que avalia quem é melhor?...a direção de programas.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1955 em: Dezembro 28, 2020, 10:43:14 pm »
Regressa o Luís Oliveira, e ocupa o lugar dele, da tarde, e lá vai o Nuno Calado para o espaço da noite. É assim. Custuma ser: os melhores ocupam os melhores horários. Quem é que avalia quem é melhor?...a direção de programas.
O Luis Oliveira não é o melhor,faz-me é mudar de posto.

Atento

• Hero Member
« Responder #1956 em: Dezembro 29, 2020, 12:51:43 pm »
O Luis Oliveira não é o melhor,faz-me é mudar de posto.

É possível que haja mudanças com a futura (nova) administração.

Haverá dois caminhos: o da mudança, ou o da continuidade aprofundada.

Veremos quantos candidatos haverá e respetivo perfil.

Depois o novo presidente do CGI e equipa decidirão.

Entretanto, um dos membros (Manuela de Melo) já afirmou (e bem) que não há serviço público sem público.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1957 em: Dezembro 29, 2020, 08:26:40 pm »
Enquanto continuar assim, para mim a partir das 13h nos dias de semana , já não me interessa ouvir esta rádio(excepto Indigente e o Fernando Alvim Prova Oral).

rfilipeg

• Newbie
  • *
« Responder #1958 em: Dezembro 31, 2020, 12:41:32 pm »
Emissão da Antena 3 especial fim de ano com música de dança noite dentro. Aleluia até que enfim a Antena 3 faz alguma coisa de jeito. O Dj Guga ou na altura "SUGUS" (Gualter Santos) depois de tanto tempo com tantos projetos na 3 só tem direito a uma passagem de ano e penso ser um bom profissional naquilo que faz apesar de atualmente estar com outros projetos como o Portugalex. A ver vamos se ele volta ao ativo, com esta nova administração, na Antena 3. Tal como DJ gostava bastante de o ouvir como os seus radioshows semanais.
Esta passagem de ano da Antena 3, para já, parece que estou a voltar no tempo a 2012.

Vamos a ver...

Um bom ano novo a todos sorriam que 2021 vai entrar.

Cumprimentos,
rfilipeg

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1959 em: Dezembro 31, 2020, 05:46:44 pm »
Uma emissão de fim de ano Gravada. É certo que há o recolher obrigatório. Nessa emissão, tenho a ideia que não se ia juntar muita gente. Poderia ser feita em direto daria outro ânimo aos ouvintes. Saber que não está a acontecer naquele momento, já aconteceu. Um Enlatado gigante.
« Última modificação: Dezembro 31, 2020, 05:50:22 pm por Luis P Borges »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1960 em: Dezembro 31, 2020, 08:54:39 pm »
Em teoria concordo, mas também, se formos a ver bem, um dos melhores programas nocturnos da Estação, que dá à sexta-feira às 20:00 os "Bons Rapazes", é igualmente gravado, tal como o "Música com Pés e Cabeça", "MQ3", o próprio Coyote quando dava aos fins-de-semana, etc... e mesmo o Indiegente dos últimos meses tem sido gravado...

Boxx

• Hero Member
« Responder #1961 em: Janeiro 01, 2021, 02:45:31 am »
Enfim, tudo morto, sem vida. É levar à risca o lema do “vamos todos morrer”...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1962 em: Janeiro 03, 2021, 05:15:57 pm »
Os responsáveis da RDP deviam fazer um esforço, para dotar a Antena 3 de meios de forma a que os feriados e fins-de-semana não fossem sempre automatizados, porque não há nada como a rádio em directo. Estamos a falar de uma rádio pública, logo deviam estar quase sempre em directo e não passar longas horas (e dias) em piloto automático.
« Última modificação: Janeiro 03, 2021, 05:18:34 pm por Aracaçu »

Hélder Fialho

• Jr. Member
  • **
« Responder #1963 em: Janeiro 04, 2021, 09:37:33 pm »
A Antena 3 continua com uma lamentável profunda crise de identidade. A começar logo pelo slogan "A Alternativa Pop". Se é Alternativa, não pode ser Pop. Tiveram uma fase em que queriam ser a Radio 1 (refiro-me à da BBC). Houve uns anos em que passavam Arctic Monkeys e Lady Gaga na mesma sequência. Isto é o desnorte completo. Depois tiveram outra em que quiseram ser a Radio 1 e a 6 Music ao mesmo tempo e os resultados eram, no mínimo, anedóticos. A perda de locutores óptimos com óptimos programas de autor ao longo dos últimos anos fez-se notar e continua a fazer-se notar como Mónica Mendes com o M, que foi para a Marginal também com o M, o Carlos Cardoso, actualmente na Oxigénio (e muito bem). O que é feito da Raquel Bulha? Deixei de ouvir a Antena 3 durante vários anos porque piorou muito de qualidade. A Raquel fazia o Planeta 3, o único programa de Música do Mundo no éter português, para além do Raízes na Antena 2.

Continuo sem compreender também a insistência deles em tocarem gente como o Filipe Sambado. Onde é que aquilo é alternativo? Aquilo tem lugar é na Comercial ou na RFM. Que letras! Aquela dos "Beijinhos" é um horror e há bocado, acho que era com o Nuno Calado, ouvi uma deste Sambado cuja letra é miserável e pouco mais é do que, e cito "é tão bom / ter a casa ao nosso jeito / eu e tu dá tanto jeito / eu e tu / eu e tu / eu e tu / eu e tu". Depois a seguir passaram Marta Ren, que gosto muito. Onde é que está a lógica nisto e a coerência musical? Não existe. E o Nuno Calado disse o nome das músicas antes de as tocar e depois de as tocar, o que é estúpido. Ou dizia antes ou dizia depois, ponto. E depois o hip-hop tuga... Capicuas e similares que eles também gostam muito... eu não gosto de hip-hop, nem português nem americano mas enfim...
« Última modificação: Janeiro 04, 2021, 10:00:26 pm por Hélder Fialho »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1964 em: Janeiro 04, 2021, 09:57:13 pm »
A Antena 3 continua com uma lamentável profunda crise de identidade. A começar logo pelo slogan "A Alternativa Pop". Se é Alternativa, não pode ser Pop. Tiveram uma fase em que queriam ser a Radio 1 (refiro-me à da BBC). Houve uns anos em que passavam Arctic Monkeys e Lady Gaga na mesma sequência. Isto é o desnorte completo. Depois tiveram outra em que quiseram ser a Radio 1 e a 6 Music ao mesmo tempo e os resultados eram, no mínimo, anedóticos. A perda de locutores óptimos com óptimos programas de autor ao longo dos últimos anos fez-se notar e continua a fazer-se notar como Mónica Mendes com o M, que foi para a Marginal também com o M, o Carlos Cardoso, actualmente na Oxigénio (e muito bem). O que é feito da Raquel Bulha? Deixei de ouvir a Antena 3 durante vários anos porque piorou muito de qualidade. A Raquel fazia o Planeta 3, o único programa de Música do Mundo no éter português, para além do Raízes na Antena 2.

Continuo sem compreender também a insistência deles em tocarem gente como o Filipe Sambado. Onde é que aquilo é alternativo? Aquilo tem lugar é na Comercial ou na RFM. Que letras! Aquela dos "Beijinhos" é um horror e há bocado ouvi uma dele cuja letra é miserável e pouco mais é do que, e cito "é tão bom / ter a casa ao nosso jeito / eu e tu dá tanto jeito / eu e tu / eu e tu / eu e tu / eu e tu". Depois a seguir passaram Marta Ren, que gosto muito. Onde é que está a lógica nisto e a consistência musical? Não existe. E depois o hip-hop tuga... Capicuas e similares que eles também gostam muito... eu não gosto de hip-hop, nem português nem americano mas enfim...

Boa análise. Confesso que gostava muito de ouvir a Raquel Bulha e "Planeta 3" - grande qualidade e diversidade radiofónica. Bons tempos de rádio