Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319301 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RTP Antena 3
« Responder #1920 em: Dezembro 13, 2020, 09:10:58 am »
Então foi corrido e bem corrido. Fazer equivaler extremismos de direita e esquerda nesta fase da nossa história é ignorante e irresponsável.

E que a discussão sobre política ou motivos políticos fique por aqui. Não é disso que se trata o fórum. Apelava também a que acabassem com as especulações tipo Caras da Rádio, muito frequentes nestes tópicos. Falem de rádio, não de tricas.

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Não disse isso em lado nenhum.
E quanto ao resto, antigos integrantes da rádio já falaram que aconteceram ao longo do tempo este tipo de polémicas com a direcção. E com o que estão a fazer ao Armando Carvalhêda acredito cada vez mais neste tipo de saidas não pela qualidade mas por outras razões.
Se tivéssemos mais informações não haveria tanta especulação é verdade, e se um dos únicos canais que temos para ter informações que é o Provedor sempre que faz um programa - e é raríssimo - sobre a 3 é para elogiar a direcção atual... Se alguém desaparece da rádio sem grandes razões acho natural que se tentem encontrar explicações, digo eu.

Armando Carvalheda saiu porque se aposentou (já tem 70 anos).

Está a ver, RKTMTVS? É simples, factual e sem especulações... é isso que se quer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

pdf

• Visitante
« Responder #1921 em: Dezembro 13, 2020, 03:19:03 pm »
Nota da administração: algumas mensagens foram apagadas por se encontrarem fora do tópico original (Antena 3). Utilizador radiokilledtheMTVstar banido por incumprimento das regras do fórum.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1922 em: Dezembro 19, 2020, 10:44:29 pm »
Para a semana de Natal na Antena 3. Tiago Ribeiro de férias, André Santos assume as manhãs, Rui Estevão para o horário 10-13h, Nuno Calado 13-16h, Luís Oliveira 16-19h, e o regresso de Inês Lopes Gonçalves às emissões semanais, no Painel Nocturno, 20-22h.

Atento

• Hero Member
« Responder #1923 em: Dezembro 20, 2020, 11:34:35 am »
Agora que Gonçalo Reis vai abandonar a presidência do CA RTP, candidatando-se, em princípio, a Lisboa, pelo PSD e plataformas independentes, veremos se a ANTENA 3 vai ter uma nova oportunidade, ou Nuno Artur Silva (Secretário de Estado) consegue aprofundar o atual modelo...

É isto que vamos ver nos próximos meses.
« Última modificação: Dezembro 20, 2020, 11:37:36 am por Atento »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1924 em: Dezembro 21, 2020, 11:00:04 am »
Foi forçado a aposentar - se.. Coisas completamente diferentes
Mas já sei que as forças dominantes aqui no fórum não gostavam do Armando Carvalheda por isso não estão muito raladas não é? Consta que na BBC radio existem comunicadores com mais de 70 anos e ninguém os obriga a aposentar.
Aqui ninguém discute o ponto fulcral da questão que é o fraco investimento na rádio pública, uma rádio tão medíocre que nem um auditório de jeito tem para ter música ao vivo, com instalações tão novas e com tantos problemas, com a queda de qualidade da programação e da música enlatada e cada vez mais fraca.
Eu pago os meus impostos não é para ter TV medíocre e rádio medíocre, quero ter um produto de qualidade, não um brinquedo

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #1925 em: Dezembro 21, 2020, 03:18:44 pm »
Mas já sei que as forças dominantes aqui no fórum não gostavam do Armando Carvalheda por isso não estão muito raladas não é? Consta que na BBC radio existem comunicadores com mais de 70 anos e ninguém os obriga a aposentar.
Aqui ninguém discute o ponto fulcral da questão que é o fraco investimento na rádio pública, uma rádio tão medíocre que nem um auditório de jeito tem para ter música ao vivo, com instalações tão novas e com tantos problemas, com a queda de qualidade da programação e da música enlatada e cada vez mais fraca.
Eu pago os meus impostos não é para ter TV medíocre e rádio medíocre, quero ter um produto de qualidade, não um brinquedo

ou meios de comunicação cada vez mais parciais, politizados e mediocres. o problema é a direcção da bitola: Qualidade VS Audiência. Parece-me que a quliadade
 deve ser soberana, mas nao vejo mal nmenhum em tentar equilibrios. o problema é quando as audiências são donas e senhoras da direção.

Atento

• Hero Member
« Responder #1926 em: Dezembro 21, 2020, 05:24:58 pm »

ou meios de comunicação cada vez mais parciais, politizados e mediocres. o problema é a direcção da bitola: Qualidade VS Audiência. Parece-me que a quliadade
 deve ser soberana, mas nao vejo mal nmenhum em tentar equilibrios. o problema é quando as audiências são donas e senhoras da direção.

Há  programas medíocres que passam na 3, na RTP2, na ANTENA 2 e 1, entre outras antenas do grupo RTP, sem audiência...

Confundir audiência com qualidade tem sido fatal para o serviço público português e aqui ao lado em Espanha.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1927 em: Dezembro 21, 2020, 06:12:21 pm »
dê exemplos por exemplo na Antena 3, isso dito assim no abstracto vale zero.

Atento

• Hero Member
« Responder #1928 em: Dezembro 21, 2020, 06:14:28 pm »

Programa da tarde, por exemplo.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1929 em: Dezembro 21, 2020, 07:10:05 pm »
Meus caros. A educação conquista - se, trabalha - se; sabemos que os portugueses no geral gostam é de música a metro, rádios medíocres e afins; contudo, eu não quero que a rádio publica procure imitar a fórmula das privadas, senão a sua existência é inútil.
As pessoas devem ser educadas e trabalhadas intelectualmente para programas relevantes para a sua formação.
Longe de ser uma guerra como muitos querem fazer com a questão da cidadania, aqui não está presente a ideia de "forçar" as pessoas a ouvir a rádio publica, mas sim dar a opção às pessoas de ter um produto robusto e diferenciador, com qualidade e com conteúdo relevante.
Eu tenho 28 anos e só uso a rádio para ouvir programas relevantes ou de autor, não quero rádio para ouvir música, para isso tenho spotify, tidal ou Apple music que me oferecem música ilimitada e com playlists criadas a meu gosto.
A maioria dos jovens que não tem paciência para ouvir música comercial só usa a rádio para o desporto ou ouvir programas verdadeiramente interessantes.
Eu adoro metal, punk ou hard rock e não exigo que a rádio publica o passe, mas tenho mesmo de levar com D. A. M. A ou Fernando Daniel? Para isso tenho a rfm

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1930 em: Dezembro 22, 2020, 10:19:36 am »
Acho que há muitas lamurias em relação ao serviço público de rádio.
Não falo de televisão que raramente vejo, mas em relação à rádio é começando pela 1, tirando as imensas rubricas pré gravadas e a constante referência às temperaturas e ao trânsito, aço que o serviço que é apresentado é aceitável, mesmo o musical que na minha opinião deve ir ao encontro da maioria dos portugueses, independentemente de passar na RFM ou noutra rádio qualquer.
Era o que faltava volrar aos tempos em que a um era uma rádio de guetos de intelectuais bem pensantes, com música que só agradava a poucos.
Em relação à 3, gosto também da música que passa e da maioria dos seus animadores, com saliência para o Tiago Ribeiro e o André Santos, mas todos os outros são bons.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1931 em: Dezembro 22, 2020, 10:31:05 am »
A maioria dos portugueses não ouve rádio, usa-a como som de fundo, o mesmo se aplica às musiquinhas do top, a maior parte passado 2 anos já nem se lembra que determinada música existe.
Já me queixei mais da playlist da 1, está mais equilibrada e até me tem presenteado com temas bem interessantes que eu desconhecia, mas volto a frisar, querem cativar a malta nova então música a metro não é um bom caminho.
Vejam a TV, a maior parte dos jovens não vê TV, eu só ligo a TV para ver desporto.
Volto a frisar e fico por aqui, a educação conquista - se, aperfeiçoa - se, deixar dominar o banal e o superficial não ajuda a melhorar a educação dos nossos.
Depois torna se difícil justificar a permanência do serviço público perante muitos que consideram inútil o estado ou o país ter uma rádio e TV públicas

Boxx

• Hero Member
« Responder #1932 em: Dezembro 22, 2020, 10:50:57 am »

Programa da tarde, por exemplo.

Aí o problema não é o formato, que é igual aos paineis 10-13h e 13-16h, mas sim o animador de serviço, que é um autentico soporifero. Se colocassem lá o eterno "tapa Buracos" Rui Estevão, estou em crer que melhoraria significativamente...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1933 em: Dezembro 22, 2020, 12:11:36 pm »
Meus caros. A educação conquista - se, trabalha - se; sabemos que os portugueses no geral gostam é de música a metro, rádios medíocres e afins; contudo, eu não quero que a rádio publica procure imitar a fórmula das privadas, senão a sua existência é inútil.
As pessoas devem ser educadas e trabalhadas intelectualmente para programas relevantes para a sua formação.
Longe de ser uma guerra como muitos querem fazer com a questão da cidadania, aqui não está presente a ideia de "forçar" as pessoas a ouvir a rádio publica, mas sim dar a opção às pessoas de ter um produto robusto e diferenciador, com qualidade e com conteúdo relevante.
Eu tenho 28 anos e só uso a rádio para ouvir programas relevantes ou de autor, não quero rádio para ouvir música, para isso tenho spotify, tidal ou Apple music que me oferecem música ilimitada e com playlists criadas a meu gosto.
A maioria dos jovens que não tem paciência para ouvir música comercial só usa a rádio para o desporto ou ouvir programas verdadeiramente interessantes.
Eu adoro metal, punk ou hard rock e não exigo que a rádio publica o passe, mas tenho mesmo de levar com D. A. M. A ou Fernando Daniel? Para isso tenho a rfm

Inteiramente de acordo com o comentário acima.

Recentemente sintonizei a Antena 1 em dias diferentes, a horas distintas. E a música que estava a passar era essa que se ouve nas rádios por estes dias do Fernando Daniel. Questionei-me sobre a probalidade de isso poder acontecer, de ouvir o mesmo tema musical ao sintonizar a Antena 1 dessas duas vezes... uma coincidência? ou há uma insistência na passagem desse tema( e aí haver uma possibilidade maior de o poder ouvir)?... Inclino-me para a segunda hipótese, o tema está em playlist, e não sei se é o animador que escolhe, ou o programador da músíca da Antena 1 que escolhe a que horas deverá passar determinado tema... Há tanta música, tantas canções, e porque a Antena 1 não inclui na sua playlist?... A Antena 1 tem uma péssima playlist, essa canção do Fernando Daniel é mediocre. E se passa noutras rádios, RFM e companhia...que são rádios privadas, comerciais, cujo o objetivo é captarem ouvintes de que maneira for... será que a Antena 1 também tem essa estratégia, de captar audiência através desse tipo de música?... qual o critério de escolha de música por parte da Antena 1?... que promova, divulgue a música portuguesa, mas que tenha qualidade. Se tem informação de qualidade, programas de qualidade, porque não há-de também de ter música de qualidade e não essa música da treta de Fernando's Daniel's D.A.M.A 's e afins, deixe isso para outras rádios, que já usam e abusam desse tipo de música.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1934 em: Dezembro 22, 2020, 06:23:30 pm »
Eu também não concordo com repetições sistemáticas de músicas, mas defendo que a Playlist da 1, seja o Maia abrangente  possivel, ido de encontro aos gosto de grande da população que a escuta e que através dos dos seus impostos, contribuem para a sua sustentabilidade.
Agora uma rádio paga por todos, não pode ser só dirigida para alguns.
E a rádio pública vai cumprindo estes critérios, na minha opinião, evidentemente.