Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318884 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1725 em: Agosto 13, 2020, 06:21:01 pm »

Nessa questão da selecção musical acho mesmo que o Nuno Reis não tem responsabilidades... penso que essa situação pertence ao Henrique Amaro e Luís Oliveira.

Apesar de tudo, gosto da última do Benjamim, "Vias de Extinção", até está bem feita essa canção.

Quanto aos locutores que escolhem, é claro que faz a diferença mesmo tendo que passar playlist juntando algumas a gosto o Rui Estêvão é excelente também é o horário que tenho mais ouvido nos últimos tempos.

O Luís Oliveira, tirando os amigos de sempre, vai passando o que lhe dá na real gana no seu horário com alinhamentos autistas e próprios de quem não quer saber minimamente dos ouvintes... E não é preciso ouvir todos os dias para o comprovar, nos últimos meses quando posso só passo lá praticamente para ouvir o Disconexo e o Pão Para Malucos.
Só se for tão hipócrita como o diretor da RFM que apenas dá liberdade total na playlist para o seu próprio espaço aos fins de semana.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 13, 2020, 06:24:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1726 em: Agosto 18, 2020, 02:14:30 pm »
Pelos vistos, a 3 regressou (só esta semana, segundo o Tiago Ribeiro referiu hoje) aos painéis diurnos de 4 horas:

- 7h/11h (Tiago Ribeiro e Ana Markl / Inês Lopes Gonçalves e Hugo Van der Ding de férias);
- 11h/15h (André Santos);
- 15h/19h (Isilda Sanches / Luís Oliveira de férias).

Não sei quem está a assegurar o painel 20h/22h.

E, ao que parece, continuam alguns a fazer emissão fora dos estúdios/a partir de casa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1727 em: Agosto 18, 2020, 03:54:03 pm »
Pelos vistos, a 3 regressou (só esta semana, segundo o Tiago Ribeiro referiu hoje) aos painéis diurnos de 4 horas:

- 7h/11h (Tiago Ribeiro e Ana Markl / Inês Lopes Gonçalves e Hugo Van der Ding de férias);
- 11h/15h (André Santos);
- 15h/19h (Isilda Sanches / Luís Oliveira de férias).

Não sei quem está a assegurar o painel 20h/22h.

E, ao que parece, continuam alguns a fazer emissão fora dos estúdios/a partir de casa.

20h/22h está a ser feito pelo Rui Estevão com uma playlist com total liberdade e uma playlist irrepreensível, ontem em viagem de regresso das férias fui capaz de ouvir a 3 2 horas seguidas como já não ouvia há muito tempo.
E acho que estão mesmo todos a fazer emissão fora dos estúdios excepto a Isilda Sanches e o Nuno Calado. O Tiago Ribeiro está a aproveitar o facto para viajar e acompanhar a sua namorada que é atriz e está em trabalho, já esteve nos Açores, agora penso que está em Viseu... que trabalho de sonho  :D

SamM

• Hero Member
« Responder #1728 em: Agosto 20, 2020, 03:14:32 pm »
O Nuno Calado está em casa, pelo menos ontem à noite assim parecia.

Quanto à liberdade de Playlist, se o Oliveira tem a partir das 16h, mal seria se o Estevão não tivesse!!

O problema é que a liberdade de playlist do Luis Oliveira destrói o interesse de a ouvir...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1729 em: Agosto 20, 2020, 04:48:10 pm »
O Nuno Calado está em casa, pelo menos ontem à noite assim parecia.

Quanto à liberdade de Playlist, se o Oliveira tem a partir das 16h, mal seria se o Estevão não tivesse!!

O problema é que a liberdade de playlist do Luis Oliveira destrói o interesse de a ouvir...

Podia acontecer o acontece na RFM em que como já tinha dito o sr. diretor apenas dá liberdade de playlist para ele próprio...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1730 em: Agosto 20, 2020, 08:53:26 pm »
Eu acho que o Nuno Calado está de férias até à próxima semana (quando regressa ao painel 20/22), e vai fazendo o "Indiegente on Vacations" como ele diz a partir de casa ou de onde esteja, nota-se bem pelo som...

Pelo menos não passa programas repetidos ou mete o programa de férias, como outros fazem, noutras rádios também...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1731 em: Agosto 25, 2020, 09:14:36 pm »
Parece-me que a 3 está a voltar a ter uma playlist um pouquinho mais mainstream, pelo menos hoje ouvi de seguida The Weekend e Rosalía e o Disconexo desta semana é dedicado ao novo disco da Taylor Swift, muito diferente da sua sonoridade pop top 40 habitual é certo (tem mesmo uma música em colaboração com Bon Iver).
Reflexo pelo facto do diretor parecer cada vez mais ausente ou reacção ao regresso aos números preocupantes?
« Última modificação: Agosto 25, 2020, 09:22:58 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1732 em: Agosto 25, 2020, 09:32:28 pm »
Parece-me que a 3 está a voltar a ter uma playlist um pouquinho mais mainstream, pelo menos hoje ouvi de seguida The Weekend e Rosalía e o Disconexo desta semana é dedicado ao novo disco da Taylor Swift, muito diferente da sua sonoridade pop top 40 habitual é certo (tem mesmo uma música em colaboração com Bon Iver).
Reflexo pelo facto do diretor parecer cada vez mais ausente ou reacção ao regresso aos números preocupantes?

Poderão ser as duas situações. Também tem a ver com o locutor que passa música. O Rui Estêvão, Nuno Calado mas principalmente André Santos, não têm problemas nenhuns com a música mais comercial.

Algo a resolver seria as manhãs que estão cada vez mais de baixo gosto e fraca qualidade, mesmo sendo o Tiago Ribeiro um bom locutor aquilo está desorganizado (falta um toque de produção, e aí temos claro a ausência do André Santos ou Filipa Ramos), há semanas em que há notícias, outras que não, as patetices da Ana Markl e agora de novo do Van Der Ding, não se percebe o que a Inês anda ali a fazer, entre outras situações...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1733 em: Agosto 26, 2020, 09:35:26 am »
Poderão ser as duas situações. Também tem a ver com o locutor que passa música. O Rui Estêvão, Nuno Calado mas principalmente André Santos, não têm problemas nenhuns com a música mais comercial.

Algo a resolver seria as manhãs que estão cada vez mais de baixo gosto e fraca qualidade, mesmo sendo o Tiago Ribeiro um bom locutor aquilo está desorganizado (falta um toque de produção, e aí temos claro a ausência do André Santos ou Filipa Ramos), há semanas em que há notícias, outras que não, as patetices da Ana Markl e agora de novo do Van Der Ding, não se percebe o que a Inês anda ali a fazer, entre outras situações...

Vi ontem que o Van der Ding entra no mais recente anúncio da Vodafone, agora é que o ego dele deve estar nas nuvens... Só não se torna na nova Joana Marques porque pelo menos nunca se intitulou de humorista.
De resto, já pensei se os estúdios da 3 poderão estar em obras, é que é da longe a rádio com mais gente fora do estúdio neste momento.

Quanto às manhãs, mesmo com todos esses problemas e este estado de coisas são as melhores manhãs das rádios musicais nacionais (neste caso, as menos fracas).
Muita gente está nos lugares errados ou muito acomodada, acho que é o pior momento das manhãs que lembro desde que comecei a ouvir mais rádio há 10/11 anos.

SamM

• Hero Member
« Responder #1734 em: Agosto 28, 2020, 09:05:01 am »

Vi ontem que o Van der Ding entra no mais recente anúncio da Vodafone, agora é que o ego dele deve estar nas nuvens... Só não se torna na nova Joana Marques porque pelo menos nunca se intitulou de humorista.
De resto, já pensei se os estúdios da 3 poderão estar em obras, é que é da longe a rádio com mais gente fora do estúdio neste momento.

Quanto às manhãs, mesmo com todos esses problemas e este estado de coisas são as melhores manhãs das rádios musicais nacionais (neste caso, as menos fracas).
Muita gente está nos lugares errados ou muito acomodada, acho que é o pior momento das manhãs que lembro desde que comecei a ouvir mais rádio há 10/11 anos.

Até poderiam ser as melhores manhãs, mas já não serão com a Inês Lopes Gonçalves... O que se pressentia, confirma-se...

E assim a Antena3 perde mais uma profissional diferenciada e com potencial enorme!

Rua com o Reis e CIA.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1735 em: Agosto 28, 2020, 09:17:41 am »
mais um rombo...algo que era por demais previsivel aconteceu. Agora só resta colocar o Alvim (sozinho!) nas manhãs para conseguirem ficar à frente da Antena 2 no ranking das audiências...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1736 em: Agosto 28, 2020, 09:20:21 am »

Até poderiam ser as melhores manhãs, mas já não serão com a Inês Lopes Gonçalves... O que se pressentia, confirma-se...

E assim a Antena3 perde mais uma profissional diferenciada e com potencial enorme!

Rua com o Reis e CIA.

Previsível... Estava muitíssimo apagada nos últimos tempos, intervia muito pouco.
Mas a deixar a 3 e não apenas as Manhãs pelo que pensava que podia ser um possível choques com o Van der Ding, é porque deverá focar-se exclusivamente na TV, sinceramente apostava no 5 para a Meia Noite. Aqui ao contrário de outras saídas penso que a direcção pode não ter qualquer culpa.

Se a 3 não arranjar ninguém forte para substituir a Inês rapidamente, o que duvido muito sinceramente, para além de mim vai ser uma debandada em massa a deixar de ouvir o programa.
Ninguém vai aguentar tanta piada seca por hora com a dupla do Canal Q, por mais endeusados que sejam lá dentro.
« Última modificação: Agosto 28, 2020, 09:28:13 am por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1737 em: Agosto 28, 2020, 10:07:22 am »
pelos vistos vai continuar na 3, mas noutro horário...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1738 em: Agosto 28, 2020, 10:13:08 am »
pelos vistos vai continuar na 3, mas noutro horário...

Tudo tão mal explicado, tão mal promovido. Nem sequer se dão ao trabalho de fazer uma publicação nas redes sociais...
Espero bem que pelo menos vá para as tardes animar o marasmo que está instalado com o Luís Oliveira e façam dupla, se ficar sozinha é um desperdício total! E assim só posso explicar a saída das Manhãs a não ser por um problema pessoal com a ida para o 5 ou simples falta de motivação para continuar.
« Última modificação: Agosto 28, 2020, 10:17:26 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1739 em: Agosto 28, 2020, 04:18:32 pm »
Os nossos impostos estão a pagar a alguém sem qualificações para o cargo (Nuno Reis), uma vez que as decisões tomadas não têm um enquadramento lógico.