Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1332205 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1560 em: Abril 14, 2020, 07:49:31 pm »
No Instagram, retiraram um comentário de um user que os acusava de serem uma "rádio de tachos" e que fez a associação do actual Secretário de Estado dos Audiovisual e Média e antigo director do Canal Q, Nuno Artur Silva, com alguns elementos da equipa do Programa da Manhã...  :D

Ora essa é uma coisa que a maioria das pessoas sabe. O Canal Q para além de ser copiado de outros formatos do estrangeiro, é um canal de cunhas, dos "amigos" e o seu antigo director (?), bem é antigo só no papel pois continua a mandar no canal, apesar de fazer parte do Governo.
E depois transpõe-se essa realidade para a Antena 3, repara-se que há muitas personagens da rádio que também aparecem nesse canal (muito fraco diga-se) do panorama televisivo português, daí que enquanto "a praga" não for substituída, a qualidade da estação de rádio não melhora.

Como sobrevive o Canal Q?

Subsídios estatais? Apesar de não ser um canal público... Creio que há canais que por aí se aguentam graças a subsídios anuais do Estado, apenas desconfio, se conhecesse melhor o meio teria melhor resposta para essa pergunta.

Se desconhece, deveria ponderar o lançamento desse tipo de insinuações...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1561 em: Abril 14, 2020, 08:42:20 pm »
No Instagram, retiraram um comentário de um user que os acusava de serem uma "rádio de tachos" e que fez a associação do actual Secretário de Estado dos Audiovisual e Média e antigo director do Canal Q, Nuno Artur Silva, com alguns elementos da equipa do Programa da Manhã...  :D

Ora essa é uma coisa que a maioria das pessoas sabe. O Canal Q para além de ser copiado de outros formatos do estrangeiro, é um canal de cunhas, dos "amigos" e o seu antigo director (?), bem é antigo só no papel pois continua a mandar no canal, apesar de fazer parte do Governo.
E depois transpõe-se essa realidade para a Antena 3, repara-se que há muitas personagens da rádio que também aparecem nesse canal (muito fraco diga-se) do panorama televisivo português, daí que enquanto "a praga" não for substituída, a qualidade da estação de rádio não melhora.

Bem sei... quando uma dos integrantes do Programa das Manhãs, aquando da visita do artista que foi o vencedor do Festival da Canção RTP 2019 e posteriormente último da Eurovisão em Israel, ao ler mensagens de desagrado por parte dos ouvintes à pessoa em causa nas redes sociais da estação, disse que não importava pois a intenção dela era "defecar nessas pessoas", e também participa nesse Canal Q, está tudo dito...

Esta é uma das razões principais porque embirro com essa personagem, irmã de um elemento que também já passou pela Antena 3 e neste momento está na Rádio Comercial. Se não gostava do que lia por não se rever nas críticas ao artista, abstinha-se de fazer o comentário. Ficava calada. Numa rádio exigente o director punha-a a mexer em 3 tempos.
« Última modificação: Abril 14, 2020, 09:01:34 pm por Aracaçu »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1562 em: Abril 16, 2020, 08:39:16 pm »
Ao que parece. o Luís Oliveira está a fazer o seu painel 15h/19h a partir de casa desde 2ª feira, as suas "home editions", segundo tem dito.

Exceptuando três dos quatro elementos da equipa das manhãs, neste momento há mais alguém a fazer emissão em directo a partir de casa na 3?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1563 em: Abril 16, 2020, 08:44:03 pm »
Ao que parece. o Luís Oliveira está a fazer o seu painel 15h/19h a partir de casa desde 2ª feira, as suas "home editions", segundo tem dito.

Exceptuando três dos quatro elementos da equipa das manhãs, neste momento há mais alguém a fazer emissão em directo a partir de casa na 3?

Não me parece. Os 2 locutores que diariamente têm marcado presença em estúdio esta semana, são o Tiago Ribeiro e Nuno Calado. O André Santos deve estar de quarentena.

Mas de acordo com o que alguém escreveu aqui, o Rui Estêvão estava à espera de equipamento para também fazer a emissão a partir de casa. Talvez para a semana comece a fazer o horário 11:00/15:00, substituindo o Nuno Calado, e pessoalmente tem sido o único espaço que oiço na Antena 3 na última semana, a par do Indiegente à noite, pelo grande respeito que tenho por ele e pela sua dedicação à rádio.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1564 em: Abril 16, 2020, 11:01:55 pm »

Não me parece. Os 2 locutores que diariamente têm marcado presença em estúdio esta semana, são o Tiago Ribeiro e Nuno Calado. O André Santos deve estar de quarentena.

Mas de acordo com o que alguém escreveu aqui, o Rui Estêvão estava à espera de equipamento para também fazer a emissão a partir de casa. Talvez para a semana comece a fazer o horário 11:00/15:00, substituindo o Nuno Calado, e pessoalmente tem sido o único espaço que oiço na Antena 3 na última semana, a par do Indiegente à noite, pelo grande respeito que tenho por ele e pela sua dedicação à rádio.

Interessante a forma como o Nuno se adapta ao formato de continuidade com uma playlist que tem alguma liberdade para o autor colocar o seu toque pessoal.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1565 em: Abril 17, 2020, 11:56:47 am »

Interessante a forma como o Nuno se adapta ao formato de continuidade com uma playlist que tem alguma liberdade para o autor colocar o seu toque pessoal.
Sem dúvida.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1566 em: Abril 17, 2020, 02:47:43 pm »

E com a cultura musical que tem não tem qualquer problema em passar Billie Eilish ou The Weekend e não parece ser contra a sua vontade, ao contrário de alguns pseudo peritos musicais daquela casa.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1567 em: Abril 17, 2020, 04:09:22 pm »

E com a cultura musical que tem não tem qualquer problema em passar Billie Eilish ou The Weekend e não parece ser contra a sua vontade, ao contrário de alguns pseudo peritos musicais daquela casa.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Nesse aspecto, do que eu ouço da estação, penso que todos os locutores passam Billie Eilish ou The Weekend com regularidade... conhece alguém que não o faça de boa vontade? É que agora não estou a ver...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1568 em: Abril 17, 2020, 07:34:26 pm »

Nesse aspecto, do que eu ouço da estação, penso que todos os locutores passam Billie Eilish ou The Weekend com regularidade... conhece alguém que não o faça de boa vontade? É que agora não estou a ver...

Não via a Isilda Sanches a passar nomes tão conhecidos e agora que o Luís Oliveira está literalmente à vontade em casa carrega no indie em toda a força, mais do que propriamente o Nuno Calado que tem o programa dedicado ao género.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1569 em: Abril 17, 2020, 08:45:16 pm »

Não via a Isilda Sanches a passar nomes tão conhecidos e agora que o Luís Oliveira está literalmente à vontade em casa carrega no indie em toda a força, mais do que propriamente o Nuno Calado que tem o programa dedicado ao género.

Pois é... concordo consigo. Depois desta situação passar, a Antena 3 podia aproveitar para substituir nomes na sua grelha semanal. Mas duvido que o faça. Voltará tudo ao mesmo.

Tenho é sérias dúvidas se o painel 20/22h retomará com alguém em directo. É um pressentimento... Se calhar vai ser como outras rádios, programação automatizada a partir das 20h... exceptuando o Indiegente que em "tempos normais" é quase sempre feito em rigoroso directo pelo Nuno Calado, e o Alta Tensão com António Freitas, também costuma ser em directo.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1570 em: Abril 18, 2020, 06:13:28 pm »
Não sei até que ponto é bom estar a transmitir emissões repetidas do Coyote ou outros programas, percebo a razão, mas talvez fosse melhor temporariamente retirá -los, mas não sei tenho dúvidas.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1571 em: Abril 18, 2020, 08:31:41 pm »
Não sei até que ponto é bom estar a transmitir emissões repetidas do Coyote ou outros programas, percebo a razão, mas talvez fosse melhor temporariamente retirá -los, mas não sei tenho dúvidas.

Têm sido repetidas as emissões do Coyote? Eu não costumo ouvir esse mítico programa do Pedro Costa, mas ouço sempre na Antena 1 o igualmente mítico Costa a Costa e têm sido sempre novos os programas que passam, devem estar a ser feitos em estúdio caseiro, como o Matéria Prima de Joaquim Paulo também todos os fins-de-semana há 2 programas novinhos em folha.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1572 em: Abril 19, 2020, 01:55:31 am »

Têm sido repetidas as emissões do Coyote? Eu não costumo ouvir esse mítico programa do Pedro Costa, mas ouço sempre na Antena 1 o igualmente mítico Costa a Costa e têm sido sempre novos os programas que passam, devem estar a ser feitos em estúdio caseiro, como o Matéria Prima de Joaquim Paulo também todos os fins-de-semana há 2 programas novinhos em folha.
O Coyote deste Sábado foi repetido, avisaram antes de começar.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1573 em: Abril 19, 2020, 12:07:35 pm »

O Coyote deste Sábado foi repetido, avisaram antes de começar.

Sintonizei agora, estão a repetir a edição do passado domingo de Páscoa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1574 em: Abril 20, 2020, 06:21:46 pm »
Em dia do ínicio da nova Telescola e da entrevista (demasiado longa até) ao Ministro da Educação, o Vamos todos Morrer do Van der Ding foi dedicado... ao massacre na escola de Columbine.
Já que não têm o bom senso de interromper esta rubrica numa altura tão mortífera, pelo menos que a mudem de horário de uma vez por todas. É que a juntar com os guinchos que  costuma fazer de vez enquanto, começo a achar que o senhor tem problemas...
« Última modificação: Abril 20, 2020, 06:23:32 pm por radiokilledtheMTVstar »