Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311697 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1110 em: Setembro 14, 2019, 06:47:29 pm »
Temos agora a versão Octavio Machado: “vocês sabem do que eu estou a falar “...

Está TUDO bem explícito...

O que não percebeu?

Boxx

• Hero Member
« Responder #1111 em: Setembro 14, 2019, 08:22:22 pm »
Nada. Proferiu um conjunto de anormalidades que não sei a quem se destinam. Se foi para mim não admito, pois não o conheço de lado nenhum e exijo um mínimo de respeito.

Atento

• Hero Member
« Responder #1112 em: Setembro 14, 2019, 09:30:46 pm »
Nada. Proferiu um conjunto de anormalidades que não sei a quem se destinam. Se foi para mim não admito, pois não o conheço rde lado nenhum e exijo um mínimo de respeito.

Só "enfia a carapuça" se se sentir retratado.

Espero que não.

Era muito mau.

Mas não creio que lhe tenha passado o repasto no Ritz ao lado...

Todo um regime ali representado!

Empresários sempre dependentes do chapéu estatal...também era assim nos tempos da outra senhora...

Um Portugal condenado e amarrado a um presente sem futuro...

Cumprimentos cordiais.
« Última modificação: Setembro 14, 2019, 10:12:16 pm por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1113 em: Setembro 15, 2019, 06:56:41 am »
Meu caro: não faço a mínima ideia do que esteja a falar. Como está a responder a uma mensagem minha agradeço que explique sem rodeios.

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1114 em: Setembro 15, 2019, 09:35:53 pm »
Tenho lido atentamente algumas das críticas aqui feitas à Antena 3, principalmente aos seus profissionais, e tenho resistido a tecer comentários, mas aqui vai. Acho tão injusto tanto do aqui tem vindo a ser dito....

A maioria das pessoas que falam da Antena 3, e que muitas vezes até inventam grelhas à sua medida, querem, no fundo, que a rádio pública siga o modelo de programação da Comercial ou da RFM. Depois, caso isso aconteça, são os mesmos que virão dizer que o serviço público está errado e que não pode ser igual às rádios privadas/comerciais. Enfim…

Eu digo: não precisamos de mais Comerciais ou de RFM’s. As que existem desempenham bem o seu papel enquanto rádios para um público generalista, goste-se ou não.

Eu não quero uma Antena 3 igual às demais. Quero uma rádio que cumpra serviço público e que me mostre música e outras manifestações que não consigo encontrar em mais lado algum. E a Antena 3 atual faz isso muito bem. É que é muito fácil falar quando se vive em Lisboa ou no Porto, onde existem outras/muitas ofertas no FM. Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental.

As mesmas pessoas que propõem grelhas iguais às demais continuam centradas no modelo de rádio de manhãs e fins de tarde muito “divertidos” e animados. Errado! Onde está escrito que tem de ser assim? Será que não haverá público que queira simplesmente uma rádio sem piadolas de manhã, sem momentos divertidos, sem fait-divers que não acrescentam nada. Lembro-me, na extinta Voxx, de um programa da manhã feito por um animador chamado Pedro Costa (salvo erro) e que era a antítese do programa fofinho, amigo e divertido. E resultava.

Finalmente, e relativamente à playlist, continuo a achar que a Antena 3 tem uma excelente escolha musical. Acho mesmo que, desde que se passou a designar como “alternativa pop” finalmente acertou no que pode ser uma rádio de serviço público de cariz musical para um público mais jovem. Claro que há coisas que gosto mais do que outras, mas em mais nenhuma rádio nacional (eu disse nacional!) conseguimos ouvir o que ali ouvimos, com destaque para os novos projetos nacionais. Ou os mesmos senhores das grelhas ideais acham que a música portuguesa é só o Carlão, a Carolina Deslandes ou o David Fonseca?

Será que tem lido atentamente os escritos sobre a ANTENA 3?

Há certos interesses que querem a ANTENA 1 e ANTENA 3 rádios "fofinhas" para a RR, TSF, Comercial e RFM...

Realmente os grandes meios públicos internacionais são liderados por analfabetos funcionais...

Ah...

Não se esqueça da velha máximo: "não há serviço público sem público".

A Rádio é cada vez mais comunicação e interatividade em rede...
A Rádio cinzenta e com técnicas comunicacionais do passado está ultrapassada e condenada ao fracasso.

NINGUÉM aqui está pedir uma ANTENA 3 igual à RFM, ou Comercial.

Estamos a pedir rigor comunicacional cativante que leve o recetor a aderir ao produto oferecido. Ora com gente sem esse lastro cativante, a tarefa fica efetivamente mais difícil...

Mais...os responsáveis da 3 andam a reboque do que é aqui sugerido, acabando, com efeito, por fazer certas é determinadas modificações...A muito custo, é certo, mas andam e lá vão fazendo as suas alterações.

E não tenha dúvidas que, mais tarde, ou mais cedo, acabarão por entregar um painel relevante a André Santos.

Para si uma ANTENA 3 ideal seria constituída pelos seguintes animadores...

07:00-10:00 - Luís Oliveira

10:00- 13:00 - Ana Markl

13:00 - 16:00 - Ricardo Sérgio

16:00 - 19:00 - Isilda Sanches

(...)

Caro Atento,
Tenho lido tudo muito atentamente, daí a minha tardia contribuição. Não vou fazer julgamentos de valor quanto aos animadores da Antena 3, até porque acho que têm capacidades comunicacionais. Acho que a rádio está bem servida de animadores, destacando a frescura que nomes como o André ou o Tiago vieram trazer.
Além disso, e por inerência da minha actividade profissional, que nada tem a ver com rádio, mas tudo a ver com o público alvo da Antena 3, sei bem que eles não se revêem minimamente num suposto estilo comunicacional cativante que muitas rádios, inspiradas por modelos internacionais (vulgo consultorias) vieram trazer. Daí, e cada vez mais, utilizarem plataformas alternativas para ouvir música (quando a rede permite).
Quanto à programação proposta, não vou comentar.

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1115 em: Setembro 15, 2019, 09:42:27 pm »
Tenho lido atentamente algumas das críticas aqui feitas à Antena 3, principalmente aos seus profissionais, e tenho resistido a tecer comentários, mas aqui vai. Acho tão injusto tanto do aqui tem vindo a ser dito....

A maioria das pessoas que falam da Antena 3, e que muitas vezes até inventam grelhas à sua medida, querem, no fundo, que a rádio pública siga o modelo de programação da Comercial ou da RFM. Depois, caso isso aconteça, são os mesmos que virão dizer que o serviço público está errado e que não pode ser igual às rádios privadas/comerciais. Enfim…

Eu digo: não precisamos de mais Comerciais ou de RFM’s. As que existem desempenham bem o seu papel enquanto rádios para um público generalista, goste-se ou não.

Eu não quero uma Antena 3 igual às demais. Quero uma rádio que cumpra serviço público e que me mostre música e outras manifestações que não consigo encontrar em mais lado algum. E a Antena 3 atual faz isso muito bem. É que é muito fácil falar quando se vive em Lisboa ou no Porto, onde existem outras/muitas ofertas no FM. Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental.

As mesmas pessoas que propõem grelhas iguais às demais continuam centradas no modelo de rádio de manhãs e fins de tarde muito “divertidos” e animados. Errado! Onde está escrito que tem de ser assim? Será que não haverá público que queira simplesmente uma rádio sem piadolas de manhã, sem momentos divertidos, sem fait-divers que não acrescentam nada. Lembro-me, na extinta Voxx, de um programa da manhã feito por um animador chamado Pedro Costa (salvo erro) e que era a antítese do programa fofinho, amigo e divertido. E resultava.

Finalmente, e relativamente à playlist, continuo a achar que a Antena 3 tem uma excelente escolha musical. Acho mesmo que, desde que se passou a designar como “alternativa pop” finalmente acertou no que pode ser uma rádio de serviço público de cariz musical para um público mais jovem. Claro que há coisas que gosto mais do que outras, mas em mais nenhuma rádio nacional (eu disse nacional!) conseguimos ouvir o que ali ouvimos, com destaque para os novos projetos nacionais. Ou os mesmos senhores das grelhas ideais acham que a música portuguesa é só o Carlão, a Carolina Deslandes ou o David Fonseca?
Transcrevo este magnífico parágrafo "...Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental..."
Este paragrafo demonstra bem  como se desconhece este país. Todas as capitais de distrito são servidas com o mesmo produto que é servido Lisboa. Estar em Bragança ou em Lisboa é a mesma coisa em termos de acesso streaming. Estar no Porto ou em Faro é a mesma coisa. Há concelhos do interior servidos com fibra óptica e respectivas aldeias. Há pessoas em Lisboa que se facto nunca saem do seu quintal e devem achar que a lâmpada, a roda e os talheres são coisa desconhecida fora da capital. Há concelhos da Grande Lisboa muito piores servidos que concelhos do distrito de Bragança. Enfim.
Caro António,
Engana-se. As coisas não são como diz. Referia-me a acesso via telemóvel (o meio preferencial das gerações mais novas) a plataformas de streaming. De facto, quem tiver um serviço em casa via cabo ou fibra, tem o problema resolvido, mas experimente sair de Lisboa (ou dessas capitais de distrito) e utilizar spotify. Passei a última semana na zona da Nazaré (que nem é longe de Lisboa e não é interior do país, nem tão pouco o relevo/barreiras se faz sentir de forma muito significativa) e no carro muitas vezes o spotify simplesmente parava por falta de rede.
Uma vez mais, e na minha opinião (refiro, minha opinião), continuamos a avaliar as coisas de forma muito centralista.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1116 em: Setembro 15, 2019, 11:24:56 pm »
Nota muito positiva para este fim de semana cheio de música ao vivo na 3.
Hoje à tarde do que ouvi do RTP Andamento a equipa das Manhãs esteve muito bem e com boa química que se parece estar a afinar para o dia-a-dia. A Mariana Oliveira que no dia-a-dia é muito reservada hoje esteve muito descontraída a falar com o público lá presente. Ainda uma palavra para a Inês que esteve de manhã na RTP, das 14h às 16h na 3 e depois voltou à TV literalmente raptada pelo Malato no ar! Uma todo-o-terreno impressionante.
Fiquei a sentir ainda mais a falta da cobertura de grandes festivais na 3. Nada a ver com o tédio completo que temos de aturar na Vodafone e SBSR...

Parece que a ideia do festival foi do Hugo Figueiredo que ao que consta trabalha muito bem na área do marketing, assim acho que se podia fazer regressar o Toca a Todos que agora teria muito melhor promoção e impacto, e poderia ser dividido entre a 3 e a 1 e feito noutra cidade do país. E depois pensar em mais eventos ligados à 3 como outro Festival Rimas e Batidas, por exemplo. Com uma promoção ambiciosa os resultados podem ser cada vez melhores.

Neste fim-de-semana Comercial, RR, Antena 1 e 3 estiveram com emissões fora do estúdio. Se só fazem isto por serem pagas ou não, tem de se elogiar porque seria impossível há uns anos.
« Última modificação: Setembro 15, 2019, 11:43:12 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1117 em: Setembro 15, 2019, 11:53:35 pm »
Faço minhas as palavras do radiokilledtheMTVstar.
Neste momento estou a sair da Alameda Dom Afonso Henriques em direcção a casa.
Este espectáculo organizado pela RTP, fortemente influenciado pelo Radio 1's Hackney Weekend da BBC, poderá ser uma charneira para novas iniciativas por parte do serviço público de rádio e televisão.
Nas alturas mortas, entre os concertos, deu para ouvir a cobertura da Antena 3 feita pela equipa das manhãs e, mais tarde, pela Isilda Sanches e pelo Ricardo Sérgio. Pelo que eu consegui ouvir, a emissão foi bastante fluída e completa. Deram uma verdadeira lição a algumas rádios privadas de como se deve cobrir este tipo de certames, interagindo com o público, entrevistando os intervenientes e, sobretudo, respeitando os artistas que estão a actuar no palco, não interrompendo os concertos para trivialidades ou anúncios a martelo (apesar de compreender que estes, ao contrário do serviço público, sustentam-se à base das receitas publicitárias).
Espero, sinceramente, que ao contrário do que se passou em 2015, não venha um novo Conselho de Administração para a RTP e, subsequentemente, se aborte este tipo de iniciativas como fizeram com o Toca a Todos.

Saudações bigodeanas  8)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #1118 em: Setembro 16, 2019, 01:14:51 am »
Faço minhas as palavras do radiokilledtheMTVstar.
Neste momento estou a sair da Alameda Dom Afonso Henriques em direcção a casa.
Este espectáculo organizado pela RTP, fortemente influenciado pelo Radio 1's Hackney Weekend da BBC, poderá ser uma charneira para novas iniciativas por parte do serviço público de rádio e televisão.
Nas alturas mortas, entre os concertos, deu para ouvir a cobertura da Antena 3 feita pela equipa das manhãs e, mais tarde, pela Isilda Sanches e pelo Ricardo Sérgio. Pelo que eu consegui ouvir, a emissão foi bastante fluída e completa. Deram uma verdadeira lição a algumas rádios privadas de como se deve cobrir este tipo de certames, interagindo com o público, entrevistando os intervenientes e, sobretudo, respeitando os artistas que estão a actuar no palco, não interrompendo os concertos para trivialidades ou anúncios a martelo (apesar de compreender que estes, ao contrário do serviço público, sustentam-se à base das receitas publicitárias).
Espero, sinceramente, que ao contrário do que se passou em 2015, não venha um novo Conselho de Administração para a RTP e, subsequentemente, se aborte este tipo de iniciativas como fizeram com o Toca a Todos.

Saudações bigodeanas  8)

Até março de 2021 será o atual CA da RTP...

Importante é manter e reforçar o Conselho Geral Independente.

O Toca a Todos foi descontinuado sendo o CA composto por Gonçalo Reis, Nuno Artur Silva e Cristina Vaz Tomé.
« Última modificação: Setembro 16, 2019, 01:21:25 am por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1119 em: Setembro 16, 2019, 02:36:40 am »
Exacto.
Aliás, um dos principais mentores do Toca a Todos - ideia original da holandesa 3 FM - foi o Rui Pego, que na altura acumulava as direcções das Antena 1 e Antena 3.
Não é que defenda o modelo que vigorava por aquela altura na 3 (devido às questões amplamente debatidas aqui), mas a repentina mudança do Conselho de Administração da RTP e a entrada da tríade Nuno Reis, Henrique Amaro e Luís Oliveira para a direcção da 3, alteraram por completo o paradigma, abortando então uma segunda edição do Toca a Todos que seria dedicada às vítimas de violência doméstica.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano

• Hero Member
« Responder #1120 em: Setembro 16, 2019, 10:40:10 am »
O Toca a todos teria de ser um pouco diferente, visto que muitas das vozes que fizeram o primeiro e único, o que é uma pena, já não se encontram na 3, mas eles possuem profissionais que aguentariam a coisa, a começar pela Inês Lopes Gonçalves, o André Santos ou até mesmo o Tiago.

Em relação ao último fim de semana, parabéns à 3 pelo muito bom trabalho apresentado. É diferente, estar 2 dias seguidos em 2 eventos, sendo eles realizados em locais diferentes(ainda que na mesma cidade), do que o estilo o que esteve a RR sempre no mesmo local, pois obriga a muito mais logística e neste caso a ter de se mudar o registo, pois o tipo de música e publico,de um para o outro, em parte não era bem o mesmo.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1121 em: Setembro 16, 2019, 10:47:58 am »
Ontem às 23.00, depois do concerto do Pedro Abrunhosa, não deram o programa Pingue Pongue da Matilde Campilho e do Tomás Ferreira, colocaram umas músicas avulsas até á 0.00 (início do A3.30)

Detesto quando estas situações acontecem, é de uma falta de profissionalismo atroz, uma falta de respeito pelos autores do programa e pelos ouvintes. Nem que só fosse um ouvinte o programa tinha que rodar á hora certa.

Mal também a RTP play quando não disponibiliza por exemplo o Costa a Costa no podcast mal acaba. Às vezes tem que se estar uma semana a espera para que coloquem isso

Este tipo de situações amadoras são inadmissíveis numa radio seja pública ou privada.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1122 em: Setembro 16, 2019, 10:48:47 am »
Ontem às 23.00, depois do concerto do Pedro Abrunhosa, não deram o programa Pingue Pongue da Matilde Campilho e do Tomás Ferreira, colocaram umas músicas avulsas até á 0.00 (início do A3.30)

Detesto quando estas situações acontecem, é de uma falta de profissionalismo atroz, uma falta de respeito pelos autores do programa e pelos ouvintes. Nem que só fosse um ouvinte o programa tinha que rodar á hora certa.

Mal também a RTP play quando não disponibiliza por exemplo o Costa a Costa no podcast mal acaba. Às vezes tem que se estar uma semana a espera para que coloquem isso

Este tipo de situações amadoras são inadmissíveis numa radio seja pública ou privada.

O concerto acabou depois das 23:30, não dava tempo para passar o Pingue Pongue.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1123 em: Setembro 16, 2019, 10:51:34 am »

O concerto acabou depois das 23:30, não dava tempo para o Pingue Pongue.
Não interessa. Cancelassem o A3.30 que já estava a dar em reposição.

Eu se fosse autor do programa pode ter a certeza que não fazia mais o programa acabava-se a palhaçada.

Atento

• Hero Member
« Responder #1124 em: Setembro 16, 2019, 11:26:25 am »

O concerto acabou depois das 23:30, não dava tempo para o Pingue Pongue.
Não interessa. Cancelassem o A3.30 que já estava a dar em reposição.

Eu se fosse autor do programa pode ter a certeza que não fazia mais o programa acabava-se a palhaçada.

????

O programa se fosse para o ar às 23:30 iria ocupar a antena até às 00:30...