Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311737 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1065 em: Agosto 29, 2019, 09:55:30 am »
Concordo. E o Luís podia-se dedicar à direcção da 3, parece-me que foi ele que trouxe as últimas mudanças e não o Reis que me dá todo o ar de ser uma pessoa teimosa de mais para ter mudado de rumo.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1066 em: Agosto 29, 2019, 10:18:07 am »
Vai melhorando, mas ainda tem de melhorar muito mais, tal como havíamos mencionado em escritos anteriores, apontando, em concomitância, quais as suas fragilidades ainda presentes.

Vamos ver se no dia 09-09-19 algumas das lacunas não vão ser melhoradas.

Aquela rádio de gueto parida em setembro de 2015 não era nada...

Excelente visão. Parabéns!

Eu penso que um grande mérito da atual direcção é que voltou a dar uma identidade à 3. Com a direcção antiga a determinado ponto a 3 estava abandonada; era meramente uma gestão de manutenção, o que até percebo tendo em conta que a direção era partilhada com a A1 (percebo que se queira sinergias mas previsivelmente a mais pequena ficaria para 2º plano).

Eu sempre ouvi bastante a 3 e lembro-me que nos anos anteriores à mudança de direção a playlist estava muito repetitiva, sem variedade... e chegou à aberração (tendo em conta o estilo esperado da estação) de até "Precioso" de Miguel Ângelo passar.
É certo que sempre passou, e continua a passar estilos de música que não aprecio, mas compreendo que faz parte do serviço público.

Fala-se muito do massacre de audiências desta direção mas a verdade é que foi o anterior desnorte que deixou a 3 nos níveis em que está, como podem ver no histórico abaixo.

Em 2011, por exemplo, achava que a Antena 1 estava a fazer o seu caminho e a marcar pela diferença (com audiências recorde de 6%AAV) enquanto a 3 estava esquecida. Agora parece-me que trocaram de papeis. A 3 vai tentando inovar enquanto a 1 está amorfa... Percebo que haja limitações de pessoas e orçamento, mas parece-me que também há falta de criatividade e algum comodismo; e provavelmente desinteresse da administração.

Concordo que a mudança em Set/2015 foi demasiado elitista, mas acho que foram percebendo isso e afinando. Infelizmente tem havido várias saídas de valor nos últimos tempos (p.e. dupla Nogueira/Quadros, Ana Galvão, Joana Marques).

Em 2011/2012, a 3 estava em autogestão, por causa do Dr. Relvas que a queria privatizar...depois já não queria, mas queria que passasse apenas música portuguesa - a ideia era transformar a 3 numa rádio mais popular que tanto podia passar Pedro Abrunhosa como Quim Barreiros...

A ANTENA 1 com o orçamento, que lhe está destinado, atingiu o máximo...Para dar mais um salto em conteúdos e audiência precisa de mais dinheiro...

Voltando à 3, o quadro mostra que a ANTENA 3, em autogestão, fazia, na maior parte das vezes, melhores números do que a atual 3 que esboçou, no último estudo, a possibilidade de recuperar nas audiências. Veremos se sim, ou se não...

As alterações que faria para a nova temporada:

Manhãs da 3 com Inês Lopes Gonçalves, Hugo van der Ding, Tiago Ribeiro e Guilherme Duarte

10:00 - 13:00 - Isilda Sanches

13:00- 16:00 - Luís Oliveira

16:00 - 19:00 - André Santos, Rui Estêvão, Marta Rocha, ou Mariana Oliveira, ou Vanessa Augusto e Manuel Cardoso (humorista)

19:00- 20:00 - Fernando Alvim

20:00 - 22:00 -  Pedro Costa.

Para mim há nomes que não podem ser questionáveis na grelha diária:

- Rui Estevão - embora da Velha Guarda tem uma grande amplitude musical, do dance ao rock e o seu estilo é inigualavel, não se limita a dizer as horas e o tempo... Ironia, Subtileza e Inteligencia;

- André Santos - o futuro da Antena 3, toda a criatividade, boa disposição, e bom gosto musical;

- Inês Lopes Gonçalves - Inquestionável nas Manhãs da 3, e é também a resistente do tempo do Diogo Beja, em que o programa da manhã funcionava muito bem;

- Tiago Ribeiro - Excelente comunicador e bom gosto musical;

- Fernando Alvim - Prova Oral, o único programa do seu género na rádio portuguesa, um grande comunicador;

Nomes a avaliar:

- Pedro Costa - gosto muito do seu estilo no horário noturno, sabe muito da poda e actualiza-se...;

- Guilherme Duarte e/ou Manuel Cardoso - Um deles tem que saltar para tempo inteiro nas Manhas da 3;

- Vanessa Augusto - Merece mais que o horário noturno;

- Nuno Calado - versátil até em playlist, mas com um programa que pode se manter na grelha semanal, num horário de 1 hora entre as 23h e as 01h...

Nomes a afastar da grelha semanal - colocar na grelha de fim de semana:

- Luis Oliveira - Sabe muito mas não é adequado para a grelha semanal, quanto mais para o programa da manhã;
- Ana Markl - Nunca lhe achei piada...
- Henrique Amaro - já é tempo de passar o Portugália para programa de fim de semana (apenas);
- Isilda Sanches - tiro no pé na grelha Semanal

Nomes a afastar da grelha semanal:

- Hugo Van der Ding

Nomes a recuperar/contratar:

- Dj Vibe
- Dj The Fox, Carlos Manaça, etc, etc...
- Bubu?! Onde anda?
- Luis Franco Bastos, porque não??
- Vasco Palmeirim?! Já está no grupo RTP... -. Para as manhãs
- Filomena Cautela... - Para as manhãs

Tenho dito!

miguelalex23

• Full Member
« Responder #1067 em: Agosto 31, 2019, 04:52:14 pm »
Não sei se será uma rubrica ou um programa, mas fica a nota para a estreia de Feira Popular com o novato Fábio Vieira Fernandes. Vem do podcast Rádio Defusão, que já foi da ESCS FM, passou na Antena 3 Rock e é gravado nos estúdios da RTP.

http://www.rtp.pt/programa/radio/p7084

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1068 em: Agosto 31, 2019, 08:10:56 pm »

Não sei se será uma rubrica ou um programa, mas fica a nota para a estreia de Feira Popular com o novato Fábio Vieira Fernandes. Vem do podcast Rádio Defusão, que já foi da ESCS FM, passou na Antena 3 Rock e é gravado nos estúdios da RTP.

http://www.rtp.pt/programa/radio/p7084

Deve ser a próxima Carta Branca, provavelmente.
Esse podcast já existe há mesmo muito tempo, já o podiam ter aproveitado para algum horário na 3.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #1069 em: Setembro 06, 2019, 10:07:32 am »
a partir de segunda feira, Tiago Ribeiro nas manhãs e Luis Oliveira nas tardes depois das 16...o soporifero passa das manhãs para depois da sesta...Preferia André Santos nas manhãs e a continuação do Tiago Ribeiro nas tardes, onde tem conduzido um espaço muito agradavel de ouvir.

Atento

• Hero Member
« Responder #1070 em: Setembro 06, 2019, 10:16:08 am »
a partir de segunda feira, Tiago Ribeiro nas manhãs e Luis Oliveira nas tardes depois das 16...o soporifero passa das manhãs para depois da sesta...Preferia André Santos nas manhãs e a continuação do Tiago Ribeiro nas tardes, onde tem conduzido um espaço muito agradavel de ouvir.

Lá vai a tarde perder ouvintes...

Expectável...

André Santos tem pedalada para as manhãs e para as tardes.

Tiago Ribeiro e André Santos são do melhor que há na 3.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1071 em: Setembro 06, 2019, 10:18:13 am »
Sim, também concordo. André nas manhãs é Tiago, que tem estado muito bem, continuava nas tardes.

Mas manda quem pode....

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1072 em: Setembro 06, 2019, 10:28:46 am »
O Tiago já merecia as manhãs, sempre é o horário com mais visibilidade da rádio.

O resto do painel da 3 é extremamente aborrecido com Isilda Sanches, Luís Oliveira e, mas menos, o Pedro Costa. Sabem muito de música mas não tem grande dinâmica para fazerem emissão de continuidade. André Santos poderia ir para o horário 16-19 e arranjava-se um outro nome para o horário actual da Isilda.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1073 em: Setembro 06, 2019, 10:46:17 am »
Já se sabe que na 3 há um ciclo de melhorar a programação e depois estragar... Já estou a ver indie deprimente a rodos e entrevistas que não interessam a ninguém a acontecerem e  a cortarem a tarde toda... E o André continua a ser tratado como um estagiário. Enfim...
Parabéns Tiago, conseguiste tornar as tardes nas melhores de sempre. Boa sorte nas manhãs.

Atento

• Hero Member
« Responder #1074 em: Setembro 06, 2019, 10:52:30 am »
O Tiago já merecia as manhãs, sempre é o horário com mais visibilidade da rádio.

O resto do painel da 3 é extremamente aborrecido com Isilda Sanches, Luís Oliveira e, mas menos, o Pedro Costa. Sabem muito de música mas não tem grande dinâmica para fazerem emissão de continuidade. André Santos poderia ir para o horário 16-19 e arranjava-se um outro nome para o horário actual da Isilda.

Isso só acontecerá quando Reis, Oliveira & Companhia não estiverem em posições chave de decisão.

Será que os 2,2% foram a exceção e voltaremos, a breve trecho, aos 1,5%?

Será que Oliveira vai repetir o 0,0% de audiência à tarde, depois de o ter feito nas manhãs?
« Última modificação: Setembro 06, 2019, 10:54:12 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1075 em: Setembro 06, 2019, 11:33:25 am »
É uma excepção... devem achar que o Tiago é um iluminado e que mais ninguém novo tem a capacidade de agarrar um lugar importante, quando têm o André, a Vanessa... A 3 precisava de mais 4 ou 5 Tiagos, nunca de voltar atrás. É revoltante, não aprendem mesmo.
Acabei de ver agora o anúncio e tratam-no como baby boy... Por favor, ele já tem mais de 30.
« Última modificação: Setembro 06, 2019, 11:35:01 am por radiokilledtheMTVstar »

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #1076 em: Setembro 06, 2019, 12:16:21 pm »
Acabei de ver agora o anúncio e tratam-no como baby boy... Por favor, ele já tem mais de 30.

Isso é uma piada pelo facto de a Ana Markl estar para ser mãe...

miguelalex23

• Full Member
« Responder #1077 em: Setembro 06, 2019, 01:51:56 pm »
Confesso que não me junto ao coro de desanimados. Além de também ter boas expectativas para o Tiago Ribeiro nas Manhãs, não partilho da opinião de que o Luís Oliveira é um soporífero. Isso também dependerá dos moldes em que o painel dele vai ser feito, mas não me parece que vá ser uma reedição da Isilda Sanches no horário. O Guilherme Duarte vai lá continuar?

Há outras mexidas nos painéis? Ainda não saiu a programação de dia 9.

Atento

• Hero Member
« Responder #1078 em: Setembro 06, 2019, 02:13:42 pm »
Confesso que não me junto ao coro de desanimados. Além de também ter boas expectativas para o Tiago Ribeiro nas Manhãs, não partilho da opinião de que o Luís Oliveira é um soporífero. Isso também dependerá dos moldes em que o painel dele vai ser feito, mas não me parece que vá ser uma reedição da Isilda Sanches no horário. O Guilherme Duarte vai lá continuar?

À partida, salvo uma ou outra surpresa possível, os painéis manter-se-ão tal como estão.

Eu teria colocado entre as 16:00 e as 19:00 a dupla André Santos / Vanessa Augusto.

No lugar de Isilda Sanches não seria fácil encontrar, na própria ANTENA 3,uma voz feminina disponível...

Mariana Oliveira?

Marta Rocha?
« Última modificação: Setembro 06, 2019, 02:17:56 pm por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1079 em: Setembro 06, 2019, 03:05:35 pm »

O Luis Oliveira já esteve nesse horário (16-19) e não tenho boa memoria desse tempo...