Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311792 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RTP Antena 3
« Responder #1005 em: Julho 29, 2019, 08:27:27 pm »
Esta não é a Antena 3 que eu ouvi em 1994. Não estou a dizer que devam fazer tudo como faziam na altura, mas o espírito devia manter-se.

Agora só provoca vergonha alheia...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #1006 em: Julho 29, 2019, 11:24:54 pm »
Serei só eu a achar que o Alvim está cada vez pior e há MUITO que perdeu todo o sentido e qualquer laivo de credibilidade?
Um quarentão que ainda faz figurinha de puto de 15/20 anos? Acho que ele sofre do síndrome de Peter Pan, e não estou de todo a ironizar...
Enfim...!!!

Atento

• Hero Member
« Responder #1007 em: Julho 29, 2019, 11:30:56 pm »
Creio que Fernando Alvim faz bem em apostar em convidados transversais...
Depois os ouvintes julgarão o desempenho dos convidados...
Quem não estiver interessado, opta por outro canal...

Fernando Alvim já entrevistou quase tudo que não foge, digamos, à norma...

Este e outros convidados não me escandalizam.
« Última modificação: Julho 29, 2019, 11:50:25 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1008 em: Julho 30, 2019, 01:40:35 am »
Serei só eu a achar que o Alvim está cada vez pior e há MUITO que perdeu todo o sentido e qualquer laivo de credibilidade?
Um quarentão que ainda faz figurinha de puto de 15/20 anos? Acho que ele sofre do síndrome de Peter Pan, e não estou de todo a ironizar...
Enfim...!!!
Não. Já perdi a paciência para o Alvim há muito. Não se soube reinventar, é pena.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1009 em: Julho 30, 2019, 02:09:44 am »
O Alvim pode ter defeitos entre os quais não ter a noção de algumas escolhas de convidados de vez em quando, mas desafio alguém a sugerir um nome que em Portugal conseguisse entrevistar praticamente toda a gente possível e imaginária com os mais variados temas e sempre da mesma forma direta e descontraída. Simplesmente não há. A Prova Oral não vai ser eterna mas não vejo nada que possa ocupar o seu lugar, infelizmente.
Fui ouvir um pouco mais do programa e deve ter sido dos programas com menos mensagens de ouvintes dos últimos tempos. Logo, os ouvintes fizeram desta forma o seu julgamento.
Fiquei mais revoltado por ouvir um youtuber daqueles que realmente dá vontade de desligar o cérebro quando se vê os seus vídeos e ter direito à sua "música" passar numa rádio como a 3, completamente cringe. Foi um programa fraco no meio de muitos bons programas, e espero que a tal nova apresentadora não apareça muito porque não deve trazer nada de novo. De resto, o programa está muito bem como está e a 3 está com o espírito mais forte pelo menos desde 2012 na minha opinião (não sou do tempo de 94 por isso não posso dizer nada).

pdf

• Visitante
« Responder #1010 em: Julho 30, 2019, 09:48:39 am »
Enfim...!!!

Ele comporta-se da mesma forma que se comportava no Terminal do Engate na Nova Era... só que aí justificava-se e não era na rádio pública...

Por um lado invejo a postura, por outro tenho um pouco de vergonha alheia, ainda não decidi bem.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1011 em: Julho 30, 2019, 02:36:25 pm »
Ele é uma especial do eterno jovem", que me parece genuíno e não fabricado, como uma personagem. Até acho piada....

Pessoalmente, conheço algumas pessoas assim.

O Prova Oral sempre um programa informal e até provocatório num espírito saudável, mas nos últimos tempos algum desbragamento.

É um programa popular, uma imagem de marca da 3, mas a direção tem que estar atenta.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1012 em: Julho 30, 2019, 03:26:30 pm »
Ele é uma especial do eterno jovem", que me parece genuíno e não fabricado, como uma personagem. Até acho piada....

O Prova Oral sempre um programa informal e até provocatório num espírito saudável, mas nos últimos tempos algum desbragamento.

É um programa popular, uma imagem de marca da 3, mas a direção tem que estar atenta.

Sim, concordo. É genuíno.
Na 3 o António Freitas e o Álvaro Costa também são eternos jovens, com o Álvaro é que se nota que ficou um pouco mais abatido depois do grande susto de saúde que teve.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #1013 em: Julho 30, 2019, 05:30:29 pm »
Até pode ser genuíno, até pode ser jovem eterno, mas também é demasiado irresponsável e "acanalhado". Ouvi muito esse "terminal do engate" na Nova Era, mas o problema é que passaram-se uns bons 25 anos, e o Alvim não cresceu nada. Aos 20 há coisas que se aceitam, mas aos 45...??!!! E o Álvaro Costa sempre teve um "registo" muito diferente e apesar de rebelde, não transparece  irresponsabilidade.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

tuscano

• Hero Member
« Responder #1014 em: Julho 30, 2019, 05:59:44 pm »

Sim, concordo. É genuíno.
Na 3 o António Freitas e o Álvaro Costa também são eternos jovens, com o Álvaro é que se nota que ficou um pouco mais abatido depois do grande susto de saúde que teve.

Recentemente o Alvim cometeu alguns erros, eu não teria convidado o youtuber, nem o José Castelo Branco, mas não deixam de ser convidados válidos, tal como foi o Mário Nogueira da Fenprof, os cozinheiros espanhois, ou o Marco Paulo, é só pensar um pouco melhor a coisa. O problema do Alvim sempre foi, por vezes parecer que não prepara bem as entrevistas, fia-se no improviso e de vem quando  trama-se.
« Última modificação: Julho 30, 2019, 06:02:33 pm por tuscano »

guest6

• Visitante
« Responder #1015 em: Julho 30, 2019, 06:08:44 pm »
Mas ele não prepara mesmo as entrevistas. Isso é um exemplo, de vários, de irresponsabilidade e imaturidade do Alvim. O que o vai salvando são as co-apresentadoras que vai arranjando e lhe "cobrem o flanco"...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1016 em: Julho 30, 2019, 06:21:00 pm »
Mas ele não prepara mesmo as entrevistas. Isso é um exemplo, de vários, de irresponsabilidade e imaturidade do Alvim. O que o vai salvando são as co-apresentadoras que vai arranjando e lhe "cobrem o flanco"...

Pois talvez, mas tem de ter mais cuidado, mais a mais que agora tem a versão TV.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1017 em: Julho 30, 2019, 06:49:10 pm »
Isso não é bem assim. Quando o convidado é o autor de algum livro, na maior parte dos casos ele demonstra que leu... Há muitos entrevistadores por aí que tentam fingir que o fazem.
De resto é sempre por improviso, mas isso faz parte do estilo do programa, perguntas que não se fazem em mais lado nenhum e longe das mesmas de sempre.

Atento

• Hero Member
« Responder #1018 em: Julho 30, 2019, 06:53:17 pm »
O Alvim domina o direto, sem rede. É genuíno.

Na rádio portuguesa atual, há pouca gente que se sinta tão à vontade como ele.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1019 em: Julho 30, 2019, 07:00:35 pm »
Isso não é bem assim. Quando o convidado é o autor de algum livro, na maior parte dos casos ele demonstra que leu... Há muitos entrevistadores por aí que tentam fingir que o fazem.
De resto é sempre por improviso, mas isso faz parte do estilo do programa, perguntas que não se fazem em mais lado nenhum e longe das mesmas de sempre.

No caso dos escritórios tem razão.