Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311811 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #990 em: Julho 26, 2019, 03:54:10 pm »
Final da tarde, de regresso a Lisboa, depois de uma reunião de trabalho fora da capital, escolhi a companhia da 3.

Andre Santos ao comando, excelente comunicador/animador, sem dúvida o melhor da estação a par de Tiago Alves, se bem que também gosto da Isilda Sanches, noutro estilo, mais intimista.

Mas boa música, boas rubricas, bons noticiários, nada a apontar. Por isso é que acho que muitas criticas à estação são excessivas.Nao está tudo bem, mas....

E Marco Paulo será o convidado da Prova Oral, na Quarta...
Por acaso ia falar nisso. A essa hora estava a aproveitar a praia e foi a primeira vez em muito tempo que ouvi a rádio 3 horas sem parar. Por mim ficava o Verão inteiro no horário mas também não quero que o rapaz não descanse :D
O André é tudo menos o problema, há alguns a resolver mas felizmente não sei quem anda a fazer alterações à playlist mas tem estado muito melhor ultimamente. Parece que o espírito que fez a melhor fase de sempre da 3 está a voltar aos poucos e os resultados comprovam, e isso é uma grande notícia!

André Santos e Tiago Ribeiro são de outro campeonato.

Terá de ser à volta deles que a 3 deve crescer.

Nesta altura, terão de ser eles definitivamente a assumir as manhãs e as tardes...

Depois, paulatinamente, renovar os outros painéis, com novos nomes de qualidade... se não for possível ir à concorrência que se vá "à saída das universidades"'..'haverá sempre alguém que se aproveite.

Por aqui devemos continuar a elogiar o que tem de ser elogiado e a criticar o que tem de ser criticado.

Este fórum é uma referência no mundo da rádio...

Vendo que este tópico é um dos mais comentados e vistos deste forum, invariavelmente a criticar o rumo desta estação, porque não se passam das palavras aos actos e se submete uma petição dirigida à administração da RTP para "mudar" o paradigma desta rádio??
« Última modificação: Julho 26, 2019, 05:30:08 pm por SamM »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #991 em: Julho 26, 2019, 05:58:08 pm »
O rumo na playlist e na dinâmica da maior parte dos horários depois de anos e anos finalmente é o certo, e para mim foi o principal motivo desta subida.
Não valiam a pena quaisquer petições ou mensagens ao Provedor porque não ouviam ninguém e viviam numa bolha, assim tiveram que "bater com a cabeça" para mudar (e estas ultimas mudanças como já disse parecem ter muito mais "dedo" do Luís Oliveira do que do Reis, a 3 atual felizmente pouco tem a ver com a de 2015/2016). Tiveram dois avisos bem sérios, o primeiro quando ficaram a apenas 0,3% da Smooth e o segundo quando bateram no pior resultado de sempre.
Há injustiças e problemas com que praticamente toda a gente concorda como o André Santos não se fixar definitivamente, as Manhãs a perderem qualidade e alguns programas de autor em horários sem sentido, mas para mim já é um resultado minimamente aceitável.
« Última modificação: Julho 26, 2019, 06:03:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #992 em: Julho 26, 2019, 06:23:08 pm »
O rumo na playlist e na dinâmica da maior parte dos horários depois de anos e anos finalmente é o certo, e para mim foi o principal motivo desta subida.
Não valiam a pena quaisquer petições ou mensagens ao Provedor porque não ouviam ninguém e viviam numa bolha, assim tiveram que "bater com a cabeça" para mudar (e estas ultimas mudanças como já disse parecem ter muito mais "dedo" do Luís Oliveira do que do Reis, a 3 atual felizmente pouco tem a ver com a de 2015/2016). Tiveram dois avisos bem sérios, o primeiro quando ficaram a apenas 0,3% da Smooth e o segundo quando bateram no pior resultado de sempre.
Há injustiças e problemas com que praticamente toda a gente concorda como o André Santos não se fixar definitivamente, as Manhãs a perderem qualidade e alguns programas de autor em horários sem sentido, mas para mim já é um resultado minimamente aceitável.

Para já ainda é inaceitável!

Só será minimamente aceitável quando atingir os 5%.

Há que trabalhar!
Há que inovar!
Há que pôr as peças no devido lugar!
Há que ter ambição!
« Última modificação: Julho 26, 2019, 06:28:15 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #993 em: Julho 26, 2019, 06:28:05 pm »

Só será minimamente aceitável quando atingirem os 5%.
Por mais que eu quisesse, isso é completamente irrealista.
Só se conseguia com uma playlist ainda mais agressiva que a da RFM.

Atento

• Hero Member
« Responder #994 em: Julho 26, 2019, 06:30:39 pm »

Só será minimamente aceitável quando atingirem os 5%.
Por mais que eu quisesse, isso é completamente irrealista.
Só se conseguia com uma playlist ainda mais agressiva que a da RFM.

Se se esforçaram...

Se colocarem as peças no devido lugar...

Se fizerem uma ou outra contratação ...

Se houver outra equipa a liderar a 3...

tuscano

• Hero Member
« Responder #995 em: Julho 26, 2019, 08:03:40 pm »
Concordo estas pequenas mudanças que ocorreram na playlist são boas, finalmente consegui estar a ouvir mais tempo a 3 e até a audiência aumentou. Em relação ter 5% de audiência, isso de momento acho complicado, quando cerca de 40% dos ouvintes escutam Comercial e RFM, para isso tinham de fazer uma playlist com muita coisa semelhante, e não é isso que se quer da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #996 em: Julho 27, 2019, 08:37:13 am »
Concordo estas pequenas mudanças que ocorreram na playlist são boas, finalmente consegui estar a ouvir mais tempo a 3 e até a audiência aumentou. Em relação ter 5% de audiência, isso de momento acho complicado, quando cerca de 40% dos ouvintes escutam Comercial e RFM, para isso tinham de fazer uma playlist com muita coisa semelhante, e não é isso que se quer da 3.

Facilmente se chega aos 5%...

Se melhorarem substancialmente as Manhãs da 3...

tuscano

• Hero Member
« Responder #997 em: Julho 27, 2019, 12:09:12 pm »

Contra o programa da manhã da Comercial, O Pedro Fernandes na RFM, as 3 da manhã da RR, duvido muito, tinham de arranjar alguém muito muito forte, para fazer as pessoas mudarem de  posto, não estou a ver quem.

tuscano

• Hero Member
« Responder #998 em: Julho 27, 2019, 12:10:36 pm »

Contra o programa da manhã da Comercial, O Pedro Fernandes na RFM, as 3 da manhã da RR, duvido muito, tinham de arranjar alguém muito muito forte, para fazer as pessoas mudarem de  posto, não estou a ver quem(a música não é o problema dos programas da manhã, não é por ela que as pessoas ouvem um ou outro).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #999 em: Julho 27, 2019, 12:33:18 pm »
Acho que a 3, não deve ter metas de audiência. Isso é um pensamento de rádio com objectivos comerciais.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1000 em: Julho 27, 2019, 12:50:50 pm »
Concordo.
Com a rádio pública só concordo com metas para os mínimos, mas claro que quanto mais audiência tiver melhor.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1001 em: Julho 27, 2019, 01:37:48 pm »

Contra o programa da manhã da Comercial, O Pedro Fernandes na RFM, as 3 da manhã da RR, duvido muito, tinham de arranjar alguém muito muito forte, para fazer as pessoas mudarem de  posto, não estou a ver quem.

Filomena Cautela

tuscano

• Hero Member
« Responder #1002 em: Julho 27, 2019, 07:10:49 pm »

Filomena Cautela
A Filomena Cautela, o mais provável é ir acumular o 5 com um concurso(não me refiro ao que vai ter em Agosto com o Vasco Palmeirim) e no resto do tempo, que já será pouco, deverá querer voltar a ser actriz, daí duvidar que queira rádio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1003 em: Julho 29, 2019, 07:43:22 pm »
A Prova Oral tem a partir de hoje uma nova apresentadora Mami Pereira que pelo que vi é uma influencer banal do Instagram e já tinha aparecido numa emissão na RTP1... não tenho grandes expectativas.
Isto numa emissão em que o Alvim passou uma "música" do SirKazzio e aparentemente a "música" que faz foi a razão para ser convidado...! ouvi 5 minutos e desliguei. Gosto da ideia de qualquer um poder ser convidado do programa mas não se consegue aguentar tudo.

Mas pronto, pelo menos antes pude ouvir quase toda a tarde a 3 com gosto. O André Santos e o Tiago Ribeiro que está de regresso estão mesmo em grande forma.

pdf

• Visitante
« Responder #1004 em: Julho 29, 2019, 08:26:11 pm »
A Prova Oral tem a partir de hoje uma nova apresentadora Mami Pereira que pelo que vi é uma influencer banal do Instagram e já tinha aparecido numa emissão na RTP1... não tenho grandes expectativas.
Isto numa emissão em que o Alvim passou uma "música" do SirKazzio e aparentemente a "música" que faz foi a razão para ser convidado...! ouvi 5 minutos e desliguei. Gosto da ideia de qualquer um poder ser convidado do programa mas não se consegue aguentar tudo.

Mas pronto, pelo menos antes pude ouvir quase toda a tarde a 3 com gosto. O André Santos e o Tiago Ribeiro que está de regresso estão mesmo em grande forma.
Que desgraça...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk