Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312120 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #765 em: Abril 28, 2019, 07:17:22 pm »
Tudo isso é verdade. Mas...

Vamos falar um pouco de televisão. Pessoalmente, pouco mais vejo, do que os programas informativos, nomeadamente os jornais das 8. Por hábito vejo mais a SIC, mas passo por todos os outros canais( menos a CMTV, que nao é o estilo de informação que eu tolere). Ora acho que há um equilíbrio, ligeira vantagem para SIC e RTP, mas todas pontos fortes e partes mais criticaveis. Mas há algo que se nota, a RTP  tem sempre enviados especiais para tudo o que é sítio, mesmo possuindo aí, correspondentes.

Eu não iria muito por aí, acho mais escandaloso casos como o 5 Para a Meia Noite ou o novo programa das tardes da RTP1 que vão ter cenários novos quando os que tinham estavam em excelentes condições. A rádio está com os estúdios sem obras há 15 anos.
Só isto diz tudo.
« Última modificação: Abril 28, 2019, 07:22:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #766 em: Abril 28, 2019, 11:04:01 pm »
Certo. Nem sabia disso, porque além de programas informativos e jogos de bola(não aquelas estéreis discussões, sempre ao gritos), pouco vejo.

Mas por exemplo, neste campo mais informativo, nesta era, de tantas imagens, enviados especiais para tudo que é acontecimento, não significa melhor informação.

Mas para a televisão, nada falta (e a sensação que dá), para a rádio vão as sobras ou as migalhas.

Perante isto, a Direção até pode ser óptima...

Atento

• Hero Member
« Responder #767 em: Abril 29, 2019, 08:52:50 am »
Tudo isso é verdade. Mas...

Vamos falar um pouco de televisão. Pessoalmente, pouco mais vejo, do que os programas informativos, nomeadamente os jornais das 8. Por hábito vejo mais a SIC, mas passo por todos os outros canais( menos a CMTV, que nao é o estilo de informação que eu tolere). Ora acho que há um equilíbrio, ligeira vantagem para SIC e RTP, mas todas pontos fortes e partes mais criticaveis. Mas há algo que se nota, a RTP  tem sempre enviados especiais para tudo o que é sítio, mesmo possuindo aí, correspondentes.

Eu não iria muito por aí, acho mais escandaloso casos como o 5 Para a Meia Noite ou o novo programa das tardes da RTP1 que vão ter cenários novos quando os que tinham estavam em excelentes condições. A rádio está com os estúdios sem obras há 15 anos.
Só isto diz tudo.

As obras já se iniciaram nos estúdios (estúdio 4). Até ao final do ano espera-se que o processo de renovação esteja avançado.

Atento

• Hero Member
« Responder #768 em: Maio 07, 2019, 11:12:14 am »
Uma banda portuense da qual fazem parte dois jornalistas em destaque no programa da ANTENA 3 "Razão de Ser":

https://www.rtp.pt/play/p2805/e404900/razao-de-ser

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #769 em: Maio 07, 2019, 11:41:26 am »
Um deles o músico e jornalista da RR, Sérgio Costa, editor dos noticiários do fim de tarde da Católica.

Dos melhores jornalistas da RR e um excelente músico..

Atento

• Hero Member
« Responder #770 em: Maio 07, 2019, 12:17:06 pm »
Um deles o músico e jornalista da RR, Sérgio Costa, editor dos noticiários do fim de tarde da Católica.

Dos melhores jornalistas da RR e um excelente músico..

Certo!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #771 em: Maio 10, 2019, 02:21:55 pm »
Finalmente a 3 volta a ter um programa de reggae desde o fim do mítico Música Enrolada, com Freddy Locks! Um estilo "fora de moda" mas com um público fiel e que nunca merecia ter feito parte do triste desaparecimento de vários géneros ao longo dos anos.

Boxx

• Hero Member
« Responder #772 em: Maio 10, 2019, 03:46:42 pm »
penso que o horario (nocturno) não é o mais adequado para um programa com essas caracteristicas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #773 em: Maio 10, 2019, 06:38:41 pm »
Decisões à lá Reis... até acho que pelo menos uns 3 ou 4 programas que já passaram pela Carta Branca mereciam ficar com lugar cativo na 3, desde que os artistas pudessem claro.
Sabiam tão bem aqueles sábados de Verão com o Música Enrolada mesmo a fechar a tarde...

E para além do reggae ainda faltam ser resgatados pelo menos estes estilos:
Soul e RnB (um programa substituto do M)
Música chill-out/ambiente (um programa substituto do grandíssimo Ambientasons)
Rock mais mainstream

tuscano

• Hero Member
« Responder #774 em: Maio 11, 2019, 12:30:25 pm »
A Antena 3 vai colocar os tais concertos em que 2 músicos diferentes se juntam para tocar, a que chamaram de Eléctrico aos Domingos ás 21h, sinceramente, já não bastava o péssimo horário do mesmo programa na RTP1(Quintas depois do 5 Para a Meia Noite). O horário entre as 20h e as 22h já é um dos piores em rádio, ao nível das audiências, então ao Domingo ainda pior, Domingos entre as 20h e as 22h, na minha opinião, devia ser apenas e só playlist, nada de estragar programas(podia ser por exemplo, ás 22h, na vez de uma das emissões do Portugália, era bem melhor).

Atento

• Hero Member
« Responder #775 em: Maio 11, 2019, 01:51:37 pm »
A Antena 3 vai colocar os tais concertos em que 2 músicos diferentes se juntam para tocar, a que chamaram de Eléctrico aos Domingos ás 21h, sinceramente, já não bastava o péssimo horário do mesmo programa na RTP1(Quintas depois do 5 Para a Meia Noite). O horário entre as 20h e as 22h já é um dos piores em rádio, ao nível das audiências, então ao Domingo ainda pior, Domingos entre as 20h e as 22h, na minha opinião, devia ser apenas e só playlist, nada de estragar programas(podia ser por exemplo, ás 22h, na vez de uma das emissões do Portugália, era bem melhor).

"É o fazer por fazer e mete para aí..."

Daí o insucesso do A3:30 na RTP1'...

E do Elétrico...

Para rematar, a 3 remete-o para um domingo às 21:00...

A 3 precisa de um diretor a sério...

Mas vai continuar com o favorito da Administração: Nuno Reis.

A administração esteve muito bem, ao afastar Deusdado e Dentinho...

Mas esteve mal, ao manter NReis...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #776 em: Maio 11, 2019, 02:34:57 pm »
Mais uma decisão inexplicável... gostava mesmo de saber como é que são tomadas estás maravilhosas decisões, mas gostava mesmo. Tantos meses de promoção para isto, é de perder a cabeça.
Da parte da RTP já não espero nada deste tipo de programas, já o No Ar foi extremamente mal tratado e com a Teresa Paixão aos comandos da RTP2. Pelo que vejo a melhor maneira de acompanhar o programa é mesmo no canal da 3 no YouTube porque nem na RTP Play está em HD...

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk
« Última modificação: Maio 11, 2019, 02:36:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #777 em: Maio 11, 2019, 08:16:20 pm »
No entretanto o futuro passa por aqui inevitavelmente:

https://rtpferreira.wordpress.com/2019/05/10/rtp-carplay-um-teste/

guest6

• Visitante
« Responder #778 em: Maio 11, 2019, 09:33:08 pm »
Mas ainda há quem fale no DAB. A radio no carro passará, quase de certeza, pela net. Só falta saber qual o meio de conexão.

Atento

• Hero Member
« Responder #779 em: Maio 11, 2019, 11:47:30 pm »
Mas ainda há quem fale no DAB. A radio no carro passará, quase de certeza, pela net. Só falta saber qual o meio de conexão.

Certo! Daqui a uns tempos o FM poderá caminhar para ter menos importância...