Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309349 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4875 em: Março 03, 2025, 01:12:49 am »
É pena que este ano não façam uma emissão de acompanhamento dos Óscares como fizeram no ano passado.

Nem a Antena 1... esgotaram as fichas todas nas eleições americanas ou como as coisas funcionam por vezes naquela casa desistiram da ideia quando souberam que a CMR ia fazê-lo.

Os Óscares estão a ser transmitidos em direto na RTP1.

Entretanto, na sexta-feira, a Antena 3 estava em modo Rui Reininho, com o Luís Oliveira a ir apresentar o trabalho no final da hora das 08h. Parei o carro e fui à minha vida. À tarde, ligo-o, por volta das 18h40 e está a passar Reininho. Depois, foi apenas os bocadinhos dos discos pedidos, ali por volta das 18.50, com o Tiago a queixar-se de algo que já havia notado na 3: as participações no Whatsapp acabam a ser muitas, mesmo no fim do programa. O que me deixa claro duas coisas:

1. Ainda há excesso de rubricas, para uma radio musicial.
2. O Logo se vê tem de ir até às 20h.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4876 em: Março 03, 2025, 01:19:24 am »
Não houve um ano em que 1 e 3 tiveram emissões à mesma hora sobre os Óscares?

A lógica da bata impera na RTP RÁDIO...

Vejamos...

Cinéfilos não sei quê...

Cinemax...

João Lopes a debitar sobre este e aquele filme...

Olhos fechados e música de filmes...

Na hora da verdade, desapareceu tudo...

E lá ficou a cmr ...

Gestão top!!!
« Última modificação: Março 03, 2025, 01:21:12 am por Atento »

Atento

• Hero Member

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4878 em: Março 03, 2025, 11:03:40 am »

Os Óscares estão a ser transmitidos em direto na RTP1.

Entretanto, na sexta-feira, a Antena 3 estava em modo Rui Reininho, com o Luís Oliveira a ir apresentar o trabalho no final da hora das 08h. Parei o carro e fui à minha vida. À tarde, ligo-o, por volta das 18h40 e está a passar Reininho. Depois, foi apenas os bocadinhos dos discos pedidos, ali por volta das 18.50, com o Tiago a queixar-se de algo que já havia notado na 3: as participações no Whatsapp acabam a ser muitas, mesmo no fim do programa. O que me deixa claro duas coisas:

1. Ainda há excesso de rubricas, para uma radio musicial.
2. O Logo se vê tem de ir até às 20h.

Mas isso também se pode aplicar à Comercial e à RFM (vamos ver se abdicar de um 6PM, 5PM na nova grelha, não foi um grande erro) que estão a apostar também num painel 16h-19h como não me lembro.
Já que o Alvim não quer fazer regularmente programas de tema livre (dito pelo ele que só deve ser feito mesmo quando não há convidados disponíveis), acho que o LSV podia ir até às 20h às sextas-feiras, fica a ideia.

Sobre os Óscares, até aqui ao lado a RNE para uma audiência pífia os transmitiu e a TVE não era a TV oficial.
« Última modificação: Março 03, 2025, 11:07:04 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4879 em: Março 13, 2025, 10:19:54 am »
O Conselho Nacional reúne hoje convocado pelo Presidente da República ?
Para o maduro jornalista da 3, Pedro Ferreira, sim, vai reunir.
Repetiu a informacao no noticiario das 8 e das 10..

Atento

• Hero Member
« Responder #4880 em: Março 13, 2025, 10:41:18 am »
O Conselho Nacional reúne hoje convocado pelo Presidente da República ?
Para o maduro jornalista da 3, Pedro Ferreira, sim, vai reunir.
Repetiu a informacao no noticiario das 8 e das 10..

Lol

A Dra. Maio não supervisiona esta malta?

Impensável num serviço público robusto e relevante como, por exemplo,  a Rádio France em que os responsáveis ouvem em direto as emissões e chamam logo a atenção...

A cultura organizacional instituída...

Uma sociedade embrutecida

Fazem o resto...

E temos um serviço público ao serviço de umbilicais caminhadas e de grupelhos musicais... Alguns dos quais nem numa cave de uma freguesia manhosa teriam tempo de antena...
« Última modificação: Março 13, 2025, 10:43:38 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4881 em: Março 13, 2025, 01:10:09 pm »
Não sou fã das novas Manhãs - ainda hoje estava lá a Andreia sozinha com um jogo que parecia vindo da RFM, juntamente com os produtores - mas o certo é em números lá deu para recuperar do erro de casting que foi a Luana do Bem.
« Última modificação: Março 13, 2025, 01:11:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4882 em: Março 13, 2025, 02:12:07 pm »
Não sou fã das novas Manhãs - ainda hoje estava lá a Andreia sozinha com um jogo que parecia vindo da RFM, juntamente com os produtores - mas o certo é em números lá deu para recuperar do erro de casting que foi a Luana do Bem.
Hoje ouvi, já fazia tempo o André Santos entre as 11h e o meio dia, ele continua bem, mas depois de ter andado pela concorrência, a ouvir duplas, ou na Metropolitana onde só passam música, ouvir apenas uma pessoa, já parece uma emissão coxa para o horário 10h às 13h.

Na playlist apareceu uma canção africana dos Palop´s de um cantor que infelizmente já não recordo, com a participação dos Cachupa Psicadelica, eu não desgostei da canção, o problema é que me deixou muitas duvidas se era adequada para uma rádio com perfil da Antena3, e se estas escolhas ajudam nas audiências.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4883 em: Março 13, 2025, 09:23:37 pm »
Entrevista ao DJ Vibe no Pontos de Luz da Isilda Sanches.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4884 em: Março 13, 2025, 11:26:39 pm »
Ouvir apenas uma pessoa, já parece uma emissão coxa para o horário 10h às 13h.
Acho que no espaço de alguns meses,.caminharemos, cada vez mais, para a inexistência de painéis a solo entre as 7h e as 23h. Sim, estes, mesmo em rádios informativas são pobres. Vejaam a Observador, que não é rádio de piadolas, e onde a interação a marca como distintiva face às concorrentes. Numa musicial, ainda mais relevante isso é.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4885 em: Março 14, 2025, 12:44:51 am »
Ouvir apenas uma pessoa, já parece uma emissão coxa para o horário 10h às 13h.
Acho que no espaço de alguns meses,.caminharemos, cada vez mais, para a inexistência de painéis a solo entre as 7h e as 23h. Sim, estes, mesmo em rádios informativas são pobres. Vejaam a Observador, que não é rádio de piadolas, e onde a interação a marca como distintiva face às concorrentes. Numa musicial, ainda mais relevante isso é.
Ter só uma pessoa dá se for feito como o faz RR, entre as 13h e as 16h em que a Inês está sozinha, porque é um horário muito mais laboral, interessa mais ter música, ou em horário mais nocturno, no resto já não dá, particularmente entre as 16h e as 19h, a única excepção que eu encontro e já o disse, é a Ana Moreira na M80 que enche mesmo horário, nem sequer o Paulo Fragoso.

Atento

• Hero Member
« Responder #4886 em: Março 14, 2025, 09:50:49 am »
Guimarães faltou às manhãs?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4887 em: Março 14, 2025, 11:01:00 am »
Doença...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4888 em: Março 14, 2025, 11:50:26 am »
Ter só uma pessoa dá se for feito como o faz RR, entre as 13h e as 16h em que a Inês está sozinha, porque é um horário muito mais laboral, interessa mais ter música, ou em horário mais nocturno, no resto já não dá, particularmente entre as 16h e as 19h, a única excepção que eu encontro e já o disse, é a Ana Moreira na M80 que enche mesmo horário, nem sequer o Paulo Fragoso.
Ter a Inês sozinha dá, porque é...a Inês! Mas, mesmo assim, gosto muito mais de a ver trabalhar com um bom parceiro. Tenho gostado de ouvir também a interação dela com o Vitor Mesquita, em que ela, mesmo em noticiários pequenos, vai lançando uns dois títulos durante o noticiário. Acho muito boa essa interação existir, quebra um pouco a monotonia.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4889 em: Março 16, 2025, 12:13:26 pm »
Entrevista ao DJ Vibe no Pontos de Luz da Isilda Sanches.

Continuando a ser um "grande amigo" da casa, a não ser por opção própria não percebo como se pôde acabar na altura com o seu DJ set que se não era líder das noites de sábado andava lá perto... Mais um mistério à lá Reis.
« Última modificação: Março 16, 2025, 12:16:22 pm por radiokilledtheMTVstar »