Enfim, de certeza que gente como o Conan ou o Jimmy Fallon já não serão crianças e já serão do vosso agrado, mas claro tudo o que vem lá de fora é infinitas vezes melhor do que cá... Em muitos paÃses da Europa o Alvim seria uma estrela não tenho dúvidas, aqui é isto. Aliás basta ouvir a rádio espanhola e os seus principais comunicadores, tenham a idade que tenham pautam-se por uma atitude descontraÃda, seja no tema que for.
Bem, esta agora matou-me. Comparar o Alvim ao Conan O'Brien e/ou ao Jimmy Fallon... vamos lá mais longe: quer compará-lo também ao David Letterman, ao Jimmy Kimmel, ao Stephen Colbert ou ao John Oliver? E que não comparar também ao Jon Stewart e ao Trevor Noah?
Minha nossa senhora...
Pode ter o mérito que tem, mas tenham calma com as comparações.
Não disse que o Alvim era melhor que eles, mas têm um estilo/postura/maneira de entrevistar semelhantes e não levam com estas crÃticas, embora o Alvim não seja propriamente humorista. E é sempre justo trazer exemplos de programas com milhões de orçamento e onde têm uma equipa de dezenas de guionistas atrás...
Continuando a pensar assim então só vamos estar bem quando acabar tudo o que é entretenimento na CS portuguesa e passarmos a consumir apenas produtos estrangeiros, já vamos caminhando para isso com a TV (com muita culpa das nossas generalistas), mas por favor não façam isso à rádio.
O Alvim é um grande comunicador com vasta Cultura que teria lugar em qualquer rádio...Inclusivamente na ANTENA 1.
Se houvesse mais gente em Portugal como o Alvim e outros comunicadores estrela que fogem para a TV seguramente que as rádios portuguesas tendencialmente de palavra não estariam atrás das outras...
Na Antena 1 penso que não porque durante a semana só há espaço para debates polÃticos ou de futebol, mas por exemplo encaixaria muito bem na TSF num programa de entrevistas ao estilo do que tinha o Carlos Vaz Marques.
Mas isso só daqui a uns bons anos, por enquanto que fique na 3 que está muito bem.