Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319163 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: RTP Antena 3
« Responder #465 em: Julho 30, 2018, 12:27:27 am »
Nota de moderação:

Na qualidade de moderador (e administrador) do Fórum,  venho apelar aos intervenientes neste tópico,  no sentido de manterem a calma e retomarem uma discussão salutar centrada na Antena 3. O Fernando Alvim não merece uma verborreia supérflua e deselegante. Queiram, consequentemente e por favor, apaziguar os ânimos, procurando manter uma eloquência compatível com a cortesia  e a elevação no debate de ideias. Considerem isto um aviso em tom amigável, antes que a troca de palavras aqueça ao ponto de eu ter de tomar uma atitude menos simpática.
« Última modificação: Julho 30, 2018, 12:29:08 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #466 em: Julho 30, 2018, 02:54:22 am »
Algumas coisas na 3 podiam ser melhores, o Alvim não é uma delas.

O programa é bom, convidados muitas vezes atrativos, e sobretudo vale pela interação.

E dá resultados.

pdf

• Visitante
« Responder #467 em: Julho 30, 2018, 09:50:51 am »
Enfim, de certeza que gente como o Conan ou o Jimmy Fallon já não serão crianças e já serão do vosso agrado, mas claro tudo o que vem lá de fora é infinitas vezes melhor do que cá... Em muitos países da Europa o Alvim seria uma estrela não tenho dúvidas, aqui é isto. Aliás basta ouvir a rádio espanhola e os seus principais comunicadores, tenham a idade que tenham pautam-se por uma atitude descontraída, seja no tema que for.

Bem, esta agora matou-me. Comparar o Alvim ao Conan O'Brien e/ou ao Jimmy Fallon... vamos lá mais longe: quer compará-lo também ao David Letterman, ao Jimmy Kimmel, ao Stephen Colbert ou ao John Oliver? E que não comparar também ao Jon Stewart e ao Trevor Noah?

Minha nossa senhora...

Pode ter o mérito que tem, mas tenham calma com as comparações.

tuscano

• Hero Member
« Responder #468 em: Julho 30, 2018, 11:08:06 am »
Enfim, de certeza que gente como o Conan ou o Jimmy Fallon já não serão crianças e já serão do vosso agrado, mas claro tudo o que vem lá de fora é infinitas vezes melhor do que cá... Em muitos países da Europa o Alvim seria uma estrela não tenho dúvidas, aqui é isto. Aliás basta ouvir a rádio espanhola e os seus principais comunicadores, tenham a idade que tenham pautam-se por uma atitude descontraída, seja no tema que for.

Bem, esta agora matou-me. Comparar o Alvim ao Conan O'Brien e/ou ao Jimmy Fallon... vamos lá mais longe: quer compará-lo também ao David Letterman, ao Jimmy Kimmel, ao Stephen Colbert ou ao John Oliver? E que não comparar também ao Jon Stewart e ao Trevor Noah?

Minha nossa senhora...

Não é preciso comparar o Alvim com ninguém, eu apenas disse que gostei de algumas das ultimas emissões do Prova Oral e reafirmo novamente, mas ele é bom para este tipo de programas, ou para apresentar o TOP, como o faz de uma maneira divertida, já para emissão corrida, ao estilo Rui Estevão, acho que perdia a piada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #469 em: Julho 30, 2018, 11:10:02 am »

Minha nossa senhora...

Não disse que o Alvim era melhor que eles, mas têm um estilo/postura/maneira de entrevistar semelhantes e não levam com estas críticas, embora o Alvim não seja propriamente humorista. E é sempre justo trazer exemplos de programas com milhões de orçamento e onde têm uma equipa de dezenas de guionistas atrás...
Continuando a pensar assim então só vamos estar bem quando acabar tudo o que é entretenimento na CS portuguesa e passarmos a consumir apenas produtos estrangeiros, já vamos caminhando para isso com a TV (com muita culpa das nossas generalistas), mas por favor não façam isso à rádio.

O Alvim é um grande comunicador com vasta Cultura que teria lugar em qualquer rádio...Inclusivamente na ANTENA 1.

Se houvesse mais gente em Portugal como o Alvim e outros comunicadores estrela que fogem para a TV seguramente que as rádios portuguesas tendencialmente de palavra não estariam atrás das outras...

Na Antena 1 penso que não porque durante a semana só há espaço para debates políticos ou de futebol, mas por exemplo encaixaria muito bem na TSF num programa de entrevistas ao estilo do que tinha o Carlos Vaz Marques.
Mas isso só daqui a uns bons anos, por enquanto que fique na 3 que está muito bem.
« Última modificação: Julho 30, 2018, 11:12:12 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #470 em: Julho 30, 2018, 01:47:11 pm »
Fernando Alvim merecia mais horas na ANTENA 3. Merecia um programa de 4 horas, entre as 16:00 e as 19:00, fazendo dupla, por exemplo, com Inês Lopes Gonçalves.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #471 em: Julho 30, 2018, 02:24:42 pm »
O Alvim podia fazer um programa musical no final da tarde sem ser muito 'playlistada' com o Prova Oral lá no meio.
Ele não tem perfil para dirigir equipas, mas nem sequer é uma questão que se coloca porque ele não quer.
« Última modificação: Agosto 02, 2018, 10:12:54 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #472 em: Agosto 02, 2018, 06:13:35 pm »
O Alvim podia fazer um programa musical no final da tarde sem ser muito 'playlistada' com o Prova Oral lá no meio.

Isso seria confuso... na minha opinião a Prova Oral não funcionaria bem mais cedo e notaria-se o cansaço com duas horas em cima. Para dar mais horas ao Alvim o mais fácil seria aumentar o Obrigado Internet para 2 horas ou dar-lhe o horário 17h-19h aos domingos para ser uma continuação do que faz no A3-30 aos sábados (e sempre acabava com o absurdo do Tiago Ribeiro andar a fazer 2 painéis de 2 horas). Poderia ter os melhores momentos da Prova Oral ou, melhor, ser um programa em direto com alguma música e uma Prova Oral de Tema Livre que resulta sempre bem, mas isso já seria difícil.
O mais indicado para ter mais ligação com os ouvintes para além da Prova Oral durante a semana seria ter uma boa dupla nas tardes (para mim o Tiago Ribeiro + uma nova voz feminina) com muita interatividade com os ouvintes (chamadas, Whatsapp, redes sociais) sobre vários assuntos ou pequenas entrevistas como se faziam nas Donas da Casa, na hora 16h-17h, para não "atrapalhar" muito e ficar demasiado perto da Prova Oral.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #473 em: Agosto 02, 2018, 10:12:34 pm »
Não me expliquei bem, a minha ideia seria ele fazer 17-20 com a última hora a ser dedicada à Prova Oral.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #474 em: Agosto 03, 2018, 12:42:06 pm »

O mais indicado para ter mais ligação com os ouvintes para além da Prova Oral durante a semana seria ter uma boa dupla nas tardes (para mim o Tiago Ribeiro + uma nova voz feminina)

Concordo com a sua ideia, é um formato que já existe há algum tempo em outras estações e penso que tem resultado. Copiar os bons exemplos é coisa que também se deve seguir. Quando aborda da dupla das tardes, concordo com o Tiago Ribeiro e ao falar em nova voz feminina, penso que tem de ser algo fora da estação, pois dentro da casa, na minha opinião acho que as que lá estão ou são mais adequadas a outro tipo de programas ou simplesmente não têm qualidade para este formato.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #475 em: Agosto 03, 2018, 02:00:20 pm »
Concordo com a sua ideia, é um formato que já existe há algum tempo em outras estações e penso que tem resultado. Copiar os bons exemplos é coisa que também se deve seguir. Quando aborda da dupla das tardes, concordo com o Tiago Ribeiro e ao falar em nova voz feminina, penso que tem de ser algo fora da estação, pois dentro da casa, na minha opinião acho que as que lá estão ou são mais adequadas a outro tipo de programas ou simplesmente não têm qualidade para este formato.

Sim, sempre fui apoiante do formato e fiquei muito contente quando a Comercial começou com o Já se faz tarde, ainda por cima com o Diogo e a Joana de que gosto muito. Estava com medo que acabassem com ele a qualquer momento quando deixaram de ser líderes, mas felizmente mantiveram a confiança no programa. Lá tiveram de ir reduzindo a conversa um pouco, mas a que têm neste momento faz a diferença.
Também acho isso. A Marta, a Vanessa e a Catarina do Domínio Público têm um registo mais jornalístico e não se encaixavam aqui. O melhor seria ir buscar alguém à Cidade ou a Mega (muitos dos locutores gostam de música alternativa e não se revêem nas playlists), não estou a ver ninguém neste momento que encaixasse de caras na 3 mas pode sempre aparecer alguém... e há sempre as rádios universitárias (que deviam ser muito mais notadas). Mas a opção mais imediata para funcionar seria o regresso da Raquel Bulha porque, pelo que sei, está numa relação com o Tiago há algum tempo :D
« Última modificação: Agosto 03, 2018, 02:06:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #476 em: Agosto 03, 2018, 02:58:33 pm »

Sim, sempre fui apoiante do formato e fiquei muito contente quando a Comercial começou com o Já se faz tarde, ainda por cima com o Diogo e a Joana de que gosto muito. Estava com medo que acabassem com ele a qualquer momento quando deixaram de ser líderes, mas felizmente mantiveram a confiança no programa. Lá tiveram de ir reduzindo a conversa um pouco, mas a que têm neste momento faz a diferença.
Também acho isso. A Marta, a Vanessa e a Catarina do Domínio Público têm um registo mais jornalístico e não se encaixavam aqui. O melhor seria ir buscar alguém à Cidade ou a Mega (muitos dos locutores gostam de música alternativa e não se revêem nas playlists), não estou a ver ninguém neste momento que encaixasse de caras na 3 mas pode sempre aparecer alguém... e há sempre as rádios universitárias (que deviam ser muito mais notadas). Mas a opção mais imediata para funcionar seria o regresso da Raquel Bulha porque, pelo que sei, está numa relação com o Tiago há algum tempo :D
Por exemplo a Filipa Galrão ficava bem na Antena 3, mas seria um grande desfalque para a Mega.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #477 em: Agosto 24, 2018, 07:07:26 pm »
A Isilda Sanches vai sair do horário 16-19h. Agora vai de férias e para a semana quem toma conta do horário é o Estevão, mas prometeu novidades para Setembro...
Quem irá ocupar o horário? A aposta mais óbvia seria o Tiago Ribeiro, e totalmente merecida.

Atento

• Hero Member
« Responder #478 em: Agosto 24, 2018, 09:33:47 pm »
A Isilda Sanches vai sair do horário 16-19h. Agora vai de férias e para a semana quem toma conta do horário é o Estevão, mas prometeu novidades para Setembro...
Quem irá ocupar o horário? A aposta mais óbvia seria o Tiago Ribeiro, e totalmente merecida.

Não sei se será o Tiago Ribeiro (seria justo que fosse). Esta substituição chega atrasada...há muito que dissemos por aqui o óbvio...Só a eventual inércia do diretor de programas (eu  não continuaria com ele à frente da 3) é que deixou arrastar a situação...Isolda Sanchez é uma voz para outro horário...e para programas de autor...

Atento

• Hero Member
« Responder #479 em: Agosto 24, 2018, 09:36:17 pm »
Ricardo Sérgio é outra voz que não tem andamento para ser o titular do painel 13:00-16:00.