A Antena 3 foi uma rádio que quase nunca me chamou a atenção, pontualmente ouvi as manhãs da 3 com o Diogo Beja, Joana Marques e LuÃs Franco Bastos porque eram divertidas e com boa música. Em todo o ano passado, o total de escuta foi 1 hora, estava o André Santos na emissão. Como eu, acredito que exista milhares de pessoas (até com menos tempo de escuta). Resulta de não existir um programa, um nome relevante (com todo o respeito pelos profissionais), algo que me faça picar o ponto. Se este desleixo, já não é bem visto num grupo privado (como foi com a MCR, por exemplo, até acertar com a Smooth FM), muito menos é aceitável/intolerável numa rádio pública e com a responsabilidade social ou cultural que tem de ter.
Ir ao encontro do que os jovens Portugueses gostam de ouvir, não tornando uma rádio de Hits, mas ter a acutilância de arriscar mais. Existem vários cantores jovens portugueses com músicas pop que podiam ajudar a divulgar, isso sim para mim é um dos objetivos da rádio pública. Mas olhando para o estado atual, não vão trocar uma Mega HITS ou Cidade FM pela Antena 3.
Nem muito menos, responder a criticas deste fórum em direto na emissão num tom de gozo.. isso nem numa rádio local! Acho que deviam de olhar para dentro e através das várias opiniões, tentar delinear uma nova estratégia para cativar novos públicos.
Até posso fazer uma comparação da Antena 3 com o "famoso" canal Q, pago mensalidade todos os meses, só que nunca o vejo.
Resumindo, a terceira rádio do estado não me diz obsoletamente nada e se continuar assim ficam a fazer emissão para eles próprios.
É a única rádio pública sem estar memorizada no rádio, que só não afundou porque os contribuintes pagam. Continuar a falar é dar tempo de antena, existem outras.