Autor Tópico: TDS - Telefonia do Sul  (Lida 68570 vezes)

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
Re: Telefonia do Sul
« Responder #60 em: Dezembro 09, 2016, 11:01:35 pm »
Já tem emissão online de novo e já só falam na TDS, já não há alusão à Mirasado...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #61 em: Dezembro 09, 2016, 11:37:31 pm »
Já tem emissão online de novo e já só falam na TDS, já não há alusão à Mirasado...

Apanhei uns resquícios no telemóvel na Ponte Vasco da Gama e confirmo. Até a playlist parece diferente! Onde é que estás a ouvir? No Tune In com o nome da antiga Mirasado?

EDIT: Não é nem no Rádios nem no Tune In... É no site da Diálogo Hábil!
« Última modificação: Dezembro 09, 2016, 11:45:57 pm por Linxtuga »

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #62 em: Dezembro 09, 2016, 11:55:54 pm »

Apanhei uns resquícios no telemóvel na Ponte Vasco da Gama e confirmo. Até a playlist parece diferente! Onde é que estás a ouvir? No Tune In com o nome da antiga Mirasado?

EDIT: Não é nem no Rádios nem no Tune In... É no site da Diálogo Hábil!

Sim no site deles! Ouvi primeiro em FM, depois fui ao site e lá estava a emissão de novo!

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #63 em: Dezembro 17, 2016, 11:56:18 am »
Campo grande, Entrecampos, Alvalade, 2ª Circular e IC19 até Sintra, sintoniza-se em boas condições, apenas com algumas falhas no stereo  junto ao Palácio de Queluz e poucas zonas do centro de Lisboa, não existe já referencia á Mirasado, apenas com jingles com referencia TDS e quadra natalacia e com informação de vários concelhos onde se pode escutar a radio, não me apercebi de animadores na emissão.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #64 em: Dezembro 17, 2016, 04:16:40 pm »
Campo grande, Entrecampos, Alvalade, 2ª Circular e IC19 até Sintra, sintoniza-se em boas condições, apenas com algumas falhas no stereo  junto ao Palácio de Queluz e poucas zonas do centro de Lisboa, não existe já referencia á Mirasado, apenas com jingles com referencia TDS e quadra natalacia e com informação de vários concelhos onde se pode escutar a radio, não me apercebi de animadores na emissão.

Houve melhorias face a como estava antes? É de carro ou em telemóvel?

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #65 em: Dezembro 18, 2016, 12:40:02 am »
No meu caso foi de carro em auto radio, está igual desde algumas semanas, não notei diferenças, as poucas que tem deve ter sido por ter mudado de modelo de radio, a viatura é ford, antes tinha uma radio Ford e agora está com um Sony que é francamente melhor em tudo.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #66 em: Dezembro 18, 2016, 01:22:05 pm »
Hoje, voltei a sintonizar a TDS em Lisboa. Sim, chega a uma parte de Lisboa, a parte mais oriental (Parque das Nações, Moscavide, Olivais, ...), mas acho um pouco ridículo anunciar que chega a Lisboa quando só chega a uma pequena parte da cidade em condições razoáveis.

Por exemplo, a 105.4 de Cascais nunca anuncia que chega a Lisboa. Limita-se a anunciar "Cascais", a "Linha (de Cascais)", "Algés", "Carcavelos", "Estoril"... quando, em boa verdade, até chega muito bem a grande parte da capital.

Por isso, acho mais "legítimo" que estações que entrem bem em grande parte da cidade de Lisboa o anunciem.

A TDS não é, claramente, uma dessas estações.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #67 em: Dezembro 18, 2016, 05:14:55 pm »
Hoje, voltei a sintonizar a TDS em Lisboa. Sim, chega a uma parte de Lisboa, a parte mais oriental (Parque das Nações, Moscavide, Olivais, ...), mas acho um pouco ridículo anunciar que chega a Lisboa quando só chega a uma pequena parte da cidade em condições razoáveis.

Por exemplo, a 105.4 de Cascais nunca anuncia que chega a Lisboa. Limita-se a anunciar "Cascais", a "Linha (de Cascais)", "Algés", "Carcavelos", "Estoril"... quando, em boa verdade, até chega muito bem a grande parte da capital.

Por isso, acho mais "legítimo" que estações que entrem bem em grande parte da cidade de Lisboa o anunciem.

A TDS não é, claramente, uma dessas estações.

Não é justo fazer se essa analogia, na minha opinião, dando como exemplo a 105.4. O emissor está na Trafaria, a distância em linha reta a Lisboa é de no máximo 10 km no ponto mais oriental. Já o da Telefonia do Sul está em Alcácer, tem imenso campo livre pela frente, tem 4x a potência (teoricamente), mas a localização não é nem de perto tão benéfica para que se apanhe na totalidade em Lisboa, neste momento, porque não só é bloqueada parcialmente pela Arrábida como a distância em linha reta é muito, muito superior.

Continuo no entanto sem poder replicar o stereo na zona de Lisboa. Só mono, e mal, mas vou agora fazer o eixo ribeirinho até ao Restelo e pode ser que mude de opinião. Também não é menos verdade que estou de telemóvel que, embora excelente, não é recomendável por ser já um ponto muito distante neste caso em particular. Mas pode ser que me surpreenda. :)

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #68 em: Dezembro 18, 2016, 08:02:32 pm »
É curioso, mas quanto mais se vai para oeste na linha de costa, melhor é. Penha de França já se escuta bem, eixo Santa Apolónia - Alcântara melhor ainda, Belém - Restelo com falhas mas ouve se ainda bem.

Onde será que o emissor está para até haver quem esteja em Mafra a dizer que ouve bem a rádio?

cj

• Newbie
  • *
« Responder #69 em: Dezembro 18, 2016, 11:14:16 pm »
Tenho a certeza que se eles quiserem mesmo e convencerem a anacom podem mudar o emissor para um sítio mais alto e melhor. Tipo serra da Arrábida. Aí acredito que entrava a valer em Lisboa.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #70 em: Dezembro 18, 2016, 11:35:54 pm »
Tenho a certeza que se eles quiserem mesmo e convencerem a anacom podem mudar o emissor para um sítio mais alto e melhor. Tipo serra da Arrábida. Aí acredito que entrava a valer em Lisboa.

Diria que não só não deve ser do interesse de quem deslocalizar o emissor como ainda faria pior, porque ter os 93.7 logo ao lado... Não ajuda.

O objetivo deve ser apanhar o essencial em Setúbal, Évora, talvez até Beja, e permitir que a rádio chegue a Lisboa.

Rádios

• Full Member
« Responder #71 em: Dezembro 19, 2016, 11:11:05 am »
Aqui na zona de Beja vai ter problemas com os 94.0 do Canal Sur Rádio. Já testei!!!!

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #72 em: Dezembro 20, 2016, 10:24:06 am »
Aqui na zona de Beja vai ter problemas com os 94.0 do Canal Sur Rádio. Já testei!!!!

O sinal do Canal Sur aí é muito forte? Qual é a PAR do emissor?

364m

• Full Member
« Responder #73 em: Dezembro 20, 2016, 12:52:47 pm »
O sinal do Canal Sur quase que chega a Évora! Na Vidigueira, em Portel e (em parte de) Viana é fortíssimo, abafando em muitos locais a emissão da Diana em 94.1. Já reclamei inclusive junto da ANACOM e eles responderem que as emissões locais... são para os respectivos municípios. Parece que isto não é válido para os vizinhos. Ficaram de ir medir as perturbações na freguesia de Torre de Coelheiros (concelho de Évora). Tenho dúvidas que levantem o rabinho da cadeira, mas vamos ver!

guest6

• Visitante
« Responder #74 em: Dezembro 20, 2016, 01:50:43 pm »
O sinal do Canal Sur aí é muito forte? Qual é a PAR do emissor?

10 000w
Fonte: http://fmscan.org/net.php?r=f&m=s&itu=E&pxf=Canal+Sur+Radio