Autor Tópico: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral  (Lida 183897 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral
« Responder #210 em: Agosto 18, 2019, 04:06:15 am »
A VFM de Vouzela tem dado os relatos através da Golo FM.
Nota negativa qualidade de som do jogo do Dragão parecia relato a moda antiga som rufenho sem qualidade. No derby Académico de Viseu Académica bom som e bom relatador

No jogo da segunda divisão, o encontro terá sido relatado através das imagens televisivas e não a partir do estádio.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #211 em: Agosto 18, 2019, 09:57:29 am »
O relatador da Golo FM que costuma estar no Dragão na minha opinião pessoal é muito fraco. Relato sem emoção, parece que o jogo tem sempre o mesmo ritmo (lento).

estvmkt

• Hero Member
« Responder #212 em: Agosto 18, 2019, 06:25:21 pm »
O relato do Dragão não gostei.

António Costa

• Full Member
« Responder #213 em: Agosto 18, 2019, 08:24:40 pm »
Neste momento há um fenômeno de audiência nos relatos do FCPorto. Anda muita gente distraída mas só na página do Facebook da Rádio Portuense, foram mais de 50 000 a escutar o relato, só nessa rede social,.fora as restantes frentes de transmissão dessa rádio. É o que anuncia a rádio na sua página com imagem dos acessos. Acho que já é muita gente.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #214 em: Agosto 18, 2019, 10:06:39 pm »
Mas ainda ontem fui ver o pico máximo de audiência da Golo FM e são 33 ouvintes.
Esse é o número que muitas locais conseguem ter em simultâneo com bastante facilidade durante a programação diária normal.

Basta analisar as imagens:
Streaming Golo FM - Portugal

Streaming Golo FM - Guiné Bissau (que toca o mesmo que o Golo FM Portugal mas dizer que tem três canais de transmissão na internet é uma coisa que deve soar bem a quem ouve)

Streaming Golo FM - Moçambique (repete-se a regra.... toca o mesmo que o Golo FM Portugal)

Streamings com capacidade para mil ouvintes cada quando em dois deles nem conseguem 2% da capacidade.
« Última modificação: Agosto 18, 2019, 10:13:20 pm por ouvinte »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #215 em: Agosto 18, 2019, 11:24:21 pm »
Neste momento há um fenômeno de audiência nos relatos do FCPorto. Anda muita gente distraída mas só na página do Facebook da Rádio Portuense, foram mais de 50 000 a escutar o relato, só nessa rede social,.fora as restantes frentes de transmissão dessa rádio. É o que anuncia a rádio na sua página com imagem dos acessos. Acho que já é muita gente.
O vídeo de ontem no Facebook tem 33 mil visualizações. Ainda assim é excelente.

António Costa

• Full Member
« Responder #216 em: Agosto 19, 2019, 12:20:01 pm »
Hoje em dia a audição de uma rádio já está longe do paradigma de outros tempos, casa e no carro. A medição da audiência com a introdução das redes sociais altera a forma como podemos olhar para quem são as mais escutadas. Não tenho dúvidas nenhumas que a maioria usa hoje em dia a rede social como forma de acesso a uma rádio, em vez de ligar o botão on /off de um rádio. O carro ainda será a grande excepção, mas com a digitalização do rádio no carro e o acesso a aplicativos das rádios via internet, tudo muda. As audiencias  da Marktest têm os dias contados. A rádio on line via redes sociais, é o nova forma de escuta de rádio que ninguém está a dar muito valor, mas a meu ver, mal. Se uma página de Facebook de uma rádio tem milhares e milhares  de seguidores e outra ao lado não tem, isso quer dizer muito ou pouco ? Eu acho que quer dizer muito. Os fóruns da Antena já saltam para Facebook em direto. Isso quer dizer o quê?

Atento

• Hero Member
« Responder #217 em: Agosto 19, 2019, 09:57:35 pm »
Hoje em dia a audição de uma rádio já está longe do paradigma de outros tempos, casa e no carro. A medição da audiência com a introdução das redes sociais altera a forma como podemos olhar para quem são as mais escutadas. Não tenho dúvidas nenhumas que a maioria usa hoje em dia a rede social como forma de acesso a uma rádio, em vez de ligar o botão on /off de um rádio. O carro ainda será a grande excepção, mas com a digitalização do rádio no carro e o acesso a aplicativos das rádios via internet, tudo muda. As audiencias  da Marktest têm os dias contados. A rádio on line via redes sociais, é o nova forma de escuta de rádio que ninguém está a dar muito valor, mas a meu ver, mal. Se uma página de Facebook de uma rádio tem milhares e milhares  de seguidores e outra ao lado não tem, isso quer dizer muito ou pouco ? Eu acho que quer dizer muito. Os fóruns da Antena já saltam para Facebook em direto. Isso quer dizer o quê?

Redes sociais e outras plataformas.
Por cá alguns resumos da ANTENA 1 (golos da seleção ou do Sport Lisboa e Benfica têm tido boas visualizações) colocados no YouTube...
Em Espanha, por exemplo, a COPE também tem tido boas visualizações no YouTube:

https://youtu.be/yklmfORktCg

https://youtu.be/Ie7f6MtCMN0
« Última modificação: Agosto 19, 2019, 10:24:06 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #218 em: Agosto 24, 2019, 10:37:42 pm »
A Golo FM já nem ao Bessa consegue ir?? A deslocação desde o Cais do Gaia custa uns milhares, com certeza...
É uma tristeza existirem duas rádios de desporto em Portugal que não fazem uma, e não é por dinheiro (ou falta dele)...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

João Vinhas

• Newbie
  • *
« Responder #219 em: Agosto 24, 2019, 11:17:50 pm »
Boa noite a todos.
O nome com que me inscrevi identifica-me, pelo que não tenho de dizer quem sou, ao contrário de quase todos os ‘maldizentes’ deste fórum. Descobri-vos este verão e registei-me de imediato. Demoram algum tempo a aceitar, cheguei a desconfiar se me iriam permitir vir aqui, mas cá estou e agradeço por isso.
Antes de mais quero felicitar-vos por ouvirem rádio. Depois aplaudir por escutarem com sentido crítico. Num tempo em que ouvir rádio começa a ser cada vez mais raro, ter gente com atenção ao que fazemos é louvável. Obrigado por isso.
Não vou discutir o que os outros fazem, vou só dizer que na Golo FM fazemos o que nos é possível e acreditem que temos feito mais do que muitos de vocês imaginavam.
Em resposta concreta ao post acima, meu caro que ainda acredita que “a TV matará a estrela da rádio”, a Golo FM pediu credenciais para estar no Bessa, tinha equipa escalada para o jogo a partir do estádio mas, em última hora, tivemos um problema com os equipamentos 3G/4G que utilizamos e decidi eu ser mais seguro e mais agradável para o ouvinte fazermos do estúdio (esse no Cais de Gaia), em vez de utilizarmos vias alternativas que poderiam comprometer a qualidade da transmissão.
Esse foi o motivo, apenas esse.
Já agora, a esse propósito escreve-se muitas vezes sem saber nada de nada ou apenas porque se ouviu dizer isto ou aquilo. Quando quiserem saber sobre a Golo FM falem comigo. Será mais fácil questionarem-me do que lançar disparates e bocas como as que tenho lido.
O meu e-mail é: joao@golo.fm

Abraço e obrigado.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #220 em: Agosto 24, 2019, 11:22:46 pm »
João, agradeço a disponibilidade em ter passado por cá para esclarecer algumas dúvidas.
Já que aqui está diga-nos o que se passa com as outras frequências que aparentemente estão desligadas. Alguma explicação para isso?
Obrigado

João Vinhas

• Newbie
  • *
« Responder #221 em: Agosto 24, 2019, 11:26:57 pm »
Não estão desligadas, nem desistimos delas.
Tivemos avarias graves em todos os centros emissores nos últimos tempos. Nos próximos dias, os emissores que estão em reparação serão repostos com as potências” permitidas.

Atento

• Hero Member
« Responder #222 em: Agosto 24, 2019, 11:44:33 pm »
Boa noite a todos.
O nome com que me inscrevi identifica-me, pelo que não tenho de dizer quem sou, ao contrário de quase todos os ‘maldizentes’ deste fórum. Descobri-vos este verão e registei-me de imediato. Demoram algum tempo a aceitar, cheguei a desconfiar se me iriam permitir vir aqui, mas cá estou e agradeço por isso.
Antes de mais quero felicitar-vos por ouvirem rádio. Depois aplaudir por escutarem com sentido crítico. Num tempo em que ouvir rádio começa a ser cada vez mais raro, ter gente com atenção ao que fazemos é louvável. Obrigado por isso.
Não vou discutir o que os outros fazem, vou só dizer que na Golo FM fazemos o que nos é possível e acreditem que temos feito mais do que muitos de vocês imaginavam.
Em resposta concreta ao post acima, meu caro que ainda acredita que “a TV matará a estrela da rádio”, a Golo FM pediu credenciais para estar no Bessa, tinha equipa escalada para o jogo a partir do estádio mas, em última hora, tivemos um problema com os equipamentos 3G/4G que utilizamos e decidi eu ser mais seguro e mais agradável para o ouvinte fazermos do estúdio (esse no Cais de Gaia), em vez de utilizarmos vias alternativas que poderiam comprometer a qualidade da transmissão.
Esse foi o motivo, apenas esse.
Já agora, a esse propósito escreve-se muitas vezes sem saber nada de nada ou apenas porque se ouviu dizer isto ou aquilo. Quando quiserem saber sobre a Golo FM falem comigo. Será mais fácil questionarem-me do que lançar disparates e bocas como as que tenho lido.
O meu e-mail é: joao@golo.fm

Abraço e obrigado.

A Rádio tem cada vez mais ouvintes...

Por cá as musicais...

Mas em Espanha e França, por exemplo, são as generalistas que ditam a sua lei...

Por exemplo,em Espanha, as Manhãs da Cadena SER (06:00-12:30) e as da COPE (06:00-13:00) têm mais ouvintes do que qualquer programa de TV...

O mesmo acontece nas duas rádios citadas com os seus programas desportivos, durante o fim-de-semana. Cada uma com quase dois milhões de ouvintes ao sábado e outros tantos ao domingo.

Já alguma vez acompanhou esses programas desportivos?

Por lá as apostas são ao mais alto nível...

Por cá as rádios tendencialmente de palavra das nacionais às outras vivem num permanente complexo...Esta crítica é mais direcionada para a RR e TSF...

http://guiadelaradio.com/tiempo-de-juego-de-cope-ficha-como-comentarista-a-santi-canizares-ex-de-carrusel-deportivo
« Última modificação: Agosto 24, 2019, 11:56:18 pm por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #223 em: Agosto 24, 2019, 11:48:54 pm »
Quem faz o relato dos jogos no Dragão?

João Vinhas

• Newbie
  • *
« Responder #224 em: Agosto 24, 2019, 11:54:44 pm »
Quando referi “a rádio tem cada vez menos ouvintes”, referia-me ao FM. Há, obviamente, outras formas de ouvir rádio, ainda bem.

Sim, já ouvi, essas e muitas outras e acredito muito na rádio. Estamos a modernizar a forma como a fazemos, isso nem sempre significa ter equipas jovens, uma vez que a aposta passa por comunicadores experientes, com muitos anos de rádio.