O Governo aprovou esta quinta-feira uma linha de apoio no valor de 500 milhões de euros destinada à reconstrução dos equipamentos das rádios locais e regionais afetadas pelas tempestades do início do ano.
Segundo o ministro da Presidência, Leitão Amaro, foram afetados pelo mau tempo muitos equipamentos de transmissão e retransmissão de estações de rádio locais e regionais, colocando em causa a prestação do serviço de radiodifusão em áreas já de si prejudicadas pela existência de “desertos informativos”.
A medida foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros realizada esta quinta-feira.
Fonte:
https://observador.pt/2026/06/11/governo-apoia-com-500-milhoes-de-euros-reconstrucao-de-equipamentos-de-radios-locais/
Passados 6 meses, aparecem com uma linha de apoio. Nem sequer é um subsídio a fundo perdido para este valor, é uma linha de apoio, que é para as locais que estão endividadas ainda o ficarem mais.
Num superávit como tiveram o ano passado bem podem dispensar esse valor, mas não o fizeram.
Um governo que não ata mas mais facilmente desata quanto à comunicação social.