A DIGI diz que «a maioria do país está fibrada ou em vias disso». A frase chave é em vias disso, porque por exemplo, Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda já sabia que não tinha cobertura mas acabei de comprovar em moradas do centro das respetivas cidades e consta como sem cobertura de fibra DIGI.
O "Memorias da Radio" tem a sorte de ter mais opções de escolha, os meus parabéns. Eu e maioria do país ainda não tem.
Não estou a fazer cherry-picking de moradas: informei a cobertura geral reportada pelo próprio operador, 1 milhão de casas, e dei como exemplo os sítios (capitais de distrito) onde se sabe que há PDOs, por reportes de utilizador e de forma totalmente aleatória. A informação vem direta de quem a informou.
O que eu tenho ou não tem zero que ver, foi meramente para referenciar do meu caso em particular e mostrar que é possível, se tivesse Woo diria da Woo - ou o que tivesse, mesmo.
Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda até para os operadores regulares são consideradas geralmente mais secundárias (sem ofensa alguma), fará para um operador novo que tem 13 meses...
Tem razão. As ofertas foram alteradas pelos vistos muito recentemente e não me dei conta. Quando chamei a atenção para esta situação em Julho e Agosto a situação a que me referia verificava-se porque a comprovei, senão não a tinha denunciado. Os relatórios das consultas foram divulgados no final de Outubro e inicio de Novembro e também nessa altura a situação mantinha-se.
Por sinal a denúncia pública nas consultas da Anacom surtiu efeito.
E mais uma vez, referi-me a Internet fixa, rede de fibra ótica
Não estou a distinguir entre FTTH ou HFC na minha informação mas só a NOS tem HFC neste momento ainda (pouco), em apenas 15% da rede (também consta do último relatório e contas que publicaram). Ou seja, 85% da NOS e 100% das outras, net = fibra ótica, nos dias de hoje.
A denúncia fico feliz que tenha surtido efeito

Embora me pareça que foi mais uma resposta de mercado que da denúncia, mas não tenho dados que me o permitam atestar nem num sentido nem noutro, aqui de facto não faço ideia.
Num caso ou noutro, temos portanto que ter net sem TV é possível - e no fim do dia, é isso.