Última visita do @gomarquesradio: hoje às 16h51.
Bom... deduzo que se querem manter como estão, então. Oferece uma pessoa os seus préstimos para isto.
Só respondo da forma mais educada que merece apenas com isto. A sua opinião e a sua forma de escrever são para mim improcedentes e para mim não tem conduta para tais considerações.
Mostrar alguém que visitou a página é perseguição com situações destas não lido nem aqui nem em lado nenhum.
Pode não gostar ou ser Hater de certos projectos e pessoas mas não dá lhe o direito de denegrir qualquer projecto que seja nem deitar deliberadamente o nome das pessoas abaixo só porque sim.
quanto a si já vi muita forma sua de falar e escrever que não considero de bom princípio ao bom funcionamento do forum.
Aprenda a tratar os outros como quer ser tratado e não tratar quem não gosta como escriban
Vai aqui uma confusão e tanto da sua parte. Vou explicar calmamente.
Eu não mostrei alguém que visitou a página; mencionei o seu último login neste Fórum, isso sim, e que
está visível publicamente a todos os que carreguem no seu perfil - não há acesso por parte dos utilizadores a quem está em simultâneo numa página, apenas por parte da moderação. 3 segundos bastaram, não é nada de extraordinário nem fora do comum.
Mencionar isso não é perseguição, é falar de algo que
é público, é mencionar que está por cá, vê as coisas e pode de facto responder, é um desafio aberto a responder e eu gosto de respostas aos desafios que mando, como as pessoas as têm minhas de desafios que aceite, em coisas para melhorar o estado atual da rádio. E isso no fim do dia é o que todos queremos aqui, porque todos escrevemos aqui, não é verdade?
De boa fé, e plenamente disponível para ajudar,
sem cobrar um cêntimo e de forma voluntariosa, coloquei a minha disponibilidade e o meu conhecimento para ajudar num projeto que claramente ainda está a começar, tem nítidas dificuldades em começar e precisa de reunir mais gente que perceba do assunto. Fiz o convite abertamente porque quem não deve não teme, mesmo não sendo algo da região em que escolhi viver, pelo puro gosto em ajudar. Em 2026 percebo que isso seja normalmente encarado com desconfiança, mas eu não pertenço a essa forma de pensar nem me identifico com ela.
A sua resposta presume que, pelo facto de ter executado (aliás justas) críticas à excecução atual da antena, que sou automaticamente um
hater da Central FM e de quaisquer projetos. Pelo contrário, muito pelo contrário - a minha motivação e o meu foco
cingem-se à parte técnica da Central FM no que ao som e conteúdos diz respeito e apenas isso, porque a Central FM nem é uma marca, nem tem presença, nem tem impacto nem tem sequer a mínima relevância na presente data que justifique
sequer essa ideia. É um projeto a começar. É algo que quer atingir.
Isso não é ser hater de um projeto. Isto é constatar um facto:
A Central FM é uma rádio recente. Facto.
A Central FM precisa de melhorar o seu som. Facto.
A Central FM precisa de distinguir e diversificar a sua playlist. Facto.
A Central FM pode melhorar a execução dos seus conteúdos. Facto.
A consequência da não execução dos 3 últimos factos? Não haver publicidade nem audiência. O que é uma consequência e tanto para alguém que dá milhares de euros por uma estação neste país.
Restaurou-se uma rádio local na Amadora numa altura em que tudo o que existe segue no sentido inverso e como é que quer que eu olhe para isso? Acha que quero mandar abaixo ou acha que quero preservar e tentar ajudar?
Uma rádio não é uma caixa estanque, é algo aberto ao público 24 horas por dia que é avaliado por quem ouve em escassos segundos. O som cativa, a qualidade e afinidade criada com os conteúdos fideliza. Não perceber isto, é não perceber a mais elementar e básica forma de fazer rádio, não só em Portugal como em qualquer parte do mundo, por parte de qualquer pessoa. É universal desde que a rádio foi inventada.
É isto que é importante corrigir.
Confunde crítica com rejeição completa, observação com perseguição, estilo de comunicação com ataque pessoal. Confunde mal, por conta própria. Já várias vezes expliquei que estilística não é feitio neste fórum, opto pela postura que acredito que melhor serve o propósito da comunicação que faço. Não é nada contra si, é uma opção da mesma forma que a CMTV tem uma, a SIC Notícias tem outra, o Porto Canal tem outra, influencers têm outra, youtubers têm outra, pessoas comuns têm várias, e por aí fora.
As confusões que faz, e as interpretações que lê, sobre o que eu escrevo ou não escrevo, são um tema que não é meu. Eu sou o exclusivo responsável pela intencionalidade e execução de todas as minhas comunicações e tenho todo o gosto em esclarecer, a qualquer altura, o que quis dizer; retratar; corrigir; afinar, e sinónimos semelhantes. E posso garantir que o objetivo não foi o da crítica cega e desmesurada, pelo contrário - trabalho com factos e com a realidade. E apenas com ela.
Tenha a decência de se posicionar de forma neutra na análise ao que os outros escrevem e fazer menos juízos de valor sobre quem não conhece e quer ajudar de forma desinteressada. Saiba distinguir estilística de crítica real. Tem problemas comigo? Ótimo, mande-me mensagem privada e falamos um bocadinho. Mas não assuma coisas que não estão lá.
Ser reto não é ser torto.
Cumprimentos!