Autor Tópico: Central FM - 93,7 MHz Amadora  (Lida 21610 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: 93,7 MHz Amadora
« Responder #15 em: Julho 22, 2025, 01:21:22 pm »
Terça. Aquele escriba que dizia que isto voltava Terça não tinha razão, pois não?

Pelo que sei, continua em portadora.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #16 em: Julho 22, 2025, 10:14:40 pm »
Temos emissão de volta. Tal como está na deliberação da ERC, temos apenas música, intercalada com jingles com uma voz feminina, a dizer algo como "93.7 a melhor música".

Boxx

• Hero Member
« Responder #17 em: Julho 22, 2025, 10:27:43 pm »
Que original!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #18 em: Julho 22, 2025, 10:43:01 pm »
Exacto.  No próximo  barómetro  pode alcançar  um bom valor, quiçá  uns 2.5, por aí...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #19 em: Julho 22, 2025, 10:48:19 pm »
Que original!
E pior, a voz parece-me gerada por AI.

Como já perdi tempo que chegue com isto, não vou confirmar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #20 em: Julho 22, 2025, 10:51:50 pm »
É mesmo uma emissão muito temporária. O PC aposto que o foram buscar ao armazém e será a mesma sequência do que se ouvia no tempo da 93.7 Fi FM. Quinta já vejo o estado da arte nisso.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #21 em: Julho 23, 2025, 01:05:59 am »
Captado,  há uns minutos, por mim, e graças à propagação favorável, aqui no Alentejo.

https://youtu.be/fGSgZYApYks
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #22 em: Julho 23, 2025, 01:45:09 am »
Captado,  há uns minutos, por mim, e graças à propagação favorável, aqui no Alentejo.

https://youtu.be/fGSgZYApYks

Confirmo que a voz é infelizmente gerada por inteligência artificial.

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #23 em: Julho 23, 2025, 01:43:50 pm »
A Playlist e totalmente posta sem critério.
Não me parece que tenham ido ao computador antigo da FI FM.
O que parece é que pegaram num stream qualquer e colaram a emissão com os separadores.
No entanto a música no geral é excepcional

Enviado do meu 25028RN03Y através do Tapatalk

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #24 em: Julho 23, 2025, 02:42:06 pm »
Essa malograda frequência, na minha modesta opinião, só terá melhor sorte se, como se especula, passar a uma eventual Benfica FM.

Goste-se, ou não, do clube, até porque o meu ponto é sobre a viabilidade do projecto rádio, passar para as mãos de quem tenha poder económico e neste caso particular o interesse numa aposta de um produto diferenciador, significará possivelmente o fim de um ciclo de insucesso dos 93.7 MHz.

Dou três razões que fundamentam a minha tese:
1. Uma rádio de um clube, no nosso país, será seguramente diferenciador;
2. Viabilidade, creio que é indiscutível;
3. Audiência, a avaliar pelo número de sócios, adeptos e curiosos (mesmo circunscrevendo-me à geografia de alcance do emissor) também não me oferece grandes dúvidas.

Quanto à qualidade do produto, no dia que venha a existir, terá o seu tempo para ser avaliado.

Para já, como diria Zezé para Toni: "é um suponhamos".
Saudações Radiofónicas,

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #25 em: Julho 23, 2025, 03:23:54 pm »
Eu diria que há alguma chance de passar a Benfica FM em regime de aluguer, até porque não há muito mais frequências disponíveis na zona de Lisboa, muito menos frequências bem razoáveis de captação na zona do estádio da Luz como esta.

Mas também pode ser uma Rádio Mais informativa. De qualquer forma só têm mais 8 dias para apresentar o projeto para a estação à ERC, portanto isto vai aparecer nas deliberações lá para 20 e tal de Agosto ou mesmo Setembro.

Acho menos provável isso que ser um terceiro a avançar com um projeto sobretudo dado que a empresa tinha 400 mil euros de dívida e nenhum pagamento mensal ao longo de 3 anos, por muito alto que tenha sido o do Observador, daria para cobrir toda a dívida. Mesmo que eu assuma aqui 4 mil euros mensais para emitir na frequência isto daria 144 mil euros - "não chega nem para ficar na cova de um dente".

Lembrar ainda que só com a entrada do Observador se resolveu um tema com 25 anos sobre o link entre estúdios e emissor. Isso também custou dinheiro.
« Última modificação: Julho 23, 2025, 03:26:04 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #26 em: Julho 23, 2025, 03:41:38 pm »
Eu diria que há alguma chance de passar a Benfica FM em regime de aluguer, até porque não há muito mais frequências disponíveis na zona de Lisboa, muito menos frequências bem razoáveis de captação na zona do estádio da Luz como esta.

Mas também pode ser uma Rádio Mais informativa. De qualquer forma só têm mais 8 dias para apresentar o projeto para a estação à ERC, portanto isto vai aparecer nas deliberações lá para 20 e tal de Agosto ou mesmo Setembro.

Acho menos provável isso que ser um terceiro a avançar com um projeto sobretudo dado que a empresa tinha 400 mil euros de dívida e nenhum pagamento mensal ao longo de 3 anos, por muito alto que tenha sido o do Observador, daria para cobrir toda a dívida. Mesmo que eu assuma aqui 4 mil euros mensais para emitir na frequência isto daria 144 mil euros - "não chega nem para ficar na cova de um dente".

Lembrar ainda que só com a entrada do Observador se resolveu um tema com 25 anos sobre o link entre estúdios e emissor. Isso também custou dinheiro.
E uma torre nova também, não esquecer.

Pelas receitas disponíveis no site da ERC (último ano é 2022) a Observador devia pagar uns 75.000 euros por ano.

Foi um aluguer que salvou a rádio.

E muito provavelmente deverá ser mesmo a Benfica Rádio a emitir nesta frequência. Não acredito num projecto local.

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #27 em: Julho 23, 2025, 03:54:53 pm »

E uma torre nova também, não esquecer.

Pelas receitas disponíveis no site da ERC (último ano é 2022) a Observador devia pagar uns 75.000 euros por ano.

Foi um aluguer que salvou a rádio.

E muito provavelmente deverá ser mesmo a Benfica Rádio a emitir nesta frequência. Não acredito num projecto local.

Precisamente, também não acredito em mais nenhum projeto local.
E a verificar-se a Rádio Benfica, isto será também abrir um precedente para outros clubes portugueses de grande dimensão, que direta ou indiretamente já tendo os seus canais de televisão, poderão olhar com outros olhos, também para a rádio.
Saudações Radiofónicas,

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #28 em: Julho 23, 2025, 03:57:28 pm »
O Benfica quando for lançada a emissão e a rádio não irão meramente alugar o emissor. Eles têm dinheiro e poder financeiro suficientes para chegarem com um montante para comprar o emissor.

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #29 em: Julho 23, 2025, 04:01:18 pm »
O Benfica quando for lançada a emissão e a rádio não irão meramente alugar o emissor. Eles têm dinheiro e poder financeiro suficientes para chegarem com um montante para comprar o emissor.

Estamos a falar de um alvará, não exatamente de um emissor.
Não obstante o clube ter capacidade financeira para negociar com o detentor do alvará.
Saudações Radiofónicas,