Autor Tópico: Benfica FM  (Lida 43241 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Benfica FM
« Responder #135 em: Dezembro 09, 2025, 08:18:23 pm »
Será sempre uma mais valia face às várias cassetes espalhadas um pouco por todo lado.

Se acha que esta não vai ser uma cassete, tenho tantas novidades para si...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #136 em: Dezembro 09, 2025, 08:43:48 pm »
Flavi Sequeira sera tambem o coordenador da Radio Benfica...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #137 em: Dezembro 09, 2025, 09:35:29 pm »
Flavi Sequeira sera tambem o coordenador da Radio Benfica...

Mau sinal o principal locutor da manhã também ser o coordenador (tradicionalmente - a Comercial é uma rara exceção).

Não fez um bom trabalho na Record - a playlist ficou confusa, foi o início das intervenções locais gravadas, de uma lógica de takes similar à Bauer, enfim, ficou mais liso mas não ficou bom.

Não espero nada de bom. Formatada deve ficar, mas viva duvido e muito. Não é esse o histórico dele em lado algum.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #138 em: Dezembro 10, 2025, 09:33:15 am »
Será sempre uma mais valia face às várias cassetes espalhadas um pouco por todo lado.
Entre isto e as cassetes, prefiro as cassetes…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

joao_s

• Hero Member
« Responder #139 em: Dezembro 10, 2025, 06:02:20 pm »
Mas, afinal, há ou não há mercado para a rádio e mercado para novas rádios? Pelos vistos há, não faltam interessados. Depois de um clube seguem-se os outros.

Portanto, o mercado em estagnação não é motivo para protelar ad infinitum a implementação do DAB+ em Portugal (a razão apontada neste fórum). Aliás, o não avançar para essa solução tecnológica aumenta a probabilidade de isso acontecer.  Possivelmente a compra, venda, aluguer, manutenção de emissores será um dos principais entraves, porque, no DAB+ um emissor difunde várias estações de diferentes  operadores (e não um emissor por cada estação, como no FM), os custos são partilhados, ficando a técnica a cargo de uma única entidade, ou seja, com o DAB+ o negócio relacionado com a distribuição de sinal acaba, fica concentrado numa só entidade. A especificações do DAB+ indiciam que os custos relacionados com a operação por emissor diminuem face ao FM. Outro entrave, o problema crónico da dificuldade de organização e de planificação para o médio/longo prazo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #140 em: Dezembro 11, 2025, 06:25:43 pm »
Mais dous nomes confirmados na Radio Benfica, Pedro Castro Alves (ex RR) e Oscar Cordeiro...

Atento

• Hero Member
« Responder #141 em: Dezembro 11, 2025, 07:00:02 pm »
Mais dous nomes confirmados na Radio Benfica, Pedro Castro Alves (ex RR) e Oscar Cordeiro...

Já estão confirmados há meses...

Relembro que Nuno Matos recusou o convite.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #142 em: Dezembro 11, 2025, 07:26:16 pm »
Flávio Sequeira já não vai fazer as manhãs da Benfica FM.

Luz do Dia vai ser com a Aurora Raposo (ex-Sudoeste) e o Francisco Geraldes. (ou seria Gonçalves?)

Oscar Cordeiro sobe a "coordenador geral da informação", um atropelo teórico ao modelo da ERC de diretor de informação, sendo que o que se ouviu em antena é que irá privilegiar o Benfica e as modalidades. Terei que ouvir um boletim para perceber, ele é competente mas pode estar a ser limitado superiormente pela linha editorial do Benfica no que for o resultado final.

Miriam Gonçalves a tratar ouvintes por tu... e a rádio toda trata por tu.

Voz-off igual à da Mega Hits e da SIC, mas de facto era a mais competente possível para isto. A principal é igual, a outra é o Flávio Sequeira.

10-13H com Cláudia Semedo (!!!), ex-RTP2 e penso que uma estreia na rádio. Tem de facto uma excelente voz.

Telemovel no 931904236 (sim, arranjaram maneira de meter lá o 1904).

Miguel Lima como jornalista, nunca ouvi esta voz, vai estar no "90 Segundos", que vai ser o boletim informativo da Benfica FM para destacar jogos do dia, da tarde, da noite e das modalidades, e exclusivamente para isto. Cópia direta do modelo da RFM. Gosto da voz dele, talvez rasgue e exagere demais em antena, mas tem competência.

O programa da tarde chama-se "Mais Vale Tarde". O da hora do almoço "Mesa para Dois".

"Madame Lau" faz parte do programa "Sem Medos" (aparentemente uma vidente de tarot).

Ouve-se um ruido de fundo bastante alto com microfones abertos, os microfones estão com demasiado ganho.

A playlist, essa, é do mais básico: Dama (Terras das Marias), uma que eu não reconheci e a seguir Lewis Capaldi. Depois do break com EMF - Unbelieveable. Playlist completamente Comercial, passo a graça.

Tem um ou dois elementos de dinamismo, mas eu não vejo em que acrescente para já.

Noites na Benfica FM: "Média Luz" com Gonçalo Alves. Musica calma mas não muito, diz o spot. O Flávio Sequeira assina separadores rigorosamente IGUAL ao que fazia na RDS. Igual, sem tirar nem pôr.

A seguir, dois sons que entram ao mesmo tempo por uns 3/4 segundos, mas logo tirados do ar.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 07:31:19 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #143 em: Dezembro 11, 2025, 07:38:19 pm »
"Reserva para Dois" (e não Mesa para Dois) é com Carolina Silva (ex-RDS) e Luís Marvão (outra voz que eu não conheço), e é 13-17.

Eu gosto que a Aurora diz que o homem entra "todos os dias na redação". Andam a fingir-me em antena, qual redação se a rádio só estreia hoje?

O Luís Marvão é o Vasco Palmeirim da Benfica FM, cria música com o Gonçalo Alves sobre os 11 jogadores do Benfica e o treinador. Cringe nível máximo em antena com a música para Mourinho, que é uma adaptação de "Summer of 69" de Bryan Adams........ e outra para Pavlidis, a adaptar música recente... e para Otamendi vai o "Gasolina" de Daddy Yankee.

Sim, essa.

Eu estou a morrer de cringe.

Após as 13h passam a atualizar de novo notícias do país e do mundo com o Benfica, de hora a hora. Com Pedro Castro Alves. Portanto, informação geral é teoricamente neutral, desporto só dá Benfica.

E o jogo que jogam agora chama-se "Engana-me Que Eu Gosto" com invenções, 3 afirmações, 1 verdadeira, e tem que se adivinhar se é verdadeiro ou falso.

Primeiro bloco de publicidade na Benfica FM: NOS. É o único patrocinador. A seguir Benson Boone - Here For Someone Else.

E assim já se tira a ideia do que vai ser a Benfica FM. Deixo à vossa opinião e consideração.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 07:46:32 pm por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #144 em: Dezembro 11, 2025, 07:44:43 pm »
Cláudia Semedo já fez as manhãs na antena3.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #145 em: Dezembro 11, 2025, 07:44:56 pm »
Cláudia Semedo não é uma estreia em rádio, é um regresso porque, há muitos anos, fez as manhãs da Antena 3, se bem me lembro em conjunto com o José Marinho, Jorge Botas e Nuno Markl.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 07:50:27 pm por Radiofilo »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #146 em: Dezembro 11, 2025, 07:58:36 pm »
Cláudia Semedo não é uma estreia em rádio, é um regresso porque, há muitos anos, fez as manhãs da Antena 3, se bem me lembro em conjunto com o José Marinho, Jorge Botas e Nuno Markl.
Certo.

Se não me engano durante o ano de 2008.

Foi uma boa surpresa à época.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #147 em: Dezembro 11, 2025, 08:22:45 pm »
Só passei a ouvir a Antena 3 a partir de meados de 2009/2010 e nunca de manhã, pelo que não sabia, só me lembrava dela da RTP2. É um regresso que se saúda então.

Pena ser para... isto.

modernices

• Hero Member
« Responder #148 em: Dezembro 11, 2025, 09:06:28 pm »
A ERC não tem qualquer “modelo de diretor de informação”. Decorre da lei o cargo meramente exemplificativo de “responsável pela informação” ou “responsável pelos conteúdos informativos”. Já se percebeu que estamos a comentar o lançamento de uma rádio on-line. Porque não mover este tópico para o separador que comenta rádios on-line.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #149 em: Dezembro 11, 2025, 09:21:06 pm »
Acho muito investimento para uma rádio online (digital). Mas ali não falta de dinheiro... de FM não tem nada por enquanto.
Boa sorte ao Benfica neste novo projeto!

Será que depois das operadoras de telemóveis vai ser os  clubes de futebol com rádios?!

A rádio continua bem viva como se pode ver, cada vez mais gente a apostar nela.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 09:28:25 pm por brodcastfm »