Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196666 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #690 em: Setembro 15, 2018, 03:44:02 pm »
Vamos lá ver, eu não tenho qualquer formação jornalística, mas há uma questão de bom senso.

Como grande parte do auditório, não houve os noticiários todos, deviam optar, por partidos de ideologias bem diferentes a cada hora.

Será que na 1, este critério não é levado em linha de conta?

Senão é, tinha obrigação de ser.

Atento

• Hero Member
« Responder #691 em: Setembro 15, 2018, 08:01:19 pm »
Vamos lá ver, eu não tenho qualquer formação jornalística, mas há uma questão de bom senso.

Como grande parte do auditório, não houve os noticiários todos, deviam optar, por partidos de ideologias bem diferentes a cada hora.

Será que na 1, este critério não é levado em linha de conta?

Senão é, tinha obrigação de ser.

Tendo em conta o número de entrevistados PSD, PS, CDS-PP, BE, PCP-PEV, MPT e Marinho e Pinto, Eduarda Maio ou tinha um forte poder de síntese, ou ocuparia o noticiário de 6/7 minutos só com as ideias síntese dos entrevistados. Daí que, eventualmente, tenha alguma justificação aquilo que foi feito.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #692 em: Setembro 16, 2018, 12:18:27 am »
Acho que não fiz entender.

Então vamos a exemplos práticos.

Não podia ser assim?

Informativo das 10, opinião CDS/Bloco

Informativo das 11, opinião PSD/ PC

Informativo do meio dia, opinião PS/ esses partidos minorcas

Ou seja, em cada noticiário, opiniões divergentes.

Atento

• Hero Member

estvmkt

• Hero Member
« Responder #694 em: Setembro 19, 2018, 07:40:52 am »
Ontem na Eleven Sports um dos narradores era o... Alexandre Afonso.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #695 em: Setembro 19, 2018, 08:42:33 am »
Não é o único da Antena 1, David Carvalho também é narrador regular na Eleven Sports. A questão é o AA para a Antena 1 estar de férias desde o fim do Mundial, haverá "gato"?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #696 em: Setembro 19, 2018, 08:56:33 am »
Não é o único da Antena 1, David Carvalho também é narrador regular na Eleven Sports. A questão é o AA para a Antena 1 estar de férias desde o fim do Mundial, haverá "gato"?

Ouvi-o na segunda de manhã no Jornal de Desporto, mas em relatos e na Tarde Desportiva nunca mais... Deve ter saído mesmo da direcção do desporto, pelo menos.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #697 em: Setembro 19, 2018, 10:15:05 pm »
E Hoje voltou a fazer a Narraçao do Valência vs Juventus. Mais o Rui Viegas (RR)

Helder Lobo

• Newbie
  • *
« Responder #698 em: Setembro 20, 2018, 03:34:58 am »
Já que falam na Eleven Sports...e peço desculpa de fugir um pouco ao tópico, quem é o pessoal da radio que anda por lá pela Eleven, falo de narradores e comentadores.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #699 em: Setembro 20, 2018, 06:34:56 am »
Muitos. José Pedro Pinto, Bruno Sousa Ribeiro, Paulo Rico, Antonio Botelho, David Carvalho, Miguel Fernandes, Luís Cristóvão, Rui Viegas...

LMS

• Full Member
« Responder #700 em: Setembro 23, 2018, 10:44:25 pm »
O Alexandre Afonso relatou o jogo do Benfica este domingo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #701 em: Setembro 27, 2018, 10:28:18 am »
Hoje e, com toda a razão, José Manuel Rosendo critica a sua rádio, a 1, de não ter transmitido em directo, o discurso do presidente Marcelo, na AG da ONU.

Estamos a falar do presidente da Nação a discursar na maior instituição mundial.

Provavelmente, um qualquer evento desportivo tem mais honras por parte do Serviço Público.

Claramente uma falha grave...

Atento

• Hero Member
« Responder #702 em: Setembro 27, 2018, 12:09:20 pm »
Hoje e, com toda a razão, José Manuel Rosendo critica a sua rádio, a 1, de não ter transmitido em directo, o discurso do presidente Marcelo, na AG da ONU.

Estamos a falar do presidente da Nação a discursar na maior instituição mundial.

Provavelmente, um qualquer evento desportivo tem mais honras por parte do Serviço Público.

Claramente uma falha grave...

A RTP 3 transmitiu.

O programa "A Páginas Tantas" é mais saudável para os ouvidos do que a vacuidade discursiva do Presidente Selfies Vichyssoise.

Com a tramoia da PGR perdeu qualquer credibilidade. Perdeu a credibilidade e o meu voto.

Não ouvi o programa, mas também não sei se a ANTENA 1 transmitiu ou não...
Na verdade, JMR critica o jornalismo, focando-se, sobretudo, na crítica aos jornais.

« Última modificação: Setembro 27, 2018, 12:20:50 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #703 em: Setembro 27, 2018, 12:40:22 pm »
pelos vistos, não transmitiu.

Mas a decisão sobre a procuradora é do governo. Também votei Marcelo e se não tornar a votar nele, não será por isto. Só se for por ser uma espécie renovada da picareta falante.

Sou de direita, mas não seguidista, não é por várias figuras de direita o criticarem, que eu, por solidariedade ideológica o vou fazer.

Há uma boa prática, do mandato único, que me parece saudável. É outros cargos, também o deviam ser.

O que não obsta, que ache que o PS, profundo, do " quem se mete com o PS leva', nunca tenha perdoado à actual procuradora, o caso Sócrates e as suas ramificacoes e, claro, deve ter feito tudo, para a sua não recondução.

Mas, reforço, a A1, devia ter transmitido o discurso, sendo ou não vácuo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #704 em: Setembro 30, 2018, 07:30:11 pm »
Afinal, tudo na mesma no desporto da Antena 1. Alexandre Afonso continua como coordenador-geral, foi assim enunciado no final da Tarde Desportiva hoje.

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk