Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1173077 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8775 em: Março 30, 2026, 04:17:50 pm »
É apenas um pretexto para a greve. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Há pretextos piores.

Para mim é como diz o AG:

Eu nisso não concordo. A marca RDP foi sendo extinta, primeiro em 2004, e depois em 2007. Passar de Antena 1 para RTP Antena 1 é um mero pormenor. E é de resto o que acontece, por exemplo, na referência de serviço público que é a BBC.

Bizarro sim é a situação nas antenas internacionais em que não se distingue a rádio da televisão. Não houve a coragem de extinguir a RDP Internacional nem transformar a RDP África na RTP Antena África.

Atento

• Hero Member
« Responder #8776 em: Março 30, 2026, 05:00:20 pm »
É apenas um pretexto para a greve. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Há pretextos piores.

Para mim é como diz o AG:

Eu nisso não concordo. A marca RDP foi sendo extinta, primeiro em 2004, e depois em 2007. Passar de Antena 1 para RTP Antena 1 é um mero pormenor. E é de resto o que acontece, por exemplo, na referência de serviço público que é a BBC.

Bizarro sim é a situação nas antenas internacionais em que não se distingue a rádio da televisão. Não houve a coragem de extinguir a RDP Internacional nem transformar a RDP África na RTP Antena África.

A RTP Mundo Rádio não serve para nada.

Fazia falta uma espécie de RFI para o espaço lusófono.

RTP MUNDO e RTP África Rádio não servem para muito...

Atento

• Hero Member
« Responder #8777 em: Março 30, 2026, 09:16:56 pm »
Se estivessem preocupados como chegar a mais ouvintes isso é que era...

Tomem lá coisas da BBC...uma rádio minúscula...sem qualquer credibilidade...

Lol

https://youtu.be/MfOx8MDboM0?is=4rseTAC6y5cSE5aX

https://youtu.be/38fq0HLEfXM?is=vNfsNeAbmEz_PoLi

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8779 em: Março 31, 2026, 06:09:10 pm »
Muito merecido para a Mariana Oliveira que sempre pensei que viesse fixar-se na Antena 1, mas não tão cedo.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #8780 em: Março 31, 2026, 07:17:38 pm »
Muito merecido para a Mariana Oliveira que sempre pensei que viesse fixar-se na Antena 1, mas não tão cedo.

Afinal não somos assim tão burros como diziam alguns paraquedistas que aqui aterravam...

Muitos foristas acertaram mais uma vez com 2/3 anos de antecedência...

Mais...

Tiago Ribeiro, Teresa Oliveira,  Frederico Moreno e algumas estrelas da RTP tv (para alguns enlatados) são as pessoas certas para assumir um Programa da Manhã da Antena1,  com credibilidade e recuperação de audiências...

Atento

• Hero Member
« Responder #8781 em: Março 31, 2026, 08:14:05 pm »
Haverá novos jingles para a três antenas nacionais.

Espero que se esmerem.

Na 3 se não deixarem cair o alternativa pop continuaremos a chover no molhado e num inconseguimento inevitavelmente tremendo.

Ficam os da BBC RÁDIO 2

https://youtu.be/PavT4NfFOks?is=NrPYA2tV5drsCcAk

Menos do que isto é jogar na segunda divisão radiofónica...
« Última modificação: Março 31, 2026, 08:16:44 pm por Atento »

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #8782 em: Março 31, 2026, 09:05:25 pm »

Espero que se esmerem.

Na 3 se não deixarem cair o alternativa pop continuaremos a chover no molhado e num inconseguimento inevitavelmente tremendo.

Ficam os da BBC RÁDIO 2

Quem e que fala em novos separadores nas Antenas? Onde e que isso está mencionado?

Atento

• Hero Member
« Responder #8783 em: Março 31, 2026, 09:59:16 pm »

Espero que se esmerem.

Ficam os da BBC RÁDIO 2

Quem e que fala em novos separadores nas Antenas? Onde e que isso está mencionado?

Já estou mais à frente.

Parar é cristalizar - um dos problemas das antenas do grupo RTP e do grupo em geral...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8784 em: Abril 01, 2026, 04:46:58 pm »

Espero que se esmerem.

Ficam os da BBC RÁDIO 2

Eu bem me parecia que a solução atual era uma espécie de stop-gap... como aconteceu em 2015/2016 salvo erro, aquele período em que houve 1 ano de plástica na Antena 1 e depois mudou-se mais profundamente o resto.

Concordo com o Atento, tem que ser deixado cair a Alternativa Pop. E a playlist atual é bastante insuportável, também, ouvi 20 minutos aqui há uns dias. Profundas saudades da que mostraram nos 30 anos da Antena 3, essa sim valia a pena.

A Andreia Pinto e o Tiago Ribeiro ficaram bem como vozes-off nos canais RTP, mas mais depressa vejo a Andreia Pinto na Antena 1 que o Tiago Ribeiro. Adapta-se muito melhor a coisas métricas.

Noutras notas: alguém devia ver o microfone da Eduarda Maio. Pelo menos no processamento que sai em 96.7, aquilo está praticamente insuportável de ouvir de manhã. Som demasiado seco, sem brilho, muito desenxabido, pouco cativante. Gosto do estilo quase militar dela de manhã a abordar a informação, mas o microfone tem que acompanhar na afinação.

Sublinho que isto é apenas do que escutei em 96.7, não escutei outras frequências. Se o som estiver a sair bom em Lisboa... bom... hora de alguém fazer uma visita ao processador no Monte da Virgem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8785 em: Abril 01, 2026, 07:02:06 pm »
A Antena 3 apenas teria de mudar trânsito, meteorologia e publicidade. De resto até os jingles do Logo Se Vê já foram atualizados.
A Antena 1 não está com maus jingles, no entanto se voltassem mais aos arranjos de 2004 seria ótimo.

Atento

• Hero Member
« Responder #8786 em: Abril 02, 2026, 10:26:16 am »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8787 em: Abril 02, 2026, 12:07:01 pm »
Jornalistas da Antena 1 a usarem a esponja de microfone antiga na Sessão Solene dos 50 anos da Constituição.
A mudança de nome vai ser hoje tema na Prova Oral.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #8788 em: Abril 02, 2026, 01:13:26 pm »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8789 em: Abril 02, 2026, 03:50:32 pm »