Não faz sentido a menção RTP Antena 1. Parece que estamos a falar de um nome de um qualquer instituto público. Mesmo na BBC, quase toda a gente a conhece como Rádio 1, Rádio 2, etc. Ninguém diz o BBC. A marca é a Antena 1, não a RTP. RTP é marca na TV, não na rádio, curiosamente, é também o nome da empresa. Mas, é para mim evidente, que isto vai além de uma questão de marca. O ponto aqui é mesmo tentar juntar, progressivamente a rádio sobre a tutela da TV. Deve ser raro eu partilhar da mesma opinião do líder da CGTP, que já se pronunciou sobre o tema, mas aqui, a meu ver, está totalmente correto. Se avançarem para a greve, estou totalmente solidário.
Em relação aos jingles cantados, substituíram-nos pela Teresa Oliveira. Ora, cantando ela tão bem, podiam ter utilizado o apoio dela para gravar novo jingle cantado, ou, nesse acrescentavam apenas à frente a palavra RTP. Isto é o típico em organizações do Estado: faz-se tudo com os pés, porque alguém se lembrou num belo dia ao sair da cama. Se não é, parece.
Entretanto, entrada de hoje do Portugal em Direto, com a mesa a falhar, micro da Cláudia Costa desligado, só se ouviram as últimas três palavras.