Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1173084 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #8715 em: Março 18, 2026, 08:28:04 pm »
A Antena 1 não foi tida nem achada nesta mudança. Nem a Antena 1, nem nenhuma das rádios do grupo. Se quiserem saber mais perguntem à administração da RTP e deixem de lado as suposições.
Quem o disse? Fiquei confuso com este post. Mas agradeço a sugestão pertinente.

mestre

• Newbie
  • *
« Responder #8716 em: Março 18, 2026, 09:11:25 pm »
A Antena 1 não foi tida nem achada nesta mudança. Nem a Antena 1, nem nenhuma das rádios do grupo. Se quiserem saber mais perguntem à administração da RTP e deixem de lado as suposições.

Estou eu a dizer: as rádios não foram consultadas sobre a mudança. É isso. Não vale a pena teorizar sobre ser uma resposta a outras mudanças noutras rádios privadas. Não é. Mais uma vez: a rádio não foi tida nem achada nesta situação.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8717 em: Março 18, 2026, 09:27:09 pm »
É verdade!

Já há um comunicado dos jornalistas da RTP rádio  a contestar estas mudanças  e que não foram consultados...

Atento

• Hero Member
« Responder #8718 em: Março 18, 2026, 09:34:11 pm »

O que interessa é que os conteúdos e as audiências vão ao encontro do que é feito pelas grandes emissoras públicas europeias.

Que os melhores estejam no horário certo.

Que os turnos não decidam.

Que não haja provedores e provedoras a dizerem asneiras, ocultando elogios e ocultando também aquilo que é feito nos serviços públicos europeus de relevância.

O que interessa é que as antenas tenham audiência e não resultados residuais...

Tudo isto deve estar à fente da cor ou de outra treta qualquer...

mestre

• Newbie
  • *
« Responder #8719 em: Março 18, 2026, 10:18:15 pm »

O que interessa é que os conteúdos e as audiências vão ao encontro do que é feito pelas grandes emissoras públicas europeias.

Que não haja provedores e provedoras a dizerem asneiras, ocultando elogios e ocultando também aquilo que é feito nos serviços públicos europeus de relevância.

No Contra Informação chamavam Cassete aos bonecos que repetiam sempre a mesma coisa. Assim está o Atento em relação à rádio pública que tanto ama e tanto odeia. 💔

Atento

• Hero Member
« Responder #8720 em: Março 18, 2026, 10:26:36 pm »

No Contra Informação chamavam Cassete aos bonecos que repetiam sempre a mesma coisa. Assim está o Atento em relação à rádio pública que tanto ama e tanto odeia. 💔

Não,  não odeio.

Apenas digo a minha opinião que é verificável,  através de inúmeros episódios.
Acaso defende o orgulhosamente sós de má memória?

Creio que não...
« Última modificação: Março 18, 2026, 10:28:45 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8721 em: Março 18, 2026, 10:57:49 pm »

Estou eu a dizer: as rádios não foram consultadas sobre a mudança. É isso. Não vale a pena teorizar sobre ser uma resposta a outras mudanças noutras rádios privadas. Não é. Mais uma vez: a rádio não foi tida nem achada nesta situação.
Sim, isso é mais ou menos público. E lamentável.

Atento

• Hero Member
« Responder #8722 em: Março 18, 2026, 11:17:11 pm »

Sim, isso é mais ou menos público. E lamentável.

O que fica é assim

RTP antena 1

BBC RÁDIO 1

RAI RÁDIO 1

TRATEM DOS CONTEÚDOS PARA ATRAIR OUVINTES E DEIXEM-SE DE TRETAS DE PARTE A PARTE.

Arons
Desprovedora
Leitão
E
Afins

Ide dar uma volta.

Só faltam o NAS e o Dr. Relvas deitarem bitaites...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #8723 em: Março 19, 2026, 02:05:14 am »
É caso para perguntar para quê RTP Antena 1? Depois de tantas décadas com as marcas Antena 1, Antena 2 e Antena 3 consolidadas? Para quê estragar toda a imagem visual das rádios? Para induzir confusão nos ouvintes? Completamente lamentável - e espero que haja coragem para suspender as mudanças que não se justifiquem.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8724 em: Março 19, 2026, 02:04:59 pm »
Mexer na marca para quê, está consolidada, vão sempre arranjar problemas onde os não há, mais valia irem contratar pessoas, como jornalistas, que fazem imensa falta nas várias rádios do grupo.

Atento

• Hero Member
« Responder #8725 em: Março 19, 2026, 02:45:14 pm »
Mexer na marca para quê, está consolidada, vão sempre arranjar problemas onde os não há, mais valia irem contratar pessoas, como jornalistas, que fazem imensa falta nas várias rádios do grupo.

O nome antena 1 mantém-se sempre. Apenas se acrescenta RTP - RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL.

A maioria dos serviços públicos europeus tem essa uniformização.

Vejamos o exemplo da BBC.

A  reflexão que devia estar a ser feita pelos profissionais era a seguinte: porque é que as várias antenas não conseguem atingir as audiências que a esmagadora maioria dos serviços públicos europeus atinge.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8726 em: Março 19, 2026, 02:57:31 pm »
É caso para perguntar para quê RTP Antena 1? Depois de tantas décadas com as marcas Antena 1, Antena 2 e Antena 3 consolidadas? Para quê estragar toda a imagem visual das rádios? Para induzir confusão nos ouvintes? Completamente lamentável - e espero que haja coragem para suspender as mudanças que não se justifiquem.
Nesse caso não vem mal nenhum ao mundo. Muito pior seria se mudassem para RTP Rádio 1 ou algo deste género.

A grande questão é as prioridades que esta adminsitração tem. Há coisas muito mais importantes a tratar do que isto.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #8727 em: Março 24, 2026, 02:22:40 pm »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #8728 em: Março 24, 2026, 03:40:19 pm »

Ainda se esta mudança fosse para preparar as emissões digitais hertzianas, ainda valeria a pena e compreendia perfeitamente, assim, só se preocuparam com a forma e nada com o conteúdo e capacitação técnica!
Viva a rádio!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8729 em: Março 24, 2026, 07:12:46 pm »
Ate pensei, que tal como aconteceu  com a Renascença,  já houvesse meia de paginas para analizar esta nva imagem gráfica das Antenas.
Mas não,  o espirito crítico( de alguns, tão  apurado)esgou se e extinguiu  se.

Pronto é  a vida...
Eu digo o que disse no tópico da R, pouco me importa, o conteúdo é  o mais importante.