Tenha calma, não insulte. De facto, tem lá um reporter, não correspondendo à verdade o que escrevi, pois no espaço que ouvi não me apercebi de tal.
As minhas desculpas.
Seja como for, lá teve que sair de Lisboa para ir até Coimbra.
Os da Antena 1 são jornalistas da RDP centro, o que faz uma grande diferença. Conhecem a zona, sabem do que falam.
Olha que nem sempre. Ontem, na SIC N, o Guilherme Simões a pedir alternativas a um jornalista originário de Coimbra e o rapaz não sabia, claramente, andava ali aos papéis. Apresentar a A13 como alternativa...
Parecem glutões a rebentar com rádios locais, sem dar emprego a uma unica pessoa nos concelhos da frequencia local.
O Pedro Miguel Coelho do Expresso escreveu um texto sobre isso num Jornal Local. De facto, pelo menos a Observador que é informativa, poderia ter um jornalista afeto a cada emissor. Contudo, também sou sensível a perceber que, se não for comprando emissores, não há forma de outros projetos crescerem.
Além disso, a maioria das locais, que escala têm, para cobrir um evento desta dimensão?
Quem tem que estar, e bem, é a A1.
Não é só a ANTENA 1. A meu ver, RR, TSF e OBSRVDOR têm igualmente essa obrigação.
A participação da Antena 2 no evento irá ocorrer entre as 10h e as 12h, o que até é benéfico, visto a Antena 1 muito provavelmente estar com o Debate Quinzenal no Parlamento, que foi alterado para Sexta de Manhã.
O debate foi cancelado. Fica para 19 ou 20, dependendo do evoluir da situação.