Pode não ter grandes audiências, mas a única radio que soube o que é fazer uma emissão de fim deano, foi mesmo a Antena1.
Excluindo a Observador e a TSF, que confesso me esqueci de picar, sim, as Antena 1 e 3 foram mesmo as únicas que tiveram essa vocação, quase de serviço público, porque, diga-se, são noites de consumo mínimo. Mas, ou era isto, ou playlist até aos noticiários. Fazer aquela coisa esquisita que a RR fez, em versão gravada, isso, por favor, deixem-se ficar quietos.
A Antena 1 deve ter desistido da microcobertura de Tróia. Acabo de ouvir na manhã da A1 um separador para Setúbal e a frequência que anunciaram, em vez de ser 106.7, foi a de Grândola, 99.2.
Que sim, é captável e em estéreo na cidade, mas está longe de ter a mesma resiliência de captação do que sai da Arrábida... ou mesmo de Tróia.
Sabem se ainda emite?
Ainda emite(m) e ouve(m)-se em certos pontos de Lisboa, embora com muita dificuldade.
A única que se ouve devidamente em Lxb é a Antena 3, que beneficia de estar em 107.9 e da RES não estar lá grande coisa... A Antena 1 e a Antena 2 não tem hipótese nenhuma, em cima da RFM e da COMERCIAL. Em junho, ainda apanhei uns restos da Antena 1 no Oriente, que até pensei serem propagação do Arestal, só agora ao ver o post me lembrei que seria Tróia. Ajuda a RFM não estar tão forte quanto já esteve no passado.
Quando se trata a informação regional como última proridade, é isto que acontece...
A informação Regional é muito cara... não vale a pena. O povo come o prato Lisboeta, com sobremesa do porto, e um tempero ligeiro de Coimbra e Faro e está feito.