Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198127 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8445 em: Novembro 27, 2025, 11:54:10 am »
Por acaso quando liguei às 11h, estranhei a seguir ao noticiário estarem a transmitir música, pois pensava que a votação do OE só iria começar depois das 12H.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8446 em: Novembro 27, 2025, 10:29:25 pm »
A minha vénia para o João Gomes Dias (e o Mário Fernando na TSF que amanhã vai estar de volta para a seleção feminina, não sei se na Observador houve mudança de pivot) por aguentarem o barco desde as 16h até às 22h30 ainda para mais a um dia de semana.

Espero que os caríssimos que tanto têm falado mal do desporto à Provedora tenham aproveitado hoje bem a bela alternativa nas generalistas: música a metro com uma pausa para o Rosário na RR.

Atento

• Hero Member
« Responder #8447 em: Novembro 28, 2025, 11:00:12 am »
A minha vénia para o João Gomes Dias (e o Mário Fernando na TSF que amanhã vai estar de volta para a seleção feminina, não sei se na Observador houve mudança de pivot) por aguentarem o barco desde as 16h até às 22h30 ainda para mais a um dia de semana.

Espero que os caríssimos que tanto têm falado mal do desporto à Provedora tenham aproveitado hoje bem a bela alternativa nas generalistas: música a metro com uma pausa para o Rosário na RR.

Esses caríssimos e caríssimas são um grupo residual repetitivo, com via verde para certas alucinações na Desprovedoria.

Atento

• Hero Member
« Responder #8448 em: Novembro 30, 2025, 03:14:19 pm »
Alguém diga ao João Gomes Dias que a esta hora não há simultâneo com a Antena1.  Na RDP há música que nem sequer é cantada em Português...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8449 em: Novembro 30, 2025, 04:46:58 pm »
Alguém diga ao João Gomes Dias que a esta hora não há simultâneo com a Antena1.  Na RDP há música que nem sequer é cantada em Português...

A RDP Internacional está em simultâneo com a Antena 1.

Já quanto á RDP África, há algum tempo que não transmite a "Tarde Desportiva" aos Domingos. Sinceramente, não entendo porquê.

Atento

• Hero Member
« Responder #8450 em: Novembro 30, 2025, 08:17:17 pm »

A RDP Internacional está em simultâneo com a Antena 1.

Já quanto á RDP África, há algum tempo que não transmite a "Tarde Desportiva" aos Domingos. Sinceramente, não entendo porquê.

Esqueci-me de acrescentar África.

Verdadeiramente incompreensível.

A não ser que achem que falam para o boneco no continente africano e em Portugal o simultâneo é redundante...

pdnf

• Hero Member
« Responder #8451 em: Dezembro 01, 2025, 12:02:32 pm »
Não é, supostamente, o desporto, o conteúdo que mais une África a Portugal? Costumam repetir isso à boca cheia... Faz sequer sentido não ter o desporto na África?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8452 em: Dezembro 01, 2025, 05:43:40 pm »
Não é, supostamente, o desporto, o conteúdo que mais une África a Portugal? Costumam repetir isso à boca cheia... Faz sequer sentido não ter o desporto na África?
Une e não é pouco.
Um familiar meu esteve em Cabo Verde e contou várias vezes quantidade de camisolas até de clubes fora os chamados grandes que viu... Isto porque, claro, apenas cortaram a Tarde Desportiva para a programas de música a metro.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8453 em: Dezembro 01, 2025, 06:59:24 pm »
Eis o novo programa das Segundas pelas 23h. Premissa, falar com pessoas, não nascidas em Portugal, mas que agora vivem por cá: https://antena1.rtp.pt/politica-sociedade/poeira-das-estrelas-e-o-novo-programa-da-antena-1/

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8454 em: Dezembro 02, 2025, 12:31:25 am »
Devido ao estado de saúde do Presidente da República, o programa Terra Media não foi transmitido. Não sei se o novo programa chegou a estrear,  não ouvi rádio a essa hora.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8455 em: Dezembro 02, 2025, 07:13:43 am »
Devido ao estado de saúde do Presidente da República, o programa Terra Media não foi transmitido. Não sei se o novo programa chegou a estrear,  não ouvi rádio a essa hora.

Estreou, sim, passou normalmente.

Quanto ao estado de saúde do PR, no noticiário da meia noite transmitiram em directo a " conferência de imprensa" da equipa médica.

De seguida, na minha opinião, limitaram-se a, durante largos minutos, encher chouriços numa conversa entre a editora do boletim e Natália de Carvalho ( editora de política).

Como já se sabia o essencial, a cirurgia tinha corrido muito bem e o PR estava, igualmente, bem de saúde, dentro do possível, a maioria do tempo que passaram a discorrer foi um completo desperdício.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8456 em: Dezembro 02, 2025, 10:39:55 am »

Estreou, sim, passou normalmente.

Quanto ao estado de saúde do PR, no noticiário da meia noite transmitiram em directo a " conferência de imprensa" da equipa médica.

De seguida, na minha opinião, limitaram-se a, durante largos minutos, encher chouriços numa conversa entre a editora do boletim e Natália de Carvalho ( editora de política).

Como já se sabia o essencial, a cirurgia tinha corrido muito bem e o PR estava, igualmente, bem de saúde, dentro do possível, a maioria do tempo que passaram a discorrer foi um completo desperdício.
Sim, aquela conversa no jornal da noite foi um completo desperdício. A playlist escolhida, provavelmente à pressa para encher os 30 e poucos minutos a após  o Jornal foi meio desconjuntada, todas as escolhas portuguesas que passaram, se eu não soubesse que estava a ouvir a Antena 1, pensaria perfeitamente que estava numa Comercial ou RFM, já das estrangeiras que terminaram a hora não posso dizer isso, Phil Collins, Bon Iver e Bob Dylan.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8457 em: Dezembro 02, 2025, 02:30:16 pm »
E o espaco de comentário politico matinal Nem Mais, Nem Menos vai regressar com um número de 9 pessoas.
De várias  tendências,  PSD( Paula Teixeira  Pinto), PS, Chega (Teresa Nogueira Pinto ), PC ( Manuel Tiago), Bloco ou CDS.
Positivo!

Atento

• Hero Member
« Responder #8458 em: Dezembro 04, 2025, 09:21:30 am »
Notícia da eleição do Reitor da UMinho - Pedro Arezes...

Com a colaboração de Ariana Azevedo na RUM.

https://www.rum.pt/news/e-oficial-pedro-arezes-eleito-reitor-da-uminho

Esperemos que um dia a Rádio e Televisão de Portugal a saibam aproveitar para ser correspondente ou para outrros voos.

Atento

• Hero Member
« Responder #8459 em: Dezembro 05, 2025, 12:36:30 pm »
Informação para a Desprovedora e demais distraídos

A Antena1 vai transmitir em direto,  no domingo, às 11:30, o relato da final do Mundial de Futsal Feminino.