Mais modalidades são, obviamente, desejáveis. Mas, ainda assim, não acho que seja razão para que a Antena 1 deixe de acompanhar, pelo menos, todos os jogos da 1ª Liga. Mal comparado, defender o fim do futebol na Antena 1, está ao nível de propor o fim da Rádio Comercial ou da RFM, que representam a maioria dos gostos dos portugueses, para por no seu lugar a Rádio Maria ou a BatidaFM. Diria que a nível do Desporto, o futebol ainda tem um peso mais avassalador. Estou completamente à vontade para o dizer, eu não gosto de futebol, sei que vai o FCP à frente, e pouco mais.
Quanto aos RH's, evidentemente que a RTP tem de pagar muito melhor e deixar de pagar a recibos verdes. Isso nem é discutível. Agora, mesmo que pessoas saiam, para ir para outros lugares, ou porque se reformam, ou querem qualquer outra atividade, não é razão para deixar de fazer. O que não faltam são, todos os anos, estudantes a sair da Universidade. Se é o ideal? Não. Se deixamos de fazer por falta de RH? Nem pensar. Essa é uma falsa questão.
Já agora, claro que somos Portugal, mas não podemos enfiar a cabeça na areia tipo avestruz e nos orgulharmos de estarmos "orgulhosamente sós". Esse lema morreu há 50 anos. Evidentemente, temos de olhar para o que temos na Europa, e particularmente ao nosso lado. Os portugueses e espanhóis são povos praticamente idênticos, não há razão objetiva, que não uma tremenda falta de qualidade, por falta de investimento, na rádio de palavra, por contraponto às musicais, onde, mal ou bem, o que fazem é relativamente bem feito, sendo aquele o registo. Não é uma questão de profissionais, é mesmo de dinheiro.
Já agora, as audiências entre musicais e generalistas deviam ser diferenciadas. Não faz qualquer sentido a constante comparação feita entre a Antena 1 e a Cidade FM.