Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198231 vezes)

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8098
Re: RTP Antena 1
« Responder #8385 em: Novembro 07, 2025, 12:06:10 am »
Mais modalidades são, obviamente, desejáveis. Mas, ainda assim, não acho que seja razão para que a Antena 1 deixe de acompanhar, pelo menos, todos os jogos da 1ª Liga. Mal comparado, defender o fim do futebol na Antena 1, está ao nível de propor o fim da Rádio Comercial ou da RFM, que representam a maioria dos gostos dos portugueses, para por no seu lugar a Rádio Maria ou a BatidaFM. Diria que a nível do Desporto, o futebol ainda tem um peso mais avassalador. Estou completamente à vontade para o dizer, eu não gosto de futebol, sei que vai o FCP à frente, e pouco mais.

Quanto aos RH's, evidentemente que a RTP tem de pagar muito melhor e deixar de pagar a recibos verdes. Isso nem é discutível. Agora, mesmo que pessoas saiam, para ir para outros lugares, ou porque se reformam, ou querem qualquer outra atividade, não é razão para deixar de fazer. O que não faltam são, todos os anos, estudantes a sair da Universidade. Se é o ideal? Não. Se deixamos de fazer por falta de RH? Nem pensar. Essa é uma falsa questão.

Já agora, claro que somos Portugal, mas não podemos enfiar a cabeça na areia tipo avestruz e nos orgulharmos de estarmos "orgulhosamente sós". Esse lema morreu há 50 anos. Evidentemente, temos de olhar para o que temos na Europa, e particularmente ao nosso lado. Os portugueses e espanhóis são povos praticamente idênticos, não há razão objetiva, que não uma tremenda falta de qualidade, por falta de investimento, na rádio de palavra, por contraponto às musicais, onde, mal ou bem, o que fazem é relativamente bem feito, sendo aquele o registo. Não é uma questão de profissionais, é mesmo de dinheiro.

Já agora, as audiências entre musicais e generalistas deviam ser diferenciadas. Não faz qualquer sentido a constante comparação feita entre a Antena 1 e a Cidade FM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4905
Re: RTP Antena 1
« Responder #8386 em: Novembro 07, 2025, 10:45:44 am »
Para me explicar e para ver se nos entedem.
Nao sou Contra os relatos de futebol, pelo contrário,  sou contra a excessiva futebolizacao  da Rádio pública.

Repito, a Tarde Desportiva devia ter mais transições das modalidades, principalmente os clássicos destas

Esta é  minha opinião e tenho direito a exprimir essa opinião  sem deturparem o que escrevo...

Sou muito claro naquilo que defendo.
Até sou um homem que adora  futebol e cresceu a ouvir relatos, e grandes e históricos  relatos...

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4919
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8387 em: Novembro 07, 2025, 11:46:59 am »

Já agora, as audiências entre musicais e generalistas deviam ser diferenciadas. Não faz qualquer sentido a constante comparação feita entre a Antena 1 e a Cidade FM.

Concordo, até porque como acho que já referi aqui em países como Itália e Países Baixos as rádios de palavra também estão a meio da tabela (não é que fique feliz por isso). Algo mais preocupante é quando sabemos que a Cidade está longe de ter uma rede nacional.

Sobre a TD, volto a referir, com a equipa (e até mentalidades) atuais é impossível cobrir toda a 1ª Liga e as modalidades decentemente e têm que se fazer escolhas. Portanto, em vez de se criticar a tal "futebolização" que parece uma coisa recente de há 50 anos, que tal se discutir o aumento dos recursos humanos?

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8388 em: Novembro 07, 2025, 12:17:14 pm »
Para me explicar e para ver se nos entedem.
Nao sou Contra os relatos de futebol, pelo contrário,  sou contra a excessiva futebolizacao  da Rádio pública.

Repito, a Tarde Desportiva devia ter mais transições das modalidades, principalmente os clássicos destas

Esta é  minha opinião e tenho direito a exprimir essa opinião  sem deturparem o que escrevo...

Sou muito claro naquilo que defendo.
Até sou um homem que adora  futebol e cresceu a ouvir relatos, e grandes e históricos  relatos...


Você não ouve a Tarde Desportiva.

Não gosta de futebol e desporto?

Se não gostar, tem duas alternativas em FM oferecidas pelo grupo Grupo RTP.

Mas o que você quer é uma Antena1 a debitar música a metro como a RR.

Aliás basta ver o que tem escrito por aqui a esse respeito.


Além disso, espero que não seja mentiroso e manipulador como a Desprovedora. Essa tem responsabilidades e abafa propositadamente aquilo que se passa na esmagadora maioria dos serviços públicos...

Sabe porquê?

Porque é uma medíocre académica,  de bibliografia única...

E também porque sofre de zarolhice ideológica aguda.

O que ela representa politicamente vale um deputado na AR.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4905
Re: RTP Antena 1
« Responder #8389 em: Novembro 07, 2025, 12:35:45 pm »
Lá vem vem esta tecnica chegana de deturpar tudo o que eu escrevo.
Nunca o fiz, mas peço  até a intervencao da Administração.

Tenho que repetir tudo, sou adepto  fanático de futebol, sou sócio antigo do Benfica, fui antigo praticante da modalidade.
.NUNCA defendi o fim da Tarde Desportiva,  pelo contrario acho que é Serviço Público.
NUNCA defendi que a Antena1 no espaço da Tarde Desportiva se  colocasse música a metro.
Portanto este forista atento é mentiroso e intrujao, adepto das técnicas cheganas de enganar e iludir..
s
« Última modificação: Novembro 07, 2025, 12:37:59 pm por Julio Carvalho »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8390 em: Novembro 07, 2025, 12:55:56 pm »
Lá vem vem esta tecnica chegana de deturpar tudo o que eu escrevo.
Nunca o fiz, mas peço  até a intervencao da Administração.

Tenho que repetir tudo, sou adepto  fanático de futebol, sou sócio antigo do Benfica, fui antigo praticante da modalidade.
.NUNCA defendi o fim da Tarde Desportiva,  pelo contrario acho que é Serviço Público.
NUNCA defendi que a Antena1 no espaço da Tarde Desportiva se  colocasse música a metro.
Portanto este forista atento é mentiroso e intrujao, adepto das técnicas cheganas de enganar e iludir..
s


Você e o chavão Serviço Público...

Lol

Chegano será Você. Se há pessoa que politicamente não esconde o que sou, sou eu.

Sou PSD!

O que é isso futebolização a mais?

É deixar de transmitir jogos do FCP, SCP, SLB?

VOCÊ defendeu que a rádio não sei quê não sei que mais que são outros tempos...

Nos escritos que foram feitos na RR há afirmações inegáveis daquilo que fende para as rádios generalistas.

Que agora é a era da tv do não sei quê não sei que mais...

Então afinal o que é a futebolização para si ?

É acabar com as transmissões dos jogos do FCP, SCP, SLB?

Ou cortar o único espaço mediático para equipas como Tondela, Arouca e outras do interior do país?

Seja claro! Não enrole nessa conversa de empatar a resposta.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4905
Re: RTP Antena 1
« Responder #8391 em: Novembro 07, 2025, 01:07:10 pm »
Isto comeca a ser anedótico.
O que o penso da RR está no tópico da RR.
O que eu penso da RFM está no tópico da RFM
O que eu penso da Observador está  no topico da Observador.
Mais uma mentira chegana e da mais reles, eu OBVIAMENTE  defendo relatos .
No caso da Antena 1, os três grandes

 e mais 1.

Se este atento continuar a manipular o que eu escrevo,   eu vou fazer igual com ele.

Comigo, as técnicas manipuladoras do Cheganas NÃO  PASSARAM!
Nem que eu seja banido do forum.
« Última modificação: Novembro 07, 2025, 01:09:01 pm por Julio Carvalho »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8392 em: Novembro 07, 2025, 01:18:12 pm »
Isto comeca a ser anedótico.
O que o penso da RR está no tópico da RR.
O que eu penso da RFM está no tópico da RFM
O que eu penso da Observador está  no topico da Observador.
Mais uma mentira chegana e da mais reles, eu OBVIAMENTE  defendo relatos .
No caso da Antena 1, os três grandes

 e mais 1.

Se este atento continuar a manipular o que eu escrevo,   eu vou fazer igual com ele.

Comigo, as técnicas manipuladoras do Cheganas NÃO  PASSARAM!
Nem que eu seja banido do forum.


Ou seja, a futebolização a mais é um mini relato do Arouca ou de outro clube qualquer, com intervalo para a informação,  na Tarde Desportiva...

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2140
Re: RTP Antena 1
« Responder #8393 em: Novembro 07, 2025, 02:23:51 pm »
Esto orgunhoso do modelo Comercial que é  lider.
Admiro imenso a resiliência do Pedro Ribeiro .


Mas é da A1 que falamos.
Olhe ainda recentemente disse que a Ant1 ia ultrapassar a RR, eu respondi lhe que a maior ameaça  para a 1 era a Cidade.
Viu se...
Por alguma razão a playlist, está a ir por umas escolhas mais modernas, do que antes, ainda que vá passando um ou outro clássico. Mas verdade seja dita, a comparação em audiências devia ser separada entre todas as de mais palavra, versus as de música. A Antena 1, TSF, Observador e CMR no caso das de palavra e não com a Cidade e diferenciada entre as zonas, pois é diferente ouvir rádio em Lisboa, de ouvir por exemplo em Castelo Branco, ou Bragança onde a Observador e CMR, só pela net. O grande problema aqui é a RR, não cai bem em nenhum dos gêneros, embora vá mais pela música.

SamM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 610
Re: RTP Antena 1
« Responder #8394 em: Novembro 07, 2025, 03:21:29 pm »
Esto orgunhoso do modelo Comercial que é  lider.
Admiro imenso a resiliência do Pedro Ribeiro .


Mas é da A1 que falamos.
Olhe ainda recentemente disse que a Ant1 ia ultrapassar a RR, eu respondi lhe que a maior ameaça  para a 1 era a Cidade.
Viu se...
Por alguma razão a playlist, está a ir por umas escolhas mais modernas, do que antes, ainda que vá passando um ou outro clássico. Mas verdade seja dita, a comparação em audiências devia ser separada entre todas as de mais palavra, versus as de música. A Antena 1, TSF, Observador e CMR no caso das de palavra e não com a Cidade e diferenciada entre as zonas, pois é diferente ouvir rádio em Lisboa, de ouvir por exemplo em Castelo Branco, ou Bragança onde a Observador e CMR, só pela net. O grande problema aqui é a RR, não cai bem em nenhum dos gêneros, embora vá mais pela música.

O que eu me riu quando comentam estudos da bareme que sao encomendados e nem certificados são... É óbvio que tirando os 20 minutos da JM no programa da manhã, a RR tem menos ouvintes que a Antena1 e se houver uma reformulação do bareme isso vai ser patente. Até a Observador terá mais audiência que a RR actualmente. É a percepção geral!

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8098
Re: RTP Antena 1
« Responder #8395 em: Novembro 07, 2025, 07:52:03 pm »
O que eu me riu quando comentam estudos da bareme que sao encomendados e nem certificados são... É óbvio que tirando os 20 minutos da JM no programa da manhã, a RR tem menos ouvintes que a Antena1 e se houver uma reformulação do bareme isso vai ser patente. Até a Observador terá mais audiência que a RR actualmente. É a percepção geral!
Por acaso, já ia sendo tempo de alguma das rádios exigir uma auditoria dos últimos anos a uma das consultoras. Os estudos parecem sempre demasiado alinhados. Fico, sinceramente, com essa percepção. E também tenho o mesmo feeling: a Antena 1 deve estar bem mais acima, provavelmente, taco a taco com a M80.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4919
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8396 em: Novembro 08, 2025, 01:48:42 pm »
Está em marcha a implementação de música mais jovem e mainstream na A1 tal como o Reis tinha admitido à Provedora: já passam um daqueles jingles com excertos de canções com Dua Lipa, Sabrina Carpenter e Post Malone em sequência.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8397 em: Novembro 08, 2025, 01:53:14 pm »
Está em marcha a implementação de música mais jovem e mainstream na A1 tal como o Reis tinha admitido à Provedora: já passam um daqueles jingles com excertos de canções com Dua Lipa, Sabrina Carpenter e Post Malone em sequência.

E na próxima semana Matias Damásio vai estar no Programa da Manhã no âmbito dos 50 anos da independência de Angola.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8098
Re: RTP Antena 1
« Responder #8398 em: Novembro 08, 2025, 01:56:45 pm »
Está em marcha a implementação de música mais jovem e mainstream na A1 tal como o Reis tinha admitido à Provedora: já passam um daqueles jingles com excertos de canções com Dua Lipa, Sabrina Carpenter e Post Malone em sequência.
Desde o início da semana, apanhei na madrugada de segunda-feira uma sequência que eram só músicas Mega. Tenho algumas (muitas) dúvidas dessa estratégia, mas veremos. Se não mexerem na parte de palavra e informação, não há-de ser por aí que o barco vai virar.

Agora, os vícios da RR, de passarem 20s de uma música antes do topo de hora, esses dispensavam-se. Aconteceu, um destes dias com o Ai Coração da Mimicat.

Está em marcha a implementação de música mais jovem e mainstream na A1 tal como o Reis tinha admitido à Provedora: já passam um daqueles jingles com excertos de canções com Dua Lipa, Sabrina Carpenter e Post Malone em sequência.

E na próxima semana Matias Damásio vai estar no Programa da Manhã no âmbito dos 50 anos da independência de Angola.
Matias Damásio é público 45+...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2140
Re: RTP Antena 1
« Responder #8399 em: Novembro 08, 2025, 02:29:11 pm »
Está em marcha a implementação de música mais jovem e mainstream na A1 tal como o Reis tinha admitido à Provedora: já passam um daqueles jingles com excertos de canções com Dua Lipa, Sabrina Carpenter e Post Malone em sequência.

E na próxima semana Matias Damásio vai estar no Programa da Manhã no âmbito dos 50 anos da independência de Angola.

Se for o Matias Damásio para representar a música angolana mais moderna e actual não tenho nada contra, pois a música de lá não ficou parada no Bonga ou no falecido Waldemar Bastos.

Em relação à modernização da playlist, desde que vão colocando aqui e ali um clássico, ou fazendo menção a datas importantes do mundo a música, não acho que seja mau, também tem de evoluir. O que não podem é mesmo esquecer os clássicos, não estamos numa Cidade, Mega, ou Comercial, estamos na Antena 1, nem terminar com programas como o Costa a Costa ou Bairro Latino, que passam clássicos.