Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198309 vezes)

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8355 em: Outubro 31, 2025, 11:54:49 pm »
Programa da Provedora do ouvinte sobre o desporto da Antena 1.
As vossas opiniões?
Eu nem comento...

Realmente o desporto da Antena 1, que como serviço público deveria ter cobertura de todas as modalidades, de um modo equilibrado, tem sido de excessiva "futebolização". Pessoalmente, acho uma aberração o excesso de notícias e comentários sobre futebol, levando-me a, muitíssimas vezes, sair da escuta da emissão! É caso para dizer que a Antena 1 não tem como PTY "SPORTS"...


Que comentário sem nexo.

A Desprovedora não tem qualquer credibilidade e não conhece aquilo que se passa nos serviços públicos europeus, nomeadamente nos nórdicos e do sul da Europa.

A academia tem aberrações como esta sujeita que num país normal nem sequer por lá andava.

A  Administração e o Governo têm de resolver este problema. A pessoa em causa não faz um trabalho sério e está cheia de zarolhices ideológicas.

Lá vou ter que dar o passo seguinte na academia...
Está a ver como o problema do desporto da Antena 1, não é dos seus colaboradores que precisam de ir à TV?
O problema é bem mais profundo, meu caro.
E muito eu não posso dizer aqui, porque se pudesse...
Já agora, um abraço a todos os colegas de desporto da Antena 1.
Estou solidário convosco, após este ataque direto feito pela Provedora.
Não me lembro de algo tão feio, há muito tempo.


Têm de se impor e obrigar tal personagem a retratar-se.

É uma manipuladora e uma figura indigna que não reúne as condições para continuar nem mais um minuto como provedora (Desprovedora obviamente).

Figuras deste calibre jamais têm lugar na Rádio Pública aqui e nas grandes rádios europeias de serviço público.

Já houve ataques deste calibre por parte de um falecido que inspira em zarolhice ideológica esta personagem de nível absolutamente abaixo de zero.


Eu já não oiço tal trampa emitida à sexta... ressalvo que não oiço...

Mas se tal personagem no programita trampa não disse que a Antena1 não dedicou monentis a outras modalidades, havendo enviados especiais...

A sujeita é profundamente mentirosa e manipuladora. Certamente que não ouve a tarde desportiva. A essa hora deve estar a tocar violino...nem ouviu as intervenções, por exemplo,  do enviado especial Ricardo Pinheiro ou o Eduardo Gonçalves.

A direção de programas,  a direção de informação e os homens e mulheres da secção de desporto da Antena1 têm de ser firmes e denunciar este ataque vil e indigno de semelhante personagem.

Acresce ainda que devem deixar de responder a tal personagem enquanto se mantiver no cargo.
Tal sujeita não tem qualquer credibilidade.
« Última modificação: Novembro 01, 2025, 12:04:27 am por Atento »

ruicleto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1503
Re: RTP Antena 1
« Responder #8356 em: Novembro 01, 2025, 11:25:14 am »
Tal como o nome indica - "cargo, em órgãos de comunicação social ou em outras empresas, públicas ou privadas, destinado a receber e investigar queixas ou a estabelecer a comunicação entre a instituição e os seus utilizadores ou utentes" - a provedora deverá dirigir, a quem competente, as comunicações recebidas de todos os ouvintes, uns que gostam mais de futebol outros que não e que pensam que a Antena 1 deveria ser abrangente, sendo pública.

"provedor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/provedor.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4919
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8357 em: Novembro 01, 2025, 11:47:08 am »
Tal como o nome indica - "cargo, em órgãos de comunicação social ou em outras empresas, públicas ou privadas, destinado a receber e investigar queixas ou a estabelecer a comunicação entre a instituição e os seus utilizadores ou utentes" - a provedora deverá dirigir, a quem competente, as comunicações recebidas de todos os ouvintes, uns que gostam mais de futebol outros que não e que pensam que a Antena 1 deveria ser abrangente, sendo pública.

"provedor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/provedor.

Sim, mas quando já toca no assunto pela 3ª vez em poucos meses começa a cheirar a ideologia própria.

ruicleto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1503
Re: RTP Antena 1
« Responder #8358 em: Novembro 01, 2025, 12:05:47 pm »
Tal como o nome indica - "cargo, em órgãos de comunicação social ou em outras empresas, públicas ou privadas, destinado a receber e investigar queixas ou a estabelecer a comunicação entre a instituição e os seus utilizadores ou utentes" - a provedora deverá dirigir, a quem competente, as comunicações recebidas de todos os ouvintes, uns que gostam mais de futebol outros que não e que pensam que a Antena 1 deveria ser abrangente, sendo pública.

"provedor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/provedor.

Sim, mas quando já toca no assunto pela 3ª vez em poucos meses começa a cheirar a ideologia própria.

Poderá ser, também, um claro sinal de que há muito descontentamento por parte dos ouvintes da Antena 1!

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8359 em: Novembro 01, 2025, 01:08:27 pm »
Tal como o nome indica - "cargo, em órgãos de comunicação social ou em outras empresas, públicas ou privadas, destinado a receber e investigar queixas ou a estabelecer a comunicação entre a instituição e os seus utilizadores ou utentes" - a provedora deverá dirigir, a quem competente, as comunicações recebidas de todos os ouvintes, uns que gostam mais de futebol outros que não e que pensam que a Antena 1 deveria ser abrangente, sendo pública.

"provedor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/provedor.


Não faltam ouvintes a enviar mensagens a elogiar o desporto.

Quantas mensagens ouviu?

A Antena1 tem de seguir aquilo que as principais congéneres fazem neste apartado.

Qual é a dúvida?

Quer que lhe faça um desenho ou compreende?

Acaso também está no orgulhosamente sós?

A Desprovedora sofre de zarolhice ideológica profunda. Perfilha os postulados do Bloco de Esquerda que neste tem um deputado.

Repito: a desprovedora não é insenta, credível e intelectualmente honesta. O gabinete da desprovedoria sofre de uma profunda zarolhice ideológica.

Quem não gostar de desporto tem a Antena2 e a Antena 3.

Ninguém lá fora anda com estas maluquices. De facto, o governo tem de apostar seriamente no investimento na saúde psicológica dos portugueses.


Este ataque ao desporto é doentio, sinistro e repugnante.

A Desprovedora que diga o nome dos reclamantes. São sempre os mesmos.

« Última modificação: Novembro 01, 2025, 01:13:00 pm por Atento »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8360 em: Novembro 01, 2025, 01:36:57 pm »
Como aperitivo...

Qualquer dia abro o livro sobre a desprovedoria da rádio...

Para ali vão na maioria dos casos encalhados, encalhadas e lugares tacho...

Na provedoria apenas houve 3 pessoas que cumpriram de forma isenta o cargo.

Houve um psicologicamente transtornado.

Outros sofriam de profunda zarolhice ideológica.


Não confundir provedor com diretor de programas.

Em nenhum serviço público europeu há esta confusão e nenhum provedor se comporta como um terrorista relativamente às antenas que estão na sua órbita.


O diretor de informação,  o diretor de programas e os homens e mulheres da secção de desporto  têm de assumir uma posição e obrigar a Desprovedora a retratar-se.
« Última modificação: Novembro 01, 2025, 01:39:10 pm por Atento »

ruicleto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1503
Re: RTP Antena 1
« Responder #8361 em: Novembro 01, 2025, 04:02:27 pm »
Sem comentários e sem desenho...

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8362 em: Novembro 01, 2025, 04:44:46 pm »
Sem comentários e sem desenho...


Segunda-feira segue um conjunto de informações um conjunto de informações para a tutela para o Ministro Leitão Amaro que em conjunto com a Administração deverão tomar uma decisão.

As pessoas têm de ser honestas e não pode haver manipulações baratas tentando destruir uma secção (a de desporto), que é a melhor do país, num mundo da rádio português reduzido a música a metro e com evidente anemia nas redações de informação e desporto.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4905
Re: RTP Antena 1
« Responder #8363 em: Novembro 01, 2025, 05:19:11 pm »
Uma coisa é  a critica que qualquer profissional merece, ate para frescer e melhorar profissionalmente,  outras estas patacoadas descabeladas do mesmo forista de sempre.
Eu nem sei quem é  a provedora, mas imaginemos um familiar dela entrar neste forum e ler os comentarios deste forista!!!

Sei que na provedoria entram todo o tipo de comentários,  estamos num estado democrático  e nao é  só  as opiniões  que nos interessam que valem.
Cada pessoa tem na sua cabeça um tipo de rádio,  consoante  os seus gostos pessoais, então dirigir uma rádio pública  nao é  facil.
Sempre o disse, uma rádio  publica deve ser o mais abrangente possível.  Tentar acompanhar tudo o que tem relevância.

Portanto, será que custa muito fazer criticas de maneira civilizada ?


Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8364 em: Novembro 01, 2025, 08:03:40 pm »
Sem comentários e sem desenho...


Segunda-feira segue um conjunto de informações um conjunto de informações para a tutela para o Ministro Leitão Amaro que em conjunto com a Administração deverão tomar uma decisão.

As pessoas têm de ser honestas e não pode haver manipulações baratas tentando destruir uma secção (a de desporto), que é a melhor do país, num mundo da rádio português reduzido a música a metro e com evidente anemia nas redações de informação e desporto.

Tudo civilizado até demais.  A Desprovedora faz ataques gratuitos ao desporto da Rádio Pública.  Esconde o que é feito lá fora pelas congéneres da Antena1. Dá voz aos ouvintes reclamantes que são sempre os mesmos. Não dá voz a quem elogia o desporto na Rádio Pública.  A acutilância bloquista de bibliografia única na academia evidência ao que vem: ACABAR COM A TARDE DESPORTIVA E REMETER O DESPORTO PARA UM BURACO NEGRO NA RÁDIO  PÚBLICA.  Esta gente no passado partiu discos; proibiu a Tarde Desportiva nos meses quentes da Revolução e recentemente em pleno século XXI.

Orquestração para voltarmos a ter música a metro com alguma colaboracionista dos reclamantes e os famosos apontamentos culturais.

A partir de um cargo manipula, esconde a realidade daquilo que é feito nos serviços públicos europeus e faz um ataque vil ao desporto na/da Rádio Pública.


Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8365 em: Novembro 01, 2025, 08:15:33 pm »
De memória rapidamente...

Nos últimos meses, para além do futebol, que é necessariamente a força motriz do desporto em qualquer canal que queira chegar às massas...

Ricardo Pinheiro na Ásia a avompanhar um evento desportivo

Eduardo Gonçalves

Pedro Ribeiro a acompanhar as últimas etapas da vokta a Espanha

Horácio Antunes em Itália a acompanhar os atletas com deficiência

Outras modalidades como Hóquei em patins

Só nos último dois meses...

Não tolero gente que manipule e fuja à verdade.

Fim de conversa. Segunda-feira envio o que tenho a enviar ao ministro da tutela Leitão Amaro.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8098
Re: RTP Antena 1
« Responder #8366 em: Novembro 06, 2025, 10:58:04 am »
Se realmente a intenção é desmantelar os estúdios no Algarve, vão contar com a minha oposição!
Acho que da tua e de todos, Nélson. É vergonhoso acabar com estúdios em Faro, quando devíamos, isso sim, discutir como implementar, pelo menos os que faltam no Alentejo e no Interior Centro/Norte.

Sobre o desporto, mesmo não sendo eu um apreciador, naturalmente que este deve ser é reforçado, não retirado de antena. Tenho para mim que o desporto é uma das forças motrizes do crescimento da Antena 1 nos últimos tempos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3769
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #8367 em: Novembro 06, 2025, 11:09:36 am »
Se realmente a intenção é desmantelar os estúdios no Algarve, vão contar com a minha oposição!
Acho que da tua e de todos, Nélson. É vergonhoso acabar com estúdios em Faro, quando devíamos, isso sim, discutir como implementar, pelo menos os que faltam no Alentejo e no Interior Centro/Norte.

Sobre o desporto, mesmo não sendo eu um apreciador, naturalmente que este deve ser é reforçado, não retirado de antena. Tenho para mim que o desporto é uma das forças motrizes do crescimento da Antena 1 nos últimos tempos.
Acredito que seja uma mudança de instalações.

Quanto ao desporto digo aquilo que toda a gente diz aqui. É um conteúdo fundamental para a Antena 1 e uma das grandes valias da estação. Só tem que ser reforçado.

nelsonsoares

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 840
Re: RTP Antena 1
« Responder #8368 em: Novembro 06, 2025, 01:22:09 pm »
Opinião unânime (ou quase) dos foristas: O desporto da Antena 1 tem e deve ser reforçado.
Opinião da Provedora: Há excesso de desporto na Antena 1.
Se calhar somos nós que não percebemos nada disto...
Assim se estragam rádios, e audiência.
Viva os enlatados (com respeito a quem os faz)!

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8098
Re: RTP Antena 1
« Responder #8369 em: Novembro 06, 2025, 01:51:33 pm »
Viva os enlatados (com respeito a quem os faz)!
Acho que nesta, e em todas as outras rádios, com exceção de alguns comentários menos agradáveis, toda a gente se expressa com respeito  por quem trabalha. Independentemente de, editorialmente, existirem decisões que são autênticos fiascos.
Nós escrevemos nos fóruns, mas, certo é, que nas conversas do dia-a-dia, não tenham dúvidas, porque já presenciei muitas vezes, muito do que nós dizemos aqui é exatamente referido. Se calhar, de forma menos construtiva, isso sim.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.