Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198294 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8340 em: Outubro 30, 2025, 11:15:14 am »
Depois de acabar com as frequências dedicadas, que deram lugar à Antena3, depois da redução dos desdobramentos de horários de emissão regional e depois ainda da sua extinção, eis que que o Governo se prepara para vender definitivamente as instalações históricas da RDP / RTP, em Faro.

É uma situação que, de anos em anos, volta à baila, mas importa referir que este edifício é património municipal e a sua posse administrativa é do Município.

https://postal.pt/algarve/governo-quer-construir-em-espaco-classificado-em-faro/

Que se lixe o pais.
Tanto faz que o governo tenha um primeiro ministro de Lisboa ou de Espinho. Acabam todos por sofrer o virus do centralismo. Impressionante.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8341 em: Outubro 30, 2025, 11:39:35 am »
Depois de acabar com as frequências dedicadas, que deram lugar à Antena3, depois da redução dos desdobramentos de horários de emissão regional e depois ainda da sua extinção, eis que que o Governo se prepara para vender definitivamente as instalações históricas da RDP / RTP, em Faro.

É uma situação que, de anos em anos, volta à baila, mas importa referir que este edifício é património municipal e a sua posse administrativa é do Município.

https://postal.pt/algarve/governo-quer-construir-em-espaco-classificado-em-faro/
Isto tem tanta coisa de errado...
Vai contra tudo aquilo que acredito na rádio.
Farto deste país centralista.
Graças a Deus que maio está próximo.
Não vejo a hora de sair do meio.
Que vergonha, vergonhosa decisão.
Que o Pina safe isto, porque se tivermos que depender do Montenegro, nem no Montenegro (Faro) há solução.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8342 em: Outubro 30, 2025, 12:23:14 pm »
Anoticia está  confirmada? Esse site é  credível?
Num tempo de tantas fake news, temos que ter cuidado  com o que lemos e ouvimos.
Provavelmente mudanças de instalações.
Sinceramente nao acredito, que assim ' do nada" a RTP abdice de ter representação no Algarve.

Esperemos que a Noticia se confirme, ou como acredito e desejo, seja desmentida...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8343 em: Outubro 30, 2025, 01:58:48 pm »
Se o problema deste país fosse só o centralismo...

A questão é que se sucedem as políticas danosas em vários sectores, nomeadamente, no que á coisa pública diz respeito. E então este Governo tem sido um verdadeiro recordista em políticas destrutivas dos serviços públicos!

Atento

• Hero Member
« Responder #8344 em: Outubro 30, 2025, 02:28:21 pm »

A questão é que se sucedem as políticas danosas em vários sectores, nomeadamente, no que á coisa pública diz respeito. E então este Governo tem sido um verdadeiro recordista em políticas destrutivas dos serviços públicos!

Não me parece...

Aliás, a RTP recebeu ou vai receber mais investimento com este governo do que nos mandatos de Costa.

Tornou a Lusa totalmente pública...

Reabilitou a escola pública praticamente destruída pelo PS...

A sede a ser vendida não significa que o grupo rtp desapareça do Algarve.

Irá, a acontecer, para a Universidade do Algarve.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8345 em: Outubro 30, 2025, 02:39:11 pm »

Não me parece...

Aliás, a RTP recebeu ou vai receber mais investimento com este governo do que nos mandatos de Costa.

Tornou a Lusa totalmente pública...

Reabilitou a escola pública praticamente destruída pelo PS...

A sede a ser vendida não significa que o grupo rtp desapareça do Algarve.

Irá, a acontecer, para a Universidade do Algarve.

Os mais recentes governos PS têm deixado muito a desejar em termos de políticas públicas, nomeadamente, na saúde.

Mais daí a afirmar que o actual Governo reabilitou a escola pública... Já para não falar da saúde, habitação,.... Enfim!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8346 em: Outubro 30, 2025, 02:43:39 pm »
E segundo a notícia, o edifício/terreno será para habitação privada... Pública, não interessa!

Ou seja, para certos amigos privados, concerteza.

Já para não falar do facto de o edifício, ao que parece, estar classificado e passar totalmente por cima da Câmara Municipal de Faro.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8347 em: Outubro 30, 2025, 03:00:18 pm »
Meto muitas reticências nessa notícia ser verdade. Muitas mesmo.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8348 em: Outubro 30, 2025, 03:23:28 pm »
O Postal costuma ser um site de referência, não é nenhum site habitual de fake news.
Daí o meu comentário.
E sim, já tinha ouvido há uns anos de pessoas da RTP, que a intenção era acabar com os estúdios de Faro.
Daí, a minha manifestação aqui.
Mas, algo pode ter mudado de lá para cá, e apenas ser uma mudança de estúdios.
De qualquer das formas, esperar para ver.
Se realmente a intenção é desmantelar os estúdios no Algarve, vão contar com a minha oposição!

SamM

• Hero Member
« Responder #8349 em: Outubro 30, 2025, 05:33:54 pm »

Basta abrir a noticia, procurar no Google a Resolução de Conselho de Ministros 164/2025.
https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/resolucao-conselho-ministros/164-2025-941845857

Onde se lê no final "Terreno em Faro, CPU 080508-U-3067, propriedade da Rádio e Televisão de Portugal, S. A.;"

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8350 em: Outubro 30, 2025, 07:43:33 pm »
O Postal costuma ser um site de referência, não é nenhum site habitual de fake news.
Daí o meu comentário.
E sim, já tinha ouvido há uns anos de pessoas da RTP, que a intenção era acabar com os estúdios de Faro.
Daí, a minha manifestação aqui.
Mas, algo pode ter mudado de lá para cá, e apenas ser uma mudança de estúdios.
De qualquer das formas, esperar para ver.
Se realmente a intenção é desmantelar os estúdios no Algarve, vão contar com a minha oposição!

Recordo-me de há alguns meses, num programa da provedora, ter sido referido algo sobre as más condições do edifício e de o mesmo necessitar de obras.

Mas, posteriormente, também me recordo de ter ouvido algo sobre ou obras ou actualização do software de emissão nos estúdios de Faro. Alguém pode confirmar?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8351 em: Outubro 31, 2025, 03:23:25 pm »
Programa da Provedora do ouvinte sobre o desporto da Antena 1.
As vossas opiniões?
Eu nem comento...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #8352 em: Outubro 31, 2025, 03:32:37 pm »
As vossas opiniões?
Eu nem comento...

Realmente o desporto da Antena 1, que como serviço público deveria ter cobertura de todas as modalidades, de um modo equilibrado, tem sido de excessiva "futebolização". Pessoalmente, acho uma aberração o excesso de notícias e comentários sobre futebol, levando-me a, muitíssimas vezes, sair da escuta da emissão! É caso para dizer que a Antena 1 não tem como PTY "SPORTS"...

Atento

• Hero Member
« Responder #8353 em: Outubro 31, 2025, 05:42:43 pm »
As vossas opiniões?
Eu nem comento...

Realmente o desporto da Antena 1, que como serviço público deveria ter cobertura de todas as modalidades, de um modo equilibrado, tem sido de excessiva "futebolização". Pessoalmente, acho uma aberração o excesso de notícias e comentários sobre futebol, levando-me a, muitíssimas vezes, sair da escuta da emissão! É caso para dizer que a Antena 1 não tem como PTY "SPORTS"...

Que comentário sem nexo.

A Desprovedora não tem qualquer credibilidade e não conhece aquilo que se passa nos serviços públicos europeus, nomeadamente nos nórdicos e do sul da Europa.

A academia tem aberrações como esta sujeita que num país normal nem sequer por lá andava.

A  Administração e o Governo têm de resolver este problema. A pessoa em causa não faz um trabalho sério e está cheia de zarolhices ideológicas.

Lá vou ter que dar o passo seguinte na academia...
« Última modificação: Outubro 31, 2025, 05:46:31 pm por Atento »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8354 em: Outubro 31, 2025, 08:45:50 pm »
As vossas opiniões?
Eu nem comento...

Que comentário sem nexo.

A Desprovedora não tem qualquer credibilidade e não conhece aquilo que se passa nos serviços públicos europeus, nomeadamente nos nórdicos e do sul da Europa.

A academia tem aberrações como esta sujeita que num país normal nem sequer por lá andava.

A  Administração e o Governo têm de resolver este problema. A pessoa em causa não faz um trabalho sério e está cheia de zarolhices ideológicas.

Lá vou ter que dar o passo seguinte na academia...
Está a ver como o problema do desporto da Antena 1, não é dos seus colaboradores que precisam de ir à TV?
O problema é bem mais profundo, meu caro.
E muito eu não posso dizer aqui, porque se pudesse...
Já agora, um abraço a todos os colegas de desporto da Antena 1.
Estou solidário convosco, após este ataque direto feito pela Provedora.
Não me lembro de algo tão feio, há muito tempo.