Hoje foi um grande dia para o jornalismo radiofónico algarvio!
A jovem algarvia Tatiana Felício, formada na RUA FM, e atualmente jornalista da Antena 1, venceu o Prémio Gazeta Revelação, pela reportagem "O rio que nos une", da série A1 Doc, transmitida pela Antena 1.
Quero parabenizar a Tatiana.
Há cerca de 10 anos, vi a Tatiana a dar os primeiros passos no mundo da rádio. Já na altura tinha um potencial enorme, que agora tem sido trabalhado de perto, pelo jornalista da Antena 1 e professor académico, Mário Antunes.
A demonstração que a rádio algarvia tem valor, e que não é por estarmos longe dos grandes centros, que somos inferiores a quem quer que seja.
Não foi o único prémio do jornalismo radiofónico algarvio do dia de hoje. Já falarei no tópico respetivo, do outro prémio.
O link da reportagem vencedora:
https://www.rtp.pt/play/p12255/e755718/a1-doc