A quantidade de debates que se fez para os municípios com dimensão nacional, e em que, portanto, os debates interessam a todos, foi absurda. Se as rádios se conseguem articular nas legislativas, é incrível como não conseguem organizar debates a quatro nas Autárquicas. Se vamos para as Presidenciais assim, vamos bem.
O Moedas já faltou à RR, portanto, faltar à Antena 1 é ainda menos relevante. Onde ele capitalizou, na do seu eleitorado, e na do espectro oposto, ele foi. Nas que não aquecem, nem arrefecem, falta. Simples. Vergonhoso? Completamente, quem tem paixão pela Democracia não foge ao confronto. E com isto não estou a dizer que Moedas não é democrata, mas já está naquela fase do casamento em que já não é paixão, é amor.
Em todo o caso, não deixa de ser paradigmático que tenhamos mais tempo de debate para as Câmaras de Sintra, Gaia, Lisboa e Porto do que para o Governo da República. Mostra que, também, há uma saturação de debates. Na volta, se não chegavam a acordo, faziam frente a frente, dividido entre todos os OCS, tendo todos os debates áudio e vídeo que poderiam passar todos.