Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198430 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8250 em: Outubro 01, 2025, 07:14:54 pm »
Não vejo problema algum nem em sumários de notícias de 2 minutos nem em aproveitar os intervalos. Até porque os intervalos são de 10 e portanto nunca aproveitam já de si o tempo todo de um noticiário típico da Antena 1, que são de 12.

Qualquer solução é melhor que a atual.
Ninguém vê... a não ser os rotineiros da Provedora que lhe escreveram isso dezenas de vezes, lembro-me de a ouvir a falar disso pelo menos em 3 programas.
Para além de terem 3 rádios como alternativas, ainda havia a Antena 2... mas cederam e avançaram para esta aberração.

Já agora, aproveito para corrigir o meu comentário anterior: é Página Aberta e não Praça Aberta.
O Vamos a Votos também sido muito dinâmico: hoje deram uma reportagem deliciosa sobre hinos de campanha feitos em AI.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

A Desprovedora não tem qualquer credibilidade.  Sofre de profunda zarolhice ideológica.

A Provedoria da rádio foi, na maior parte dos casos, um acantonamento ideológico que não filtra as queixas reais e as pretensas queixas de pendor simplesmente ideológico.

Atento

• Hero Member
« Responder #8251 em: Outubro 02, 2025, 09:54:33 pm »
A Antena1 a levar uma patada...

Moedas não vai ao debate...

Leitão ainda não respondeu se vai ou não...

Que tristeza!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8252 em: Outubro 02, 2025, 10:04:01 pm »
O da TSF foi cancelado devido a isso. O fascínio parolo pelas TVs continua...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8253 em: Outubro 03, 2025, 12:15:27 am »
Fazer um debate sem a presença do actual Presidente da Câmara que se está a recandidatar, que em Lisboa é o Carlos Moedas, não vale a pena, serve de pouco.

pdnf

• Hero Member
« Responder #8254 em: Outubro 03, 2025, 12:32:11 am »
A quantidade de debates que se fez para os municípios com dimensão nacional, e em que, portanto, os debates interessam a todos, foi absurda. Se as rádios se conseguem articular nas legislativas, é incrível como não conseguem organizar debates a quatro nas Autárquicas. Se vamos para as Presidenciais assim, vamos bem.

O Moedas já faltou à RR, portanto, faltar à Antena 1 é ainda menos relevante. Onde ele capitalizou, na do seu eleitorado, e na do espectro oposto, ele foi. Nas que não aquecem, nem arrefecem, falta. Simples. Vergonhoso? Completamente, quem tem paixão pela Democracia não foge ao confronto. E com isto não estou a dizer que Moedas não é democrata, mas já está naquela fase do casamento em que já não é paixão, é amor.

Em todo o caso, não deixa de ser paradigmático que tenhamos mais tempo de debate para as Câmaras de Sintra, Gaia, Lisboa e Porto do que para o Governo da República. Mostra que, também, há uma saturação de debates. Na volta, se não chegavam a acordo, faziam frente a frente, dividido entre todos os OCS, tendo todos os debates áudio e vídeo que poderiam passar todos.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #8255 em: Outubro 03, 2025, 03:27:48 am »
A culpa também é da rádio dos turnos e turninhos, muda a toda a hora...
Tivesse audiência como a France Inter queria ver se o Moedas tinha coragem de faltar...

Não tinha!!!

Moedas, com a sua lamechice, ainda se arrisca a perder para uma candidata muito fraca chamada Alexandra Leitão...

Pavoroso!

O destino tem destas coisas...Moedas vai depender do partido do pai - o PCP/CDU.

Só João Ferreira ainda garante a vitória de Moedas em Lisboa...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8256 em: Outubro 03, 2025, 04:11:42 pm »
Comentários ao programa de hoje da provedora, alguém ouviu?
Em destaque, a performance da rádio pública, nos incêndios de agosto

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #8257 em: Outubro 03, 2025, 07:24:50 pm »
Comentários ao programa de hoje da provedora, alguém ouviu?
Em destaque, a performance da rádio pública, nos incêndios de agosto

Fica esclarecida a situação da rádio pública na região de Moledo. A RTP, depois de ter de sair do local onde tinha a estação emissora, teve de instalar uma antena provisória noutro local com cota inferior e a operar com potência reduzida, fazendo com que a cobertura na região tenha piorado. A RTP tem de estabelecer um contrato com a câmara municipal de Caminha para colocar o centro emissor num terceiro local, que ofereça uma cobertura radioeléctrica mais eficaz.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8258 em: Outubro 04, 2025, 12:32:03 am »
Como provavelmente não houve Geometria Variável(não sei se foi emitido pela manhã, não ouvi), suponho que seja por causa da Marisa Matias ser quem está a fazer a Campanha Eleitoral pelo Bloco de Esquerda, inventaram para o lugar da repetição, um resumo do evento do Dia Mundial da Música. Emitir o Verdes Anos na hora, que é mesmo para mim a melhor para ele ir para o ar é que não pode ser, sinceramente.

Atento

• Hero Member
« Responder #8259 em: Outubro 04, 2025, 03:59:25 am »
Como provavelmente não houve Geometria Variável(não sei se foi emitido pela manhã, não ouvi), suponho que seja por causa da Marisa Matias ser quem está a fazer a Campanha Eleitoral pelo Bloco de Esquerda, inventaram para o lugar da repetição, um resumo do evento do Dia Mundial da Música. Emitir o Verdes Anos na hora, que é mesmo para mim a melhor para ele ir para o ar é que não pode ser, sinceramente.

Tendo em conta quem são os intervenientes,  o programa está suspenso até 17 de outubro por causa das eleições autárquicas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8260 em: Outubro 04, 2025, 12:49:17 pm »
Parece que o modus operandi da direção de informação atual é não avisar os ouvintes, desde programas gravados até emissões em direto... pegando naquilo que o Nelson estava a dizer, no programa da Provedora disseram que não transmitiram o debate na AR sobre os incêndios em Agosto devido a problemas técnicos mas ninguém decidiu dar explicações aos ouvintes.

Atento

• Hero Member
« Responder #8261 em: Outubro 04, 2025, 01:00:03 pm »
Parece que o modus operandi da direção de informação atual é não avisar os ouvintes, desde programas gravados até emissões em direto... pegando naquilo que o Nelson estava a dizer, no programa da Provedora disseram que não transmitiram o debate na AR sobre os incêndios em Agosto devido a problemas técnicos mas ninguém decidiu dar explicações aos ouvintes.

Um dia destes o Vítor Gonçalves fica com a direção de informação RÁDIO e TV...

Se não havia condições técnicas socorriam-se do som da RTP e alguém assegurava a emissão a partir do estúdio...

São uns tretas.

E o lugar dos tretas é fora de cargos diretivos.
« Última modificação: Outubro 04, 2025, 01:03:52 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8262 em: Outubro 04, 2025, 07:32:43 pm »

Tendo em conta quem são os intervenientes,  o programa está suspenso até 17 de outubro por causa das eleições autárquicas.
Nesta inventaram o resumo do Dia Mundial da Música, estou para ver o que farão na próxima, que ainda não haverá programa.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8263 em: Outubro 04, 2025, 07:46:14 pm »
Muito arriscado para uma Antena 1 parte do o tipo de música escolhido pela Isilda Sanches no Á Volta do Groove desta semana, mas eu cá estou a adorar.

Atento

• Hero Member
« Responder #8264 em: Outubro 04, 2025, 07:58:40 pm »

Nesta inventaram o resumo do Dia Mundial da Música, estou para ver o que farão na próxima, que ainda não haverá programa.

Uma Ode à Repetição...