Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198458 vezes)

mg.luis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 131
Re: RTP Antena 1
« Responder #8235 em: Setembro 30, 2025, 11:47:34 am »

Mas existem exemplos que devemos enaltecer:

Rádio Hertz (Tomar) em parceria com o mediotejo.net:

https://youtu.be/ful32okdDKc?si=LZL8ieZO6umcOZpX


Rádio Cardal e Rádio Clube de Pombal:

https://www.facebook.com/share/v/1TxjLXW2Vp/


Rádio Condestável:

https://radiocondestavel.pt/noticias/regiaoautarquicas-condestavel-realiza-debates-em-direto/


Rádio Cova da Beira:

https://rcb-radiocovadabeira.pt/autarquicas-na-rcb-paul-em-debate/


Rádio Portalegre:

https://radioportalegre.pt/autarquicas-2025/


E muitas mais ainda cumprem esse requisito.

E bem lembrado, caro Bigode. Como disse, muitos mais exemplos há.

O meu comentário não era uma crítica ao que há a nível local, que muitos fazem omeletes sem ovos... É ao que não há, tendo em conta o mercado pequeno que somos e que, ainda por cima, valoriza pouco o local.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4919
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8236 em: Setembro 30, 2025, 01:14:10 pm »
Ouvi o Praça Aberta hoje e gostei muito.
Agora, não vou deixar de achar estranho ser logo a rádio pública a que se cinge a duas cidades e por muito que os candidatos se possam repetir.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 30, 2025, 01:15:58 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8237 em: Setembro 30, 2025, 01:37:36 pm »
Ouvi o Praça Aberta hoje e gostei muito.
Agora, não vou deixar de achar estranho ser logo a rádio pública a que se cinge a duas cidades e por muito que os candidatos se possam repetir.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk


Obviamente!


A Dra. Maio devia andar em périplo com.o Programa da Manhã,  fazendo debates, entre as 09:00-10:30, nas seguintes cidades:

Castelo Branco
Portalegre
Faro
Beja
Évora
Braga
Gaia
Sintra
Coimbra
Guarda
Aveiro
Viana do Castelo
Bragança
Vila Real
Portimão
Viseu
Porto
Lisboa.
« Última modificação: Setembro 30, 2025, 01:41:39 pm por Atento »

O Bigode do Sala

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1443
Re: RTP Antena 1
« Responder #8238 em: Setembro 30, 2025, 09:53:41 pm »

Mas existem exemplos que devemos enaltecer:

Rádio Hertz (Tomar) em parceria com o mediotejo.net:

https://youtu.be/ful32okdDKc?si=LZL8ieZO6umcOZpX


Rádio Cardal e Rádio Clube de Pombal:

https://www.facebook.com/share/v/1TxjLXW2Vp/


Rádio Condestável:

https://radiocondestavel.pt/noticias/regiaoautarquicas-condestavel-realiza-debates-em-direto/


Rádio Cova da Beira:

https://rcb-radiocovadabeira.pt/autarquicas-na-rcb-paul-em-debate/


Rádio Portalegre:

https://radioportalegre.pt/autarquicas-2025/


E muitas mais ainda cumprem esse requisito.

E bem lembrado, caro Bigode. Como disse, muitos mais exemplos há.

O meu comentário não era uma crítica ao que há a nível local, que muitos fazem omeletes sem ovos... É ao que não há, tendo em conta o mercado pequeno que somos e que, ainda por cima, valoriza pouco o local.

Sem dúvida.
Sou adepto da criação de rádios regionais, com a RTP à cabeça.

Por exemplo, Marvão não tem uma rádio local, nem sequer é abastecido de imprensa.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2141
Re: RTP Antena 1
« Responder #8239 em: Outubro 01, 2025, 01:03:58 am »
O programa das madrugadas Linha do Horizonte está apenas, segundo a programação, com 1h de duração entre as 4 e as 5h, excepto nas madrugadas de Quinta que tem 2h. Entre as 2h e as 4h estão a repetir vários tipos de programas de 1h, para isto, mais vale acabarem com o programa e continuarem com repetições, porque não faz sentido nenhum ter apenas 1h nuns dias noutro ter 2h, acabasse por não se saber ás quantas se anda.
« Última modificação: Outubro 01, 2025, 01:10:04 am por tuscano332 »

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2141
Re: RTP Antena 1
« Responder #8240 em: Outubro 01, 2025, 10:41:35 am »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8241 em: Outubro 01, 2025, 10:56:54 am »
Parabéns por incluírem a Antena 2 neste evento:  https://antena1.rtp.pt/musica/a-radio-publica-assinala-o-dia-mundial-da-musica/


Já a Antena1 Madeira e a Antena 3 Madeira ficaram a ver navios...

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2141
Re: RTP Antena 1
« Responder #8242 em: Outubro 01, 2025, 11:40:53 am »
Parabéns por incluírem a Antena 2 neste evento:  https://antena1.rtp.pt/musica/a-radio-publica-assinala-o-dia-mundial-da-musica/


Já a Antena1 Madeira e a Antena 3 Madeira ficaram a ver navios...
RDP Madeira sim, mas Açores a ver pela foto incluída no texto os concertos passaram lá.

Radiofilo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 974
Re: RTP Antena 1
« Responder #8243 em: Outubro 01, 2025, 12:10:08 pm »
Parabéns por incluírem a Antena 2 neste evento:  https://antena1.rtp.pt/musica/a-radio-publica-assinala-o-dia-mundial-da-musica/


Já a Antena1 Madeira e a Antena 3 Madeira ficaram a ver navios...
RDP Madeira sim, mas Açores a ver pela foto incluída no texto os concertos passaram lá.

Não vislumbro nenhuma referência á Antena 1 Açores no link disponibilizado; só às 3 Antenas nacionais + RDP África e RDP Internacional.

Pelos vistos, as Antenas insulares não foram contempladas no pacote do Dia Mundial da Música.
« Última modificação: Outubro 01, 2025, 12:12:27 pm por Radiofilo »

nelsonsoares

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 840
Re: RTP Antena 1
« Responder #8244 em: Outubro 01, 2025, 12:26:31 pm »
Tarde Desportiva deste domingo, sem a habitual interrupção às 18h.
Arranca às 15h, e vai de seguida até ao final do FC Porto vs Benfica.
Devia ser sempre assim, mas já sei que provavelmente será só este domingo.
Outra sugestão, se alguém com poder de decisão dentro da casa ler isto:
Por favor, acabem com os noticiários à hora certa, durante o decorrer da Tarde Desportiva.
É constrangedor interromper o relato de um jogo para um noticiário, e depois quando o noticiário termina e regressa a emissão desportiva, vai o jogo para intervalo.
É daquelas coisas, que não têm sentido.
Aproveitem o intervalo do jogo para o noticiário.
As rubricas e as entrevistas quando não há jogos a decorrerem.
São apenas sugestões, de alguém que gosta e que quer que a única tarde desportiva do âmbito das nacionais continue a prosperar.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8245 em: Outubro 01, 2025, 01:36:49 pm »
Tarde Desportiva deste domingo, sem a habitual interrupção às 18h.
Arranca às 15h, e vai de seguida até ao final do FC Porto vs Benfica.
Devia ser sempre assim, mas já sei que provavelmente será só este domingo.
Outra sugestão, se alguém com poder de decisão dentro da casa ler isto:
Por favor, acabem com os noticiários à hora certa, durante o decorrer da Tarde Desportiva.
É constrangedor interromper o relato de um jogo para um noticiário, e depois quando o noticiário termina e regressa a emissão desportiva, vai o jogo para intervalo.
É daquelas coisas, que não têm sentido.
Aproveitem o intervalo do jogo para o noticiário.
As rubricas e as entrevistas quando não há jogos a decorrerem.
São apenas sugestões, de alguém que gosta e que quer que a única tarde desportiva do âmbito das nacionais continue a prosperar.

Podem manter-se mas apenas com dois minutos.

nelsonsoares

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 840
Re: RTP Antena 1
« Responder #8246 em: Outubro 01, 2025, 03:07:56 pm »
Tarde Desportiva deste domingo, sem a habitual interrupção às 18h.
Arranca às 15h, e vai de seguida até ao final do FC Porto vs Benfica.
Devia ser sempre assim, mas já sei que provavelmente será só este domingo.
Outra sugestão, se alguém com poder de decisão dentro da casa ler isto:
Por favor, acabem com os noticiários à hora certa, durante o decorrer da Tarde Desportiva.
É constrangedor interromper o relato de um jogo para um noticiário, e depois quando o noticiário termina e regressa a emissão desportiva, vai o jogo para intervalo.
É daquelas coisas, que não têm sentido.
Aproveitem o intervalo do jogo para o noticiário.
As rubricas e as entrevistas quando não há jogos a decorrerem.
São apenas sugestões, de alguém que gosta e que quer que a única tarde desportiva do âmbito das nacionais continue a prosperar.

Podem manter-se mas apenas com dois minutos.
Para se ter noticiários de 2 minutos à hora certa numa rádio como a Antena 1, mais vale adiarem para o intervalo do jogo.
Já agora, quero mandar publicamente um abraço a todos os colegas do desporto da Antena 1.
Apenas isto, estou convosco!

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8097
Re: RTP Antena 1
« Responder #8247 em: Outubro 01, 2025, 03:13:27 pm »
Tarde Desportiva deste domingo, sem a habitual interrupção às 18h.
Arranca às 15h, e vai de seguida até ao final do FC Porto vs Benfica.
Devia ser sempre assim, mas já sei que provavelmente será só este domingo.
Outra sugestão, se alguém com poder de decisão dentro da casa ler isto:
Por favor, acabem com os noticiários à hora certa, durante o decorrer da Tarde Desportiva.
É constrangedor interromper o relato de um jogo para um noticiário, e depois quando o noticiário termina e regressa a emissão desportiva, vai o jogo para intervalo.
É daquelas coisas, que não têm sentido.
Aproveitem o intervalo do jogo para o noticiário.
As rubricas e as entrevistas quando não há jogos a decorrerem.
São apenas sugestões, de alguém que gosta e que quer que a única tarde desportiva do âmbito das nacionais continue a prosperar.

Podem manter-se mas apenas com dois minutos.
Para se ter noticiários de 2 minutos à hora certa numa rádio como a Antena 1, mais vale adiarem para o intervalo do jogo.
Já agora, quero mandar publicamente um abraço a todos os colegas do desporto da Antena 1.
Apenas isto, estou convosco!

Certo!

Tanto mais que na maior parte dos casos os noticiários são uma pura repetição do primeiro que é editado.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4989
Re: RTP Antena 1
« Responder #8248 em: Outubro 01, 2025, 03:34:15 pm »
Não vejo problema algum nem em sumários de notícias de 2 minutos nem em aproveitar os intervalos. Até porque os intervalos são de 10 e portanto nunca aproveitam já de si o tempo todo de um noticiário típico da Antena 1, que são de 12.

Qualquer solução é melhor que a atual.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4919
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8249 em: Outubro 01, 2025, 06:09:26 pm »
Não vejo problema algum nem em sumários de notícias de 2 minutos nem em aproveitar os intervalos. Até porque os intervalos são de 10 e portanto nunca aproveitam já de si o tempo todo de um noticiário típico da Antena 1, que são de 12.

Qualquer solução é melhor que a atual.
Ninguém vê... a não ser os rotineiros da Provedora que lhe escreveram isso dezenas de vezes, lembro-me de a ouvir a falar disso pelo menos em 3 programas.
Para além de terem 3 rádios como alternativas, ainda havia a Antena 2... mas cederam e avançaram para esta aberração.

Já agora, aproveito para corrigir o meu comentário anterior: é Página Aberta e não Praça Aberta.
O Vamos a Votos também sido muito dinâmico: hoje deram uma reportagem deliciosa sobre hinos de campanha feitos em AI.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 01, 2025, 06:11:38 pm por radiokilledtheMTVstar »