Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977798 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #7965 em: Setembro 01, 2025, 06:14:31 pm »
Pronto...

Lá decidiram rebentar com o Programa da Manhã

Frederico Moreno é substituído pela Dra.Maio.

Enfim...
Não será férias?  :(
Se não for, é a velha história das hierarquias. É que, indiscutivelmente, o programa melhorou desde que ficou o Frederico em vez da Drª Eduarda.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7966 em: Setembro 01, 2025, 06:46:35 pm »
Pronto...

Lá decidiram rebentar com o Programa da Manhã

Frederico Moreno é substituído pela Dra.Maio.

Enfim...
Não será férias?  :(
Se não for, é a velha história das hierarquias. É que, indiscutivelmente, o programa melhorou desde que ficou o Frederico em vez da Drª Eduarda.
Por outro lado, e de forma surpreendente, Carina Jorge vai para as tardes mantendo-se o Nuno Domingues. O spot com a novidade já passa desde esta manhã.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #7967 em: Setembro 01, 2025, 06:49:26 pm »
Por outro lado, e de forma surpreendente, Carina Jorge vai para as tardes mantendo-se o Nuno Domingues. O spot com a novidade já passa desde esta manhã.
É um rejuvenescimento da estação. Não acho surpreendente, mas dado o historial que a Antena 1 tem de queimar pessoas, pode ser um risco para a própria entrar logo num horário de grande exposição. Competências para o lugar, certamente que tem, isso nem é discutível.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7968 em: Setembro 01, 2025, 06:52:23 pm »
É um rejuvenescimento da estação. Não acho surpreendente, mas dado o historial que a Antena 1 tem de queimar pessoas, pode ser um risco para a própria entrar logo num horário de grande exposição. Competências para o lugar, certamente que tem, isso nem é discutível.
Eu considero surpreendente na medida em que até a Mónica Mendes quando deu o salto já tinha feito programas com mais palavra que ela nem para falar do horário fixo onde esteve durante anos, o rejuvenescimento é bem vindo.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #7969 em: Setembro 01, 2025, 07:14:57 pm »

Rejuvenescimento da estação?

Só se for no CC... Se houver mais palavra e a música for residual,  Carina Jorge vai ter um bom desempenho...

Se for música +rubricas a mertelo = desastre total...

Parabéns à RR!

Vai respirar melhor.

Estas alterações vão fazer com que a Antena1 passe rapidamente dos 5,8% para os 4,5%.

Tirar o Frederico Moreno do Programa da Manhã não lembra a ninguém , ainda por cima sendo substituído pela Dra. Maio.

Se ainda tivesse sido pelo Nuno Rodrigues,  passando Frederico Moreno para a tarde ainda era minimamente aceitável.

A ideia que dá é que foi tudo feito em cima da hora e do joelho, pois, aquando da despedida de Ricardo Soares,  Frederico Moreno deu a entender que continuaria.

Enfim...

Nunca mais aprendem!!!
« Última modificação: Setembro 01, 2025, 07:17:17 pm por Atento »

mg.luis

• Full Member
« Responder #7970 em: Setembro 01, 2025, 08:13:07 pm »

Rejuvenescimento da estação?

Só se for no CC... Se houver mais palavra e a música for residual,  Carina Jorge vai ter um bom desempenho...

Se for música +rubricas a mertelo = desastre total...

Parabéns à RR!

Vai respirar melhor.

Estas alterações vão fazer com que a Antena1 passe rapidamente dos 5,8% para os 4,5%.

Tirar o Frederico Moreno do Programa da Manhã não lembra a ninguém , ainda por cima sendo substituído pela Dra. Maio.

Se ainda tivesse sido pelo Nuno Rodrigues,  passando Frederico Moreno para a tarde ainda era minimamente aceitável.

A ideia que dá é que foi tudo feito em cima da hora e do joelho, pois, aquando da despedida de Ricardo Soares,  Frederico Moreno deu a entender que continuaria.

Enfim...

Nunca mais aprendem!!!

Mas então o José Carlos Trindade vai para a manhã?

EDIT: Desculpem, já vi que me responderam a essa pergunta antes. Obrigado

Atento

• Hero Member
« Responder #7971 em: Setembro 01, 2025, 08:33:24 pm »
Será que a Dra. Maio na segunda-feira dia  8 arranca nas terras afetadas pelos incêndios?

https://youtu.be/IszWjo_qxj0?si=VTg-K7Fsf2N68GKn

Os burocratas turnos não querem saber da ligação com os ouvintes...

Tirar Frederico Moreno para colocar a Dra. Maio não lembra ao mais incompetente da casa...

Depois queixamo-nos porque é que as rádios tendencialmente de palavra não atraem.ouvintes...

Tirar Frederico Moreno é um ato lesivo de gestão dos recursos humanos...

As rádios musicais com nomes consolidados há anos...

A Observador também...

A Antena1 estava a consolidar e a atrair ouvintes...

O que fizeram ?

Cai Ricardo Soares...

Mas não ficaram contentes...

Tombam Frederico Moreno e enfiam-nos pelos ouvidos a Dra. Maio...

Gestão Premium!!!
« Última modificação: Setembro 01, 2025, 08:39:29 pm por Atento »

Atento

• Hero Member

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7973 em: Setembro 01, 2025, 09:39:04 pm »
Folgo em ver que a Antena 1 vai voltar a ter o principal horário com notícias a partir do Porto.  8)
Sempre gostei dos boletins feitos pela Eduarda Maio.

E folgo em ver que a Carina Jorge acabou mesmo por conseguir arranjar um lugar à tarde, mas para mim quem devia estar nesse lugar era a Joana Perez.

José Carlos Trindade nas manhãs é uma boa escolha também.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7974 em: Setembro 01, 2025, 09:58:47 pm »
Vamos para os lamentos em primeiro lugar:
Não gosto do facto do eterno Ruca ter saído do Programa da Manhã. Creio que a sua postura em antena, intercalado com a Eduarda Maio no Porto e com as rubricas noticiosas (o Fuso Horário é genial) é um rude golpe nas dinâmicas que vinham sendo criadas em antena, além de o achar com uma voz tranquila para o horário que desempenha.

Segundo, as boas sortes e a surpresa:
Desejo a maior das sortes à veterana Eduarda Maio neste regresso como pivô principal das manhãs. Não creio ser por estratégia de captação de novos ouvintes no Grande Porto, visto o problema das audiências por lá ser muito mais profundo que uma voz a emitir do Monte da Virgem. Há que atacar a rua do Porto e seus arredores.
A surpresa, lá está, é na Carina Jorge assumir o Programa da Tarde. Creio que é uma aposta arrojada e que, por um lado, faz sentido colocar uma voz mais jovem e feminina no horário nobre da rádio. Terá pedalada para isso, sem se queimar? Vamos ver! Boa sorte!

Por fim, a nota positiva:
A direcção de informação mantém-se e prospectiva-se a continuidade na interacção fluida entre o animador e o pivô, bem como das rubricas que vinham sido feitas.

Além disso, como já tinha referido, é de salutar o regresso do JCT às Manhãs. Substituir o eterno António Macedo não é para qualquer um e acho o JCT um craque com uma energia frenética em antena, não caindo nas muletas de falar jargões sobre os jingles.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7975 em: Setembro 01, 2025, 10:07:06 pm »
José Carlos Trindade não merece discussão. É uma escolha certa. Torço mais o nariz à Eduarda Maio. Eu escolheria o António Jorge como pivô de informação, mas não mando.

Tardes é jogada de risco com Carina Jorge, apesar do Nuno Rodrigues (e não Domingues como li aqui) se manter, o que dará continuidade ao que foi feito no Programa da Tarde. Louva-se o esforço para renovar um pouco os painéis.

Resta a nós esperar para ouvir e depois comentar por aqui.

Atento

• Hero Member
« Responder #7976 em: Setembro 01, 2025, 10:12:39 pm »
Folgo em ver que a Antena 1 vai voltar a ter o principal horário com notícias a partir do Porto.  8)
Sempre gostei dos boletins feitos pela Eduarda Maio.

E folgo em ver que a Carina Jorge acabou mesmo por conseguir arranjar um lugar à tarde, mas para mim quem devia estar nesse lugar era a Joana Perez.

José Carlos Trindade nas manhãs é uma boa escolha também.

Sempre que Eduarda Maio ou Miguel Soares pegam no horário nobre da informação a Antena1 perde audiência.

Infelizmente não vai ser diferente desta vez.

Os ouvintes não são tontos e têm memória.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7977 em: Setembro 01, 2025, 10:19:24 pm »
No geral, estou de acordo com as opiniões do Memorias. Bigodes e AG.
Duvidas em relação à  Eduarda Maio( nada a ver, se é  ou não  do Porto ) e mais duvidas ainda na Carina, que me parece uma aposta muito arrojada...
O Moreno deve ter saido por vontade própria.

Mas veremos como isto tudo fica ..

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7978 em: Setembro 02, 2025, 09:19:11 am »
Parece arriscada a escolha, mas parabéns à Carina Jorge e boa sorte para as tardes, vai correr bem.
Em relação à jornalista  Eduarda Maio, nas manhãs, não sei tenho duvidas, mas não é programa que ouça muito de manhã, sou mais 3 da Manhã ou Programa da Manhã da Comercial.
O José Carlos Trindade, nem se põe em causa, é dos melhores da Antena 1, por isso vai para o lugar certo, que é no chamado horário nobre da rádio.
« Última modificação: Setembro 02, 2025, 09:24:27 am por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #7979 em: Setembro 02, 2025, 10:10:17 am »
Parece arriscada a escolha, mas parabéns à Carina Jorge e boa sorte para as tardes, vai correr bem.
Em relação à jornalista  Eduarda Maio, nas manhãs, não sei tenho duvidas, mas não é programa que ouça muito de manhã, sou mais 3 da Manhã ou Programa da Manhã da Comercial.
O José Carlos Trindade, nem se põe em causa, é dos melhores da Antena 1, por isso vai para o lugar certo, que é no chamado horário nobre da rádio.

Sobre JCT não há qualquer dúvida.

Foi o único que pegou , a par de Ricardo Soares, no programa da manhã, com sucesso,  depois de ter saído o António Macedo.

Estupidamente, JCT quando fez melhor resultado que António Macedo foi afastado da Manhã.

Desfez-se estupidamente a dupla JCT e Nuno Rodrigues.

Agora Trindade regressa e bem.

A Dra. Maio, depois do livrinho e de outros episódios,  não tem condições para estar no horário nobre a editar notícias com frequência.

Emfim...

Inevitavelmente a Antena1 vai descer face aos números anteriormente alcançados.

A escolha da Dra. Maio pode ser enquadrado em que alínea?

A) colaboracionismo
B)  frete a alguém para termos uma informação mais amiga no horário nobre
C) decisão sem nexo, olhando apenas a aspetos burocráticos
D) outra