Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1199143 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7800 em: Agosto 04, 2025, 02:57:14 pm »
António Pedro entra a matar: a rádio portuguesa é fraca e a maioria dos colaboradores não reúne os mínimos olímpicos para estar em antena.  Não há figuras relevantes e de proa. Há uma ou outra exceção rematou António Oedro, que trabalhou na rádio durante 25 anos.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7801 em: Agosto 04, 2025, 03:50:36 pm »
António Pedro entra a matar: a rádio portuguesa é fraca e a maioria dos colaboradores não reúne os mínimos olímpicos para estar em antena.  Não há figuras relevantes e de proa. Há uma ou outra exceção rematou António Oedro, que trabalhou na rádio durante 25 anos.

Não concordo com o que foi dito, mas realmente urge dar maior realce à rádio por parte da RTP e dos órgãos de soberania, quer pela história quer pela presença contínua quando outros meios fracassaram.

Atento

• Hero Member
« Responder #7802 em: Agosto 04, 2025, 04:02:11 pm »

Não concordo com o que foi dito, mas realmente urge dar maior realce à rádio por parte da RTP e dos órgãos de soberania, quer pela história quer pela presença contínua quando outros meios fracassaram.

Ele não se referia exclusivamente às antenas da RTP...
Conhecendo os foristas o que se passa na Europa Civilizada, diria que  o ataque vai também, em grande medida, para os grupos privados...

João Paulo Diniz há momentos, ao ser entrevistado,  por Susana Barros e José Carlos Trindade, a dizer que enviou a Galopim uma proposta de trabalho para fazer ao fim de semana duas horas de emissão (um programa)...

Disse ainda que Galopim nem sequer lhe respondeu...

Trindade remata que Galopim já não é diretor,  mas Nuno Reis...
« Última modificação: Agosto 04, 2025, 04:05:22 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #7803 em: Agosto 04, 2025, 04:55:16 pm »
Não estou a ouvir, mas se uma emissão especial serve para lavar roupa em público, agradeço, mas não. Para isso há espaços apropriados, reuniões de equipa e espaços de intervenção cidadã como este.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7804 em: Agosto 04, 2025, 05:05:27 pm »
Não estou a ouvir, mas se uma emissão especial serve para lavar roupa em público, agradeço, mas não. Para isso há espaços apropriados, reuniões de equipa e espaços de intervenção cidadã como este.

Esta emissão está a ser excelente e, de modo nenhum, está a servir para "lavar roupa em público".

A referência do João Paulo Diniz foi apenas uma nota de rodapé no final da sua intervenção...

Atento

• Hero Member
« Responder #7805 em: Agosto 04, 2025, 05:23:04 pm »

O Lino Gomes esse estava com uma azia tremenda há  momentos...

Diz que ouvia maioritariamente agora a Antena 2... que não sei quê não sei que mais...
« Última modificação: Agosto 04, 2025, 05:32:35 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7806 em: Agosto 04, 2025, 05:55:32 pm »
O João Paulo Dinis que foi convidado entre as 16h e as 17h disse no fim que tinha pedido o Nuno Galopim um programa de semanal de 2h e que ele não respondeu ao que o Trindade disse-lhe que já não era ele que mandava, teve piada e se calhar sempre seria melhor esse programa, que as reposições de Sábado do José Candeias

Em relação à emissão, gostei da primeira parte da manhã, da reportagem após o noticiário das 10h,  e da recordação do euro 2016, com os relatadores presentes. Voltei em parte do João Paulo Dinis, que me fez recordar os momentos quando andava na escola e acordava com rádio ao berros, primeiro com o João Paulo, mais tarde com o António Macedo(o meu pai detestava o Despertar do António Sala, nunca o ouvia, em parte porque não gostava da Olga Cardoso). Valeu a presença do Júlio Isidro.
« Última modificação: Agosto 04, 2025, 05:57:58 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #7807 em: Agosto 04, 2025, 05:56:01 pm »

Esta emissão está a ser excelente e, de modo nenhum, está a servir para "lavar roupa em público".

A referência do João Paulo Diniz foi apenas uma nota de rodapé no final da sua intervenção...

Pelo  meio ia sempre falando da importância de haver cabelos brancos na rádio...

Atento

• Hero Member
« Responder #7808 em: Agosto 04, 2025, 05:58:07 pm »
O João Paulo Dinis que foi convidado entre as 16h e as 17h disse no fim que tinha pedido o Nuno Galopim um programa de semanal de 2h e que ele não respondeu ao que o Trindade disse-lhe que já não era ele que mandava, teve piada e se calhar sempre seria melhor esse programa, que as reposições de Sábado do José Candeias

Em relação à emissão, gostei da primeira parte da manhã, da reportagem após o noticiário das 10h,  e da recordação do euro 2016, com os relatadores presentes. Voltei em parte do João Paulo Dinis, que me fez recordar os momentos quando andava na escola e acordava com rádio ao berros, primeiro com o João Paulo, mais tarde com o António Macedo(o meu pai detestava o Despertar do António Sala, nunca o ouvia, em parte porque não gostava da Olga Cardoso).

José Candeias tem sido fundamental na recuperação da Antena 1 nas audiências.

Pode avançar com um.podcast.

Memórias com João Paulo Diniz.

Ao fim de semana só vejo uma hora disponível: sábado às 23:00.

« Última modificação: Agosto 04, 2025, 06:04:08 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7809 em: Agosto 04, 2025, 06:00:23 pm »

Diz que ouvia maioritariamente agora a Antena 2... que não sei quê não sei que mais...
Antena 2 então deve apreciar ter programas repetidos ao fim da manhã e ao meio da tarde, e agora no mês de Agosto mais alguns noutros horário que não madrugadas.

Atento

• Hero Member
« Responder #7810 em: Agosto 04, 2025, 06:02:31 pm »

Antena 2 então deve apreciar ter programas repetidos ao fim da manhã e ao meio da tarde, e agora no mês de Agosto mais alguns noutros horário que não madrugadas.

O Lino Gomes quer uma Antena1 entre os 2,8% e os 3,1%  como no tempo dele em 1997...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7811 em: Agosto 04, 2025, 06:03:47 pm »
Em relação ao António Pedro não concordo, existem excelentes vozes em todas as rádios, estão é manietados pelas direções, que os metem no espartilho que acham que serve para cada rádio, o que não lhes dá muito margem de manobra.
« Última modificação: Agosto 04, 2025, 06:08:43 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7812 em: Agosto 04, 2025, 06:06:39 pm »

Em relação à emissão, gostei da primeira parte da manhã, da reportagem após o noticiário das 10h,  e da recordação do euro 2016, com os relatadores presentes. Voltei em parte do João Paulo Dinis, que me fez recordar os momentos quando andava na escola e acordava com rádio ao berros, primeiro com o João Paulo, mais tarde com o António Macedo(o meu pai detestava o Despertar do António Sala, nunca o ouvia, em parte porque não gostava da Olga Cardoso).

José Candeias tem sido fundamental na recuperação da Antena 1 nas audiências.

Pode avançar com um.podcast.

Memórias com João Paulo Diniz.

Ao fim de semana só vejo uma hora disponível: sábado às 23:00.
Mas eu disse que José Candeias não era bom, ou que se devia acabar com o programa dele, não disse, nem concordaria com isso, eu refiro-me apenas às repetições de Sábado, que para mim não fazem sentido nenhum.

Atento

• Hero Member
« Responder #7813 em: Agosto 04, 2025, 06:43:44 pm »
Há momentos interveio Reis...

Já começou a ensaiar o discurso de perdedor, socorrendo-se de chavões que eu já por aqui coloquei...

Susana Barros ficou surpreendida com uma das tiradas do Reis: podemos ter gente da 1 a fazer coisas na 2 e ter gente da 3 na 1 e na 2...

Susana Barros remata com uma questão: mas cada rádio vai manter a sua identidade?

O Reis já com ar de gozo como quem domina a sapatilha remata: foi uma das perguntas que me fizeram na ERC...

SIM, vamos manter a identidade de cada rádio, mas aqui podemos arriscar e errar.

Agarrem-se, meus amigos!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7814 em: Agosto 04, 2025, 06:46:35 pm »
Há momentos interveio Reis...

Já começou a ensaiar o discurso de perdedor, socorrendo-se de chavões que eu já por aqui coloquei...

Susana Barros ficou surpreendida com uma das tiradas do Reis: podemos ter gente da 1 a fazer coisas na 2 e ter gente da 3 na 1 e na 2...

Agarrem-se, meus amigos!!!

Ouvi em direto e esperava muito pior do Reis, depois desse "choradinho" que se foi ouvindo durante anos na Provedora. Se for assim tudo bem, ter gente da 1 na 3 é que já foi tentado e correu pessimamente mal.
Pode ser uma oportunidade para ele próprio fazer alguma coisa diferente de um programa de eletrónica algo elitista e deixar esse espaço para o Estevão que de que ainda ontem falávamos, por exemplo.

Apesar de tudo também felizmente o Galopim ainda teve bom destaque hoje: foi entrevistado para o Jornal da Tarde e deu uma entrevista ainda longa durante a manhã da A1.
« Última modificação: Agosto 04, 2025, 06:49:47 pm por radiokilledtheMTVstar »