Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220580 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5325 em: Outubro 29, 2023, 06:03:30 pm »
Não se percebe a gestão da tarde desportiva...

Jogos da liga 3 que seriam acompanhados na tarde desportiva caem...

Santa Clara Benfica B da segunda sem acompanhamento quando há muitos açorianos no continente...

Enfim...

O que vale é que amanhã temos o grande Paulo Sérgio a narrar o Boavista Sporting.

Atento

• Hero Member
« Responder #5326 em: Outubro 30, 2023, 09:30:27 am »
Ricardo Soares continua a usar e a abusar de chavões...

"Viva Bom Dia" - já parece um disco riscado...

Atento

• Hero Member
« Responder #5327 em: Outubro 30, 2023, 08:21:12 pm »
É impressão minha ou de jogo para jogo o som ambiente da Antena1 nos estádios é o pior das 4 rádios?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5328 em: Outubro 30, 2023, 08:49:56 pm »
É impressão minha ou de jogo para jogo o som ambiente da Antena1 nos estádios é o pior das 4 rádios?

Costumava ser a RR... hoje como não dá para comparar para aqueles lados, a rádio com melhor som ambiente no Bessa é sem dúvida a TSF.
« Última modificação: Outubro 30, 2023, 08:51:28 pm por radiokilledtheMTVstar »

LMS

• Full Member
« Responder #5329 em: Outubro 30, 2023, 08:58:40 pm »
Creio que o melhor som das quatro parece-me o da Observador, seguido da RR, TSF e com a Anten 1 bem atrás das outras.
A Norte o som da Antena 1 é bem pior do que a sul

Atento

• Hero Member
« Responder #5330 em: Outubro 30, 2023, 09:09:41 pm »
Creio que o melhor som das quatro parece-me o da Observador, seguido da RR, TSF e com a Anten 1 bem atrás das outras.

Alguma explicação para também neste parâmetro a Rádio Pública estar, digamos assim,  debilitada?

Atento

• Hero Member
« Responder #5331 em: Outubro 30, 2023, 09:23:43 pm »
Estourou mesmo...

Não vejo estes estouros recorrentes nos outros serviços públicos europeus...

Já está Matos a enrolar a partir do estúdio com o inefável Carvalho...

Às 21:24 a Antena1 acaba por ressurgir a partir do Bessa...

Mas nunca fiando...

Eles andam aí!!!
« Última modificação: Outubro 30, 2023, 09:26:04 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5332 em: Outubro 30, 2023, 09:33:54 pm »

Alguma explicação para também neste parâmetro a Rádio Pública estar, digamos assim,  debilitada?

Eu não consigo concordar com a afirmação acima extratada.

Ainda que para mim o melhor som seja o da Observador também com a TSF a curta distância desde a renovação, o som da Antena 1 é bastante bom em FM neste momento e para mim o pior até é o da RR: é mais "duro" no ouvido, leva compressor à maluca e tem bastante saturação, fora o ruído incessante de fundo que há em todos os microfones deles, pior no Porto que em Lisboa, e o facto de ser um singelo stream a 128 Kbps aqui a Norte.

Além disso, é mais inconsistente que o da Antena 1, porque alguns emissores têm som pior que outros (95.1 Leiria, 101.1 Braga, a emissão de Valença, a de Portalegre, etc) por usarem equipamentos mais antigos, serem alimentados do FM ou ambas as coisas. Aliás, até há uns 5-6 anos tínhamos Monte da Virgem com efeito espacial como se isto fosse 1999 quando o sinal nem sequer o utilizava, era um som notável, de fraco para uma nacional.

Efetivamente o som em Lisboa da Antena 1 é um melhor que o da congénere do Monte da Virgem, sempre o foi, mas isso é a realidade para todos os emissores na Antena 1, porque sinal a vir de satélite é diferente de envio direto para o emissor - a Observador alimenta por IP e a TSF eu sinceramente nem sei com o que alimenta, neste momento talvez a pão de ló...

É ainda mais meritório no caso da ROBS porque a Antena 1 supostamente tem Orbans e equipamentos e a ROBS vai a jogo com Audio Technica de 150 euros e equipamentos da Axel (eu vi a foto da Sitemaster). A optimização que aquilo tudo levou é insana para os níveis do que se pratica neste país.

« Última modificação: Outubro 30, 2023, 09:36:59 pm por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5333 em: Outubro 30, 2023, 09:36:45 pm »

É ainda mais meritório no caso da ROBS porque a Antena 1 supostamente tem Orbans e equipamentos e a ROBS vai a jogo com Audio Technica de 150 euros e equipamentos da Axel (eu vi a foto da Sitemaster). A optimização que aquilo tudo levou é insana para os níveis do que se pratica neste país.

Terão ficado com alguns equipamentos da Rádio Estádio onde apesar de tudo a única coisa que não falhava era a qualidade de som nos estádios? Poderia explicar-se por aí terem conteúdos da R.Obs na frequência de Lisboa...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5334 em: Outubro 30, 2023, 09:40:18 pm »

Terão ficado com alguns equipamentos da Rádio Estádio onde apesar de tudo a única coisa que não falhava era a qualidade de som nos estádios? Poderia explicar-se por aí terem conteúdos da R.Obs na frequência de Lisboa...

Dado a ligação ao intermediário, eu nem me admiraria...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5335 em: Outubro 30, 2023, 10:23:23 pm »

É possível. Diga-se que a Lidador/Rádio 5 fez relatos do FCP, os equipamentos até devem ser os mesmos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5336 em: Outubro 30, 2023, 10:56:10 pm »

Efetivamente o som em Lisboa da Antena 1 é um melhor que o da congénere do Monte da Virgem, sempre o foi, mas isso é a realidade para todos os emissores na Antena 1, porque sinal a vir de satélite é diferente de envio direto para o emissor - a Observador alimenta por IP e a TSF eu sinceramente nem sei com o que alimenta, neste momento talvez a pão de ló...

Diria que não é só nas Antenas que isso acontece. No geral, o som do Monsanto é globalmente mais cristalino do que o dos emissores do Monte da Virgem. A grande vantagem do Porto e arredores, sobre Lisboa é que, regra geral não se anda aos saltinhos entre emissores, o que acontece em Lisboa, diga-se.
Mas sim, no caso da Antena 1, diria que não só o som cristalino, como a própria força do sinal, são excelentes a sair de Monsanto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5337 em: Outubro 31, 2023, 11:55:16 am »

É possível. Diga-se que a Lidador/Rádio 5 fez relatos do FCP, os equipamentos até devem ser os mesmos.

Os relatos começaram já na fase Rádio 5. Houve equipamentos a migrar para a Estádio e agora Observador, aparentemente.

Atento

• Hero Member
« Responder #5338 em: Novembro 03, 2023, 10:55:05 pm »
Bem e mal Paulo Sérgio...

Bem por ter esticado a emissão de desporto para lá das 22:45...

Que panca esta da Antena1...

Mal, porque, ainda que Seabra tenha sido ouvido na síntese da sportv, merecia evidentemente o direto a partir da sala de imprensa...

E o que ouvimos a seguir - publicidade institucional e João Gilberto...

Enfim!
« Última modificação: Novembro 03, 2023, 10:58:57 pm por Atento »

LMS

• Full Member
« Responder #5339 em: Novembro 04, 2023, 12:07:18 am »
Fernando Eurico com desabafos fortes na sua página de Facebook e que terão tido voz em antena perto do final do jogo no Dragão, pedindo respeito pela sua carreira que já vem de 1991… espero que isto não tenha que ver com a rádio pública, mas lá que parece ter…