Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220493 vezes)

almeidamarco

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5265 em: Outubro 14, 2023, 11:26:15 pm »
Já lá vai o tempo (10,11 anos-2012/2013 ) em que o apresentador da Tarde Desportiva interagia com os ouvintes através do Facebook com perguntas sobre desporto(lembro-me na altura era o  Gonçalo Ventura).Por que se perdeu essa prática?

Programa da manhã eventualmente poderia ter um repórter de exterior

Horário 00h00-02h00 poderia ser um horário para intervenção de ouvintes (uma espécie de José Candeias adaptado a esse horário)

pdnf

• Hero Member
« Responder #5266 em: Outubro 14, 2023, 11:42:36 pm »
Já lá vai o tempo (10,11 anos-2012/2013 ) em que o apresentador da Tarde Desportiva interagia com os ouvintes através do Facebook com perguntas sobre desporto(lembro-me na altura era o  Gonçalo Ventura).Por que se perdeu essa prática?

Programa da manhã eventualmente poderia ter um repórter de exterior

Horário 00h00-02h00 poderia ser um horário para intervenção de ouvintes (uma espécie de José Candeias adaptado a esse horário)

Diria que a resposta às suas questões se deve a duas situações, sinceramente, não sei qual a ponderação: falta de verbas e algum desleixe na elaboração da programação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5267 em: Outubro 15, 2023, 03:28:05 pm »
Portanto...

Para Galego, o importante é ter uma tarde de domingo com música a metro e uma informação de raquitismo subjetivo...

É este o tal serviço público do Galego, caso acelere o fim da Tarde Desportiva?...

Um indivíduo que, nomeado a 18 de agosto, não consegue articular com a redação da Antena1 Madeira peças jornalísticas sobre as respetivas eleições, terá condições sequer para articular alguma coisa?

Em qualquer serviço público europeu, com uma falha deste patamar, já tinho sido demitido por incompetência comprovada...

Talvez se safasse em Espanha no grupo rtve/rne.  Um moço com estas características seria sempre um bom rapaz de recados do PSOE ou do PP...

Atento

• Hero Member
« Responder #5268 em: Outubro 16, 2023, 01:20:37 pm »
Alguém quer dar o pontapé de saída acerca da emissão especial 75 anos do Metro/ Programa da Manhã?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5269 em: Outubro 16, 2023, 01:40:52 pm »
Não ouvi, mas tenho pena, adoro emissões ao vivo, mas afazeres profissionais impediram me.
Vi nas redes sociais, que desde a última renovação estão muito activas( nomeadamente o Instagram) e tudo correu a preceito. Mas eles nas redes sociais, só põe o melhor.
Mas lá estavam o Ricardo e o  Frederico nas  suas camisolas vermelhas vivas, com o símbolo da A1.
Vou ver se consigo ouvir a emissão vespertina com o José Carlos Trindade.
Se conseguir ouvir, dou as minhas impressões.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5270 em: Outubro 16, 2023, 01:49:29 pm »
Posso começar por aqui... :D
https://twitter.com/PF_Fragoso/status/1713824391228780862?t=1SfngnoFl2G1QgtplPLF8w&s=19

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5271 em: Outubro 16, 2023, 01:59:15 pm »
https://twitter.com/PF_Fragoso/status/1713824391228780862?t=1SfngnoFl2G1QgtplPLF8w&s=19

E acrescento a caviar Sónia Morais Santos que apareceu ali para dizer umas tretas às 08:56 e frisar que em tempos andou de Metro , mas que agora anda de moto...

Caça ao Tesouro...

Alguém do Programa da Manhã anda de Metro?

Hum...seguramente o diretor Galego da RDP Cristalizada...

E a Maria estrangeira a fugir do Pedro Miguel Ribeiro...

Não queria saber daquela malta excursionista da RDP Cristalizada para nada...

Que momento!!!

« Última modificação: Outubro 16, 2023, 02:01:43 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5272 em: Outubro 16, 2023, 03:56:45 pm »

Essa está demais. Mas alguma vez o Sr. Administrador do Metropolitano de Lisboa, com direito a carro de empresa e motorista privativo, ia... alapar-se onde anda o povão?  ;D ;D
Isso só quando lá vai o Ministro ou o Presidente e a carruagem é previamente desinfetada com lixívia pura.

Quanto à malta das manhãs, não lhes podem exigir que andem de Metro, só abre às 06:30, entram às 07:00h  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5273 em: Outubro 16, 2023, 07:13:56 pm »
O estado da Antena 1 Lisboa é deprimente. Quando hoje se escuta uma informação de transito, repetida na RTP 1 pelas 9h20m na qual estão 2 minutos a descrever ao pormenor o transito de Lisboa e quando saltam para o transito do Porto resumem a: " AS entradas do Porto estão todas preenchidas" mostra bem como se vê para esta gente da rádio lisboeta em Lisboa, o Porto é território hostil. Uma vergonha.

Atento

• Hero Member
« Responder #5274 em: Outubro 16, 2023, 07:42:22 pm »

Essa está demais. Mas alguma vez o Sr. Administrador do Metropolitano de Lisboa, com direito a carro de empresa e motorista privativo, ia... alapar-se onde anda o povão?  ;D ;D
Isso só quando lá vai o Ministro ou o Presidente e a carruagem é previamente desinfetada com lixívia pura.

Quanto à malta das manhãs, não lhes podem exigir que andem de Metro, só abre às 06:30, entram às 07:00h  ;)

A Professora Doutora Rollo disse que andava de Metro, levando o Trindade a ficar quase boquiaberto...

Uma viajante assídua... uma historiadora do nosso  Metro.

Balanço da excursão ao Metro

Programa da Manhã/Produção e Afins  - 08 valores;

Trindade /Produção e Afins - 09,5 valores.

Atento

• Hero Member
« Responder #5275 em: Outubro 20, 2023, 03:57:55 pm »
Grupo RTP não cumpre e promove um certo "racismo" territorial...

1- Porque é que as regiões do continente não têm direito à sua rádio regional?

2- A provedora, com credibilidade académica a poder ser posta em causa, considera que as regiões do Alentejo, Beira, Algarve,  Trás os Montes, por exemplo,  estão mais bem servidas do que os Açores?

https://www.rtp.pt/play/p11100/e722381/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Aguardo ainda da provedora a referência às audiências das antenas da Rádio Pública e aquilo que acontece nos serviços públicos europeus...

Aguardo também a referência aos serviços públicos europeus relativamente ao acompanhamento dos eventos desportivos...

Tic
Tac

A credibilidade da Provedora em exame...
« Última modificação: Outubro 20, 2023, 04:00:19 pm por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5276 em: Outubro 20, 2023, 11:37:22 pm »
Muito provavelmente a emissão de cada região teria que sair de Lisboa pois é uma chatice ter que abrir estúdios em outras zonas do país e ter gente lá viva.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5277 em: Outubro 21, 2023, 12:06:30 am »
Muito provavelmente a emissão de cada região teria que sair de Lisboa pois é uma chatice ter que abrir estúdios em outras zonas do país e ter gente lá viva.
Mais uma voltinha…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5278 em: Outubro 21, 2023, 01:25:09 am »
Voltando à RDP Cristalizada de Galego e das tiradas da Provedora Reis...

Açores  - 237 mil habitantes tem uma Antena1 regional com vários recursos humanos...

Trás os Montes e Alto Douro - 200 mil habitantes um correspondente que intervém uma ou duas vezes por mês...

Pelo intelectual Galego da RDP Cristalizada, acabava-se com o desporto e ficava tudo restringido à grande Lisboa, grande Porto, Coimbra, umas reportagens sobre as guitarradas de Coimbra, sobre o cante alentejano,  sobre Melo e o seu filho mais ilustre...

Serviço Público Premium Made in Galego!

pdnf

• Hero Member
« Responder #5279 em: Outubro 21, 2023, 02:10:24 am »
Um mês depois da nova plástica, nas madrugas quando não há locutor, continuamos com a antiga!  ;D ;D
Rádio é: