Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220440 vezes)

Radiofilo

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5235 em: Outubro 09, 2023, 11:50:26 am »
Bom dia.O horário de 00h00 de sexta para sábado agora estará destinado a que programa? Na 00h00 da última sexta para sábado deu um concerto dos Sétima Legião repetido uma vez que o mesmo concerto já tido transmitido em direto na altura.

Realmente, também não percebi a ideia de passar o Verdes Anos para a 1H.

Ao que parece, irá existir brevemente um espaço da responsabilidade e em parceria com o jornal digital "7 Margens" (órgão de comunicação social dedicado às questões das religiões, espiritualidades e culturas). O "7 Margens" é um projecto editorial on-line independente, não confessional e deveras interessante, especialmente para quem se interessa pelas questões atrás referidas, seja religioso ou não.

"..., durante o mês de Outubro, a Antena 1 passará a ter um programa semanal (a emitir em princípio à meia-noite, de sexta para sábado) com a marca do 7MARGENS, cujos pormenores também divulgaremos assim que haja elementos definitivos." (António Marujo, in "7 Margens", 23/09/2023).

https://setemargens.com/leitores-do-7margens-propoem-encontrar-se-para-debater-quotidiano-espiritualidade-ou-inteligencia-artificial/

"De sexta para sábado, depois da meia-noite, o programa 7 Margens, de António Marujo traz à Antena 1 notícias, entrevistas e debates sobre as religiões, as espiritualidades, a cultura e os direitos humanos".

https://antena1.rtp.pt/programas-antena-1/antena-1-apresenta-uma-nova-grelha-de-programas/

É de referir que um dos seus responsáveis, o jornalista especializado em questões religiosas António Marujo, colaborou recentemente com a Antena 1, acompanhando a cobertura desta rádio da JMJ.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5236 em: Outubro 09, 2023, 05:06:07 pm »
Frederico Moreno está de volta ao Programa da Manhã.

Olha, significa que deixei de estar na Antena 1 nos noticiários.
Volto para a Nova.

modernices

• Hero Member
« Responder #5237 em: Outubro 09, 2023, 05:59:03 pm »
Bem melhor este rapazote que o “secador” Soares. Já que não podemos ter o Daniel Belo ou o Nuno Rodrigues.

Atento

• Hero Member
« Responder #5238 em: Outubro 09, 2023, 06:11:19 pm »
Bem melhor este rapazote que o “secador” Soares. Já que não podemos ter o Daniel Belo ou o Nuno Rodrigues.

Esses dois são os melhores que a Antena1 tem e estão numa espécie de prateleira...

Só numa casa que privilegia uma cultura organizacional cristalizada...

Belo está a pagar pelas queixinhas ao Provedor por parte do nocivo Arons de Carvalho e satélites...

Não gostavam que Belo fizesse eco das patranhas do "engenheiro " Sócrates na Tarde informativa da Antena1...

Um dia as jogadas de vária ordem a mando de alguns lobbys  nas provedorias do grupo rtp merecem uma tese e até algo mais...
« Última modificação: Outubro 09, 2023, 06:17:37 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5239 em: Outubro 10, 2023, 12:46:49 am »

O Belo tem um estilo irreverente, mas não me convence para o considerar dos melhores da casa. Tem, isso sim, uma voz agradável.  Já o Nuno Rodrigues, sim. Edita muitas vezes na Antena 2, boletins sempre de excelência.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #5240 em: Outubro 10, 2023, 09:54:56 am »
Quando o Belo deixou de editar noticiários a sério o meu amigo ainda andava na preparatória. É normal que não lhe reconheça valor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5241 em: Outubro 10, 2023, 02:17:03 pm »
Quando o Belo deixou de editar noticiários a sério o meu amigo ainda andava na preparatória. É normal que não lhe reconheça valor.

Essa parte também é verdade, o meu conhecimento do Belo vem do que oiço na Antena 3. Na Preparatória não sei, sou mesmo do início da década de 90.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5242 em: Outubro 10, 2023, 02:21:04 pm »

Essa parte também é verdade, o meu conhecimento do Belo vem do que oiço na Antena 3. Na Preparatória não sei, sou mesmo do início da década de 90.

Belo já editava e apresentava na Antena1 em 2008/9/2010 (neste ano garantidamente - é a partir daqui que causa urticária a figurões como Arons de Carvalho e satélites que fizeram queixinhas aos permeáveis provedores sobre as brincadeiras do inefável "engenheiro"...).

pdnf

• Hero Member
« Responder #5243 em: Outubro 10, 2023, 03:02:16 pm »

Belo já editava e apresentava na Antena1 em 2008/9/2010 (neste ano garantidamente - é a partir daqui que causa urticária a figurões como Arons de Carvalho e satélites que fizeram queixinhas aos permeáveis provedores sobre as brincadeiras do inefável "engenheiro"...).

Então assim sendo, ouvia, porque no final do governo Sócrates, praticamente só ouvia Antena 1 e TSF. Admito é que, nessa fase, não ligasse muito a quem fazia os noticiários, embora existam vozes de que me lembro praticamente desde sempre, como sejam os casos do António Macedo, do Sena Santos ou do Fernando Alves.
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5244 em: Outubro 11, 2023, 01:47:09 pm »

Então assim sendo, ouvia, porque no final do governo Sócrates, praticamente só ouvia Antena 1 e TSF. Admito é que, nessa fase, não ligasse muito a quem fazia os noticiários, embora existam vozes de que me lembro praticamente desde sempre, como sejam os casos do António Macedo, do Sena Santos ou do Fernando Alves.

Tenho mais ou menos a mesma idade do pdnf e lembro-me bem do Daniel Belo a editar os noticiários no horário das 16h/20h, fazendo dupla com o Paulo Rocha (que anda meio desaparecido).

Eu gosto bastante do albicastrense, contudo, penso que a decisão de ter ido, em 2015, coordenar a equipa do Domínio Público na Antena 3 foi uma tentativa de ser feliz e de evitar as pressões que a informação pura e dura lhe acarretariam.
Assim, o seu foco é a cultura e pode ser mais livre que na Antena 1 o que, a meu ver, é uma pena pois gosto muito mais do seu estilo face ao actual titular da tarde, por exemplo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5245 em: Outubro 11, 2023, 01:56:46 pm »

Tenho mais ou menos a mesma idade do pdnf e lembro-me bem do Daniel Belo a editar os noticiários no horário das 16h/20h, fazendo dupla com o Paulo Rocha (que anda meio desaparecido).

Eu gosto bastante do albicastrense, contudo, penso que a decisão de ter ido, em 2015, coordenar a equipa do Domínio Público na Antena 3 foi uma tentativa de ser feliz e de evitar as pressões que a informação pura e dura lhe acarretariam.
Assim, o seu foco é a cultura e pode ser mais livre que na Antena 1 o que, a meu ver, é uma pena pois gosto muito mais do seu estilo face ao actual titular da tarde, por exemplo.

À partida a seita  do Arons e satélites voltariam a atacar.

Os jornalistas da Antena 1 só têm de os denunciar.  Ponto.

É importante que o grupo rtp tenha mecanismos de anticorrupção no interior da empresa, prestando atenção aos tentáculos dos vários lobbys, incluindo os políticos e prestando igualnente atenção aos jornalistas mais vulneráveis e aos famosos jornalistas ativistas...

É importante não esquecer os vários lobbys infiltrados ou com ligações nas provedorias...
« Última modificação: Outubro 11, 2023, 01:58:57 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #5246 em: Outubro 12, 2023, 09:08:15 am »
O desrespeito dos políticos pela rádio...
Em qualquer canal de tv lá estão eles todos catitas em direto...
Na rádio, quase sempre tudo gravado...
"Hoje" Medina conversa na Antena1 a partir das 09:30...

Na France Inter, teria de ser em direto no "Le Matin" e teria pela frente vários jornalistas,  nomeadamente os condutores da Manhã... Não teria apenas a editora de política da Antena 1, ex-assessora de Isaltino ambiental e também...
https://eco.sapo.pt/2021/07/08/de-macau-ao-palco-dos-media-magalhaes-e-silva-e-o-advogado-de-luis-filipe-vieira/
Na Antena1,  tudo gravadinho, polidinho e bem editadozinho!
« Última modificação: Outubro 12, 2023, 09:14:47 am por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5247 em: Outubro 12, 2023, 10:58:11 am »

Na France Inter, teria de ser em direto no "Le Matin" e teria pela frente vários jornalistas,  nomeadamente os condutores da Manhã... Não teria apenas a editora de política da Antena 1, ex-assessora de Isaltino ambiental e também...
https://eco.sapo.pt/2021/07/08/de-macau-ao-palco-dos-media-magalhaes-e-silva-e-o-advogado-de-luis-filipe-vieira/

Já vi, às 7h30, a Ministra da Agricultura e o Ministro da Educação irem falar ao Esta Manhã da TVI.
Neste quesito concordo consigo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5248 em: Outubro 12, 2023, 12:22:47 pm »

Já vi, às 7h30, a Ministra da Agricultura e o Ministro da Educação irem falar ao Esta Manhã da TVI.
Neste quesito concordo consigo.

Diferenças...

Uns são líderes e têm relevância,  outros são preguiçosos, com uma linguagem passada, passadista e burocrática, promovendo o afastamento dos ouvintes e sentindo-se orgulhosos em ser o carro vassoura...

https://youtu.be/CIqMHQdLa5Q?si=8nV2wKyMxwJh_S76

Atento

• Hero Member
« Responder #5249 em: Outubro 12, 2023, 02:24:50 pm »
O programa da Dra. Maio está um encanto agora também na língua portuguesa...

"Porquê que a construção civil não acaba com a crise da habitação?"

Maravilha!!!

https://www.rtp.pt/play/p12254/e717404/tik-tak