Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1219843 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5160 em: Setembro 28, 2023, 12:07:53 pm »
O Paulo Sérgio pode estar de baixa, também não tem aparecido na Sport TV.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Pode ir para a RTP TV e esporadicamente fazer narrações na Antena1.

Num jogo da importância do de sexta-feira  e a Antena1 apresentar aquela equipa é um insulto à rádio,  ao jogo e aos ouvintes.

Explique-me lá porque considera um insulto...?

O Nuno Matos não presta? Existe melhor na A1?
O João Gomes Dias é assim tão mau?
O Luis Cristóvão ...?

Acha que um repórter chega (nunca a Antena1 num jogo dessa importância teve a lata de colocar apenas um repórter...)?

Um comentador apenas?

São estas coisinhas todas somadas que .minam a rádio generalista.

A rádio generalista em Portugal é uma carroça.

É  continuar!

O Programa da Manhã já emperrou. Acrescenta muito pouco.

Palha e muletas há com fartura.

Se o próprio diretor adjunto de programas e condutor do programa ainda não deu por isso, então ou é irresponsável (e não está preparado para o cargo)ou limita-se a jogar o jogo do deixa andar.

A continuar assim o programa será um fiasco total e seguirá os passos da anterior versão.

Tenho que concordar consigo desta vez. Pensei que a sua critica fosse em relação à "qualidade das pessoas". Percebo agora que é em relação à dimensão da equipa, e aí estamos de acordo. Esperemos que a situação seja corrigida a tempo.

Claramente!

Como é que eu poderia criticar um dos melhores narradores da Antena1 - Nuno Matos?

Como é que eu poderia criticar um dos melhores repórteres e condutores das emissões de desporto - João Gomes Dias (a Antena1 e o grupo rtp tem ali um "diamante" e não o está/ estão a saber aproveitar)?

Luís Cristóvão é um bom comentador, ponderado e assertivo.

Espero que não estourem com uma secção que tem profissionais de excelência (tem alguns de nível fraco que são remetidos para a tarde desportiva ou pequenos apontamentos gravados).

Tomara a Antena1 ter nos outros setores gente dessa excelência.
« Última modificação: Setembro 28, 2023, 12:12:48 pm por Atento »

Atento

• Hero Member

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5162 em: Setembro 28, 2023, 01:12:27 pm »
O Paulo Sérgio pode estar de baixa, também não tem aparecido na Sport TV.

Pode ir para a RTP TV e esporadicamente fazer narrações na Antena1.

Num jogo da importância do de sexta-feira  e a Antena1 apresentar aquela equipa é um insulto à rádio,  ao jogo e aos ouvintes.

Explique-me lá porque considera um insulto...?

O Nuno Matos não presta? Existe melhor na A1?
O João Gomes Dias é assim tão mau?
O Luis Cristóvão ...?

Acha que um repórter chega (nunca a Antena1 num jogo dessa importância teve a lata de colocar apenas um repórter...)?

Um comentador apenas?

São estas coisinhas todas somadas que .minam a rádio generalista.

A rádio generalista em Portugal é uma carroça.

É  continuar!

O Programa da Manhã já emperrou. Acrescenta muito pouco.

Palha e muletas há com fartura.

Se o próprio diretor adjunto de programas e condutor do programa ainda não deu por isso, então ou é irresponsável (e não está preparado para o cargo)ou limita-se a jogar o jogo do deixa andar.

A continuar assim o programa será um fiasco total e seguirá os passos da anterior versão.

Tenho que concordar consigo desta vez. Pensei que a sua critica fosse em relação à "qualidade das pessoas". Percebo agora que é em relação à dimensão da equipa, e aí estamos de acordo. Esperemos que a situação seja corrigida a tempo.

Claramente!

Como é que eu poderia criticar um dos melhores narradores da Antena1 - Nuno Matos?

Como é que eu poderia criticar um dos melhores repórteres e condutores das emissões de desporto - João Gomes Dias (a Antena1 e o grupo rtp tem ali um "diamante" e não o está/ estão a saber aproveitar)?

Luís Cristóvão é um bom comentador, ponderado e assertivo.

Espero que não estourem com uma secção que tem profissionais de excelência (tem alguns de nível fraco que são remetidos para a tarde desportiva ou pequenos apontamentos gravados).

Tomara a Antena1 ter nos outros setores gente dessa excelência.
Opinião pessoal, e já transmiti a colegas da Antena 1: o João Gomes Dias é uma máquina (e acho que é unânime no meio). Tudo o que faz, faz muito bem. Coordenação de tardes desportivas, de emissões desportivas, de jornais de desporto, relatos, pistas, entrevistas, narrações televisivas...
A Antena 1 não tem muitos como ele.
É difícil alguém tocar os instrumentos todos, se ele não toca todos, anda lá perto, e os que toca, toca muito bem.
Sou fã do trabalho dele.
Pessoalmente, acho que ele tem muito boas condições para ser muito mais dentro da empresa, se lhe derem asas para voar.
Pode muito bem ser o Carlos Daniel ou o Bento Rodrigues desta geração, ambos também começaram no desporto da rádio.
Não costumo fazer este tipo de elogios, nem de críticas a ninguém, muito menos neste tipo de espaços, porque sei perfeitamente que em termos radiofónicos, são muito poucos os que são consensuais entre todos.
Mas sinto que deveria dizer algo de um dos melhores profissionais que o desporto da Antena 1 tem atualmente.

Atento

• Hero Member
« Responder #5163 em: Setembro 28, 2023, 02:13:02 pm »
Recuperando diálogos cómicos ou do manicómio organizacional...

Vinte anos!!!

Parecem de hoje!!!

https://www.publico.pt/2003/01/12/jornal/o-pior-cego-197128

Atento

• Hero Member
« Responder #5164 em: Setembro 30, 2023, 10:06:55 am »
Lá foi a Antena1 até Roma com a Neves "europeia" para acompanhar Aguiar Cardeal...

A malta das lojas, dos unicórnios e afins a dar tudo...

Jornal das 10:00 - com o eterno adjunto da nomenclatura organizacional cristalizada da informação  (José Guerreiro)  a dedicar 4/5 minutos, logo a abrir o jornal,  ao Cardeal Aguiar...

8 minutos de jornal - 4 para o Aguiar + 3 para a questão da habitação em Évora  e alguns segundos para dar o resultado do jogo de ontem e dizer que o Sporting pode chegar à liderança...
« Última modificação: Setembro 30, 2023, 10:11:23 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5165 em: Setembro 30, 2023, 10:44:00 am »
Na TV por alguma razão apenas o Porto Canal está a fazer um especial informação, por alguma razão. Curioso.

Atento

• Hero Member
« Responder #5166 em: Setembro 30, 2023, 10:45:20 am »
Na TV por alguma razão apenas o Porto Canal está a fazer um especial informação, por alguma razão. Curioso.

Cardeal Aguiar é Dragão de Ouro...

Cá está o jornal das 10:00, com Guerreiro que enrola, enrola...

https://www.rtp.pt/noticias/noticiario-antena1
« Última modificação: Setembro 30, 2023, 10:48:12 am por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5167 em: Setembro 30, 2023, 03:29:01 pm »

Cardeal Aguiar é Dragão de Ouro...

Cá está o jornal das 10:00, com Guerreiro que enrola, enrola...

https://www.rtp.pt/noticias/noticiario-antena1

Não diria que enrola, mas definitivamente estava com uma notícia a menos que o normal e para cumprir tempo estava a falar mais lentamente. Um pouco pior que isso foi mesmo a reportagem em Évora, em que nem o jornalista tinha grande confiança nem o entrevistado desenrolava em condições.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5168 em: Setembro 30, 2023, 03:52:13 pm »
E o João Correia vai longe.
O João Gomes Dias a nível relato radiofónico creio ser a principal lacuna dele neste momento.
Acho muito melhor ele na Eleven...

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #5169 em: Outubro 01, 2023, 03:18:24 pm »
Dúvida: Com a criação da Liga 3, o Campeonato de Portugal perdeu claramente importância em termos de transmissões televisivas no Canal 11.Não poderia a Antena 1, com os recursos que tem, escolher semanalmente pelo menos um jogo e ter aí um repórter?Era uma maneira de os clubes desse campeonato terem mais visibilidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #5170 em: Outubro 01, 2023, 03:33:33 pm »
Dúvida: Com a criação da Liga 3, o Campeonato de Portugal perdeu claramente importância em termos de transmissões televisivas no Canal 11.Não poderia a Antena 1, com os recursos que tem, escolher semanalmente pelo menos um jogo e ter aí um repórter?Era uma maneira de os clubes desse campeonato terem mais visibilidade.

A Antena1 nem sequer se compromete em cumprir com aquilo com que se comprometeu, que é acompanhar os jogos da Liga 3 no enquadramento temporal da Tarde Desportiva...

Hoje há vários jogos a decorrer da Liga3 (4 às 15:00) a Antena 1 só está a acompanhar um - o de Fafe.

A ideia que dá é que vão acompanhando isto e aquilo não de forma estruturada, mas para satisfazer e justificar o lugar das quartas e quintas linhas...

Neste momento, temos João Gomes Dias e o Carlos Rui Abreu- um a comandar a Tarde Desportiva e o outro a narrar o Arouca - Chaves...

Em Fafe e em Matosinhos temos dois esforçados colaboradores...

No Seixal, a acompanhar o futebol feminino, o inefável Carlos Santos...

98% da equipa Desportiva da Antena1 ou estão a dormir ou a rolar na sportv e e eleven...

Eis o estado miserável do desporto na rádio generalista portuguesa .

Estado esse que se vai agravar com o chefinho Carvalho.

Enfim...

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #5171 em: Outubro 01, 2023, 04:48:35 pm »
Ah..Já me esquecia... e nem um enviado especial ao Mundial de Rugby para acompanhar a nossa seleção.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5172 em: Outubro 01, 2023, 04:51:14 pm »
Ah..Já me esquecia... e nem um enviado especial ao Mundial de Rugby para acompanhar a nossa seleção.
É caríssimo caro Marco... ir às ilhas Fiji não é fácil. Ironia, claro.

Atento

• Hero Member
« Responder #5173 em: Outubro 01, 2023, 04:52:00 pm »

Tem o correspondente Rosendo...Até começou no desporto na Antena1.

Já agora para João Gomes Dias - Rosendo é correspondente da RTP - Rádio e Televisão de Portugal/ é mais correto do que dizer que é correspondente da RTP e Antena1...sempre com a tendência da quintinha aí no grupo RTP...

Atento

• Hero Member
« Responder #5174 em: Outubro 01, 2023, 04:56:09 pm »
É caríssimo caro Marco... ir às ilhas Fiji não é fácil. Ironia, claro.

É de facto desolador.

O grupo RTP é verdadeiramente responsável pelo miserável estado em que se encontram as generalistas tendencialmente de palavra em Portugal.

Uma vergonha!

Agora com o chefinho Carvalho sem qualquer estatuto é que vai ser...
Vai "ser comido de cebolada"...

Não tarda nada vão aparecer as mensagens orquestradas via provedora atacando a tarde desportiva e o "excesso" de desporto em antena...

A partir das 18:00 a dose habitual de música a metro, temperaturas e as horinhas...
Eis o estado da arte em 6 redes nacionais...

Nada disto acontece em qualquer país da Europa.

Nada deste desprezo pelo poder da palavra, da comunicação e da informação acontece em qualquer serviço público europeu.
« Última modificação: Outubro 01, 2023, 05:04:34 pm por Atento »