O António Ferrão, mais conhecido como Toy, deu uma entrevista a uma rúbrica de Verão do DN, onde, a dado momento se queixa que as suas músicas não passam na playlist da rádio do Estado (será a 1, dado que a 2 e a 3 não estão vocacionadas ao género). Dito isto, vou abrir uma caixa de pandora, e até pode parecer uma contradição face ao que escrevi há dias sobre o Mafama na RR, mas sendo o Pimba um género musical tipicamente português, não deveria a Antena 1 ter algum tipo de espaço de programação dedicado ao mesmo? Eu diria, como resposta pronta que não, mas realmente, tenho de reconhecer que ele me deixou a pensar... pagamos todos impostos por igual para o serviço público. Para além disso, uma rádio mais próxima das pessoas, que fale uma linguagem que entenda quem tiver ou não instrução superior, viva em Cascais ou em Mourão, pode ser útil para aproximar pessoas de outro tipo de conteúdos que, doutro modo, nunca lhes poriam a vista em cima... sim, falo da informação, por exemplo. Opções editoriais... por mim, continuo a riscar o pimba, mas admito, é um argumento muito válido.