A Noticia da Exoneração de João Paulo Baltazar da direção da Antena 1 é esta:
"João Paulo Baltazar exonerado de funções de diretor informação da rádio pública
Diretor de informação da rádio da RTP desde 2015, João Paulo Baltasar foi substituído por Mário Rui Galego no cargo. Fonte da empresa fala em processo de reorganização interna.
Esta substituição, de acordo com informação obtida pela Lusa, resulta do processo de reorganização interna que a RTP tem em curso em todas as áreas, a qual tem como objetivo maior flexibilidade, sinergias e capacidade de resposta aos desafios atuais. Um das apostas da empresa assenta no rejuvenescimento da informação.´´
Para mim, João Paulo Baltazar é um excelente Jornalista. Gostava muito de o ouvir na TSF, quer na Edição de Noticiários, quer nas reportagens que fazia. Como Diretor, a mim desiludiu, esperava muito mais dele, é um Diretor que não deixou marca. Ao escrever isto, pensei, veio-me à ideia: Que Diretor, seja de Informação ou Programação deixou marca na Rádio em Portugal?... Assim de repente, lembro-me de dois, e fazem parte do Século passado: João David Nunes, nos Anos 80 na Rádio Comercial, e Emídio Rangel na TSF.
Já que o Grupo RTP está em Reorganização Interna, espero que a Antena 3 também faça parte dos planos de reorganização, quero dizer, a direção da Antena 3, algo tem de ser feito com esta direção. Há quantos anos está a dirigir a Antena 3? ... e com que resultados?... Uma rádio amorfa, com audiências muito baixas para uma rádio nacional. O que fez esta direção pela Antena 3?... Vou aguardar por essa reorganização na 3, pode ser que os ventos também levem esta direção, e coloquem uma nova, com mais criatividade, rejuvenescimento, ideias.... porque aquela que se mantém, com anos de casa, e já são muito os anos, ano a ano sem qualquer rasgo de mudança. Se há direção que já deveria ter sido exonerada é a da Antena 3. É a minha opinião.