Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1217868 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4830 em: Junho 15, 2023, 11:40:20 pm »
Viva,

Anda por aqui muito boa gente a falar do "DAB". É uma questão pertinente. No entanto, para quem tiver memória.....esta é uma questão que remonta ao inicio da década de 1990.

Nessa altura, o "nazi" José Manuel Nunes, personagem de quem o nosso ilustre Atento tanto gosta (entrada às canelas  ;D) tentou impulsionar o sistema em Portugal.

Creio que para além da antena 1, 2 e 3 também a RR chegou a emitir em DAB.

A coisa morreu passado pouco tempo.

Então, pergunto eu, tiveram uma oportunidade única e desperdiçaram-na querendo agora que o DAB seja uma realidade?

Caro Atento, José Manuel Nunes tinha alguns defeitos, é verdade.

O presente demonstra que afinal também tinha algumas qualidades.

Concorda?

Até um destes dias.......   

Tirando isso e o Pirilampo, só arruinou a RDP...

O indivíduo até andou pelas Alemanhas e Franças, mas aprendeu pouco com aquilo que era feito por lá...

Um dos responsáveis pela RDP estar durante algum tempo na sarjeta.

Ehehe....".tirando isso"...muito bom!

Lá está, o caro Atento percebe tanto de rádio como uma tartaruga de matemática.

Ó ilustre estudioso vá lá ver o curriculum do Homem.

Atine!!!!

O que é que tem o curriculum do homem?

Foi presidente do conselho de administração da rdp...

E?

Com tanto dinheiro disponível, as 3 antenas tinham uma programação sofrível...

A Antena1 desse tempo ao pé desta com menos dinheiro era absolutamente ridícula...

Bom, eu já deveria ter aprendido que falar consigo é desperdício  de tempo.

Enfim...

O caro Atento só pode ser um asno. É um insulto.

Ó meu grande BURRO....Ele foi "apenas" presidente do c.a.?

Não tenho paciência. Adeus!!!

Não,  não foi.

Mas naquilo que foi, não foi grande coisa.

Só conversa fiada.

Fiada como a sua.

Acresce ainda que a si lhe falta urbanidade.

A História da Rádio está aí para julgar as personagens

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4831 em: Junho 16, 2023, 10:43:23 am »
Viva,

Anda por aqui muito boa gente a falar do "DAB". É uma questão pertinente. No entanto, para quem tiver memória.....esta é uma questão que remonta ao inicio da década de 1990.

Nessa altura, o "nazi" José Manuel Nunes, personagem de quem o nosso ilustre Atento tanto gosta (entrada às canelas  ;D) tentou impulsionar o sistema em Portugal.

Então, pergunto eu, tiveram uma oportunidade única e desperdiçaram-na querendo agora que o DAB seja uma realidade?

Concorda?

Caro Kante, de facto o sistema DAB esteve em funcionamento em grande parte do território de Portugal sem no entanto ter existido qualquer campanha de divulgação do sistema, nem oferta comercial de recetores nesta tecnologia digital - UM ERRO CRASSO!
Atualmente existe o DAB+, versão muitíssimo melhorada do antigo DAB, estando este novo sistema a ser implementado, a grande velocidade, pelos restantes países europeus. Sabemos que os recetores existem já a preços considerados baixos (todos têm também receção de FM) e os veículos novos, desde 2020, têm obrigatoriamente recetores DAB/DAB+/FM incorporados.
Se nunca ouviu uma emissão de rádio em sistema digital (DAB+), nem sabe o que perde...

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
« Responder #4832 em: Junho 17, 2023, 12:15:27 pm »
Viva,

Concorda?

Tirando isso e o Pirilampo, só arruinou a RDP...

O indivíduo até andou pelas Alemanhas e Franças, mas aprendeu pouco com aquilo que era feito por lá...

Um dos responsáveis pela RDP estar durante algum tempo na sarjeta.

Ehehe....".tirando isso"...muito bom!

Lá está, o caro Atento percebe tanto de rádio como uma tartaruga de matemática.

Ó ilustre estudioso vá lá ver o curriculum do Homem.

Atine!!!!

O que é que tem o curriculum do homem?

Foi presidente do conselho de administração da rdp...

E?

Com tanto dinheiro disponível, as 3 antenas tinham uma programação sofrível...

A Antena1 desse tempo ao pé desta com menos dinheiro era absolutamente ridícula...

Bom, eu já deveria ter aprendido que falar consigo é desperdício  de tempo.

Enfim...

O caro Atento só pode ser um asno. É um insulto.

Ó meu grande BURRO....Ele foi "apenas" presidente do c.a.?

Não tenho paciência. Adeus!!!
A boa educação bem presente aqui...Não.

Atento

• Hero Member
« Responder #4833 em: Junho 17, 2023, 07:48:05 pm »
Parabéns à antena1 por ser a única rádio com uma rede nacional de fm a acompanhar o jogo entre Portugal e a Bósnia, não se limitando à net...
« Última modificação: Junho 17, 2023, 07:53:36 pm por Atento »

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #4834 em: Junho 18, 2023, 05:07:53 pm »
Apesar de o campeonatos de futebol terem terminado mas não terminou o desporto não seria viável uma tarde desportiva mais leve uma espécie de desporto e música como a Antena 1 teve na década de 90?Ou seja à base de noticiário e música e uma ou outra transnmissão em direto.Hoje por exemplo o hóquei teria todo o destaque.Apesar de tudo por ora ainda há o futsal, o hóquei . Há-de começar a Volta à França que deverá ter portugueses.Este espaço sim poderia ter o seu término por volta das 18 ou 19 horas.

Atento

• Hero Member
« Responder #4835 em: Junho 18, 2023, 05:20:38 pm »
Apesar de o campeonatos de futebol terem terminado mas não terminou o desporto não seria viável uma tarde desportiva mais leve uma espécie de desporto e música como a Antena 1 teve na década de 90?Ou seja à base de noticiário e música e uma ou outra transnmissão em direto.Hoje por exemplo o hóquei teria todo o destaque.Apesar de tudo por ora ainda há o futsal, o hóquei . Há-de começar a Volta à França que deverá ter portugueses.Este espaço sim poderia ter o seu término por volta das 18 ou 19 horas.

Concordo...

Sem o futebol, vamos ter as magníficas tardes e noites de domingo com a famosa música a metro, que tantos defensores têm por aqui.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #4836 em: Junho 19, 2023, 10:38:52 am »
Ainda sobre a proposta de música e desporto para as tardes dominicais da Antena 1 durante a pausa do campeonato de futebol: o espaço , além de noticiário desportivo e música poderia incluir uma interação com os ouvintes/internautas sob a forma de concurso.Assim de repente tenho em mente três nomes que se enquadravam nesse espaço:Fernando Eurico, João Gomes Dias e José Pedro Pinto.Se no período do campeonato é uma aberração a Tarde Desportiva terminar às 18h com jogos a decorrer, no período do Verão essa hora era aceitável para o seu término.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4837 em: Junho 19, 2023, 12:35:22 pm »

Olá a todos os camaradas de fórum!

Eu, por questões de idade, tenho um profundo desconhecimento do que seriam as Tardes Desportivas nos anos 90. Contudo, posso afirmar que o modelo usado para o Campeonato da Europa de 2020, conduzido pelo Luís Oliveira, José Carlos Trindade e pela Joana Perez, era semelhante ao que de melhor se fazia por esta Europa fora.
Havia música ao vivo, entrevistas, Portugueses na Rede e uma ponte boa entre a continuidade, o desporto e a música.

Pessoalmente nem sou particular admirador do Luís Oliveira, mas ali o homem estava como peixe na água e era um elemento diferenciador.

Deixo aqui à consideração de algum responsável da Antena 1, caso leiam está publicação.

Saudações bigodeanas! 😎
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4838 em: Junho 19, 2023, 05:23:01 pm »
Pois eu recordo-me de nos anos 80 a Rádio Comercial OM, ainda no tempo da RDP, ter um programa aos fins de semana (tarde/princípio da noite) que creio que se chamava mesmo "Fim de Semana", no qual faziam uma junção interessante entre desporto, música e outras rúbricas que colocavam no ar.

Esse programa era liderado/apresentado pela equipa de desporto com nomes míticos como Fernando Correia, Jorge Perestrelo, entre outros.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4839 em: Junho 20, 2023, 09:45:39 pm »

Eu, por questões de idade, tenho um profundo desconhecimento do que seriam as Tardes Desportivas nos anos 90. Contudo, posso afirmar que o modelo usado para o Campeonato da Europa de 2020, conduzido pelo Luís Oliveira, José Carlos Trindade e pela Joana Perez, era semelhante ao que de melhor se fazia por esta Europa fora.
Havia música ao vivo, entrevistas, Portugueses na Rede e uma ponte boa entre a continuidade, o desporto e a música.

Pessoalmente nem sou particular admirador do Luís Oliveira, mas ali o homem estava como peixe na água e era um elemento diferenciador.

Deixo aqui à consideração de algum responsável da Antena 1, caso leiam está publicação.

Saudações bigodeanas! 😎

Sem dúvida, por isso é que defendia também essa variedade na Tarde Desportiva.
Uma emissão 100% formal não tem grande futuro com a quantidade de formas para acompanhar os resultados nesta altura.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4840 em: Junho 22, 2023, 12:20:48 am »

Saudações bigodeanas! 😎

Sem dúvida, por isso é que defendia também essa variedade na Tarde Desportiva.
Uma emissão 100% formal não tem grande futuro com a quantidade de formas para acompanhar os resultados nesta altura.

Mais um a subscrever. Mais que não seja para ver a Joana Perez fora da Internacional, a rapariga é uma trabalhadora incansável, vai à luta, é super simpática e humilde...continua ali, quando já teria todas as condições para estar na 3, senão mesmo na 1. Não obstante, acho que está a explorar muito bem o espaço que tem na Internacional.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4841 em: Junho 22, 2023, 06:59:53 pm »
O Jornal de Desporto das 18h30 teve exatamente 20 minutos... Será já para aproveitar os "serviços mínimos" da Bola Branca?

Mais um a subscrever. Mais que não seja para ver a Joana Perez fora da Internacional, a rapariga é uma trabalhadora incansável, vai à luta, é super simpática e humilde...continua ali, quando já teria todas as condições para estar na 3, senão mesmo na 1. Não obstante, acho que está a explorar muito bem o espaço que tem na Internacional.

Na 3 já se viu que aproveitam alguém da RDP I é quando o rei faz anos, agora só se alguém sair e bem que a Andreia Pinto se continuar assim precisa de companhia...
Na 1, acho que cabia pelo menos como repórter cultural.

Atento

• Hero Member
« Responder #4842 em: Junho 23, 2023, 07:27:49 am »
Também não queiram transformar pessoas com algum talento em titulares na Antena1 ou 3...

Já basta o que basta...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4843 em: Junho 23, 2023, 10:00:56 am »
Também não queiram transformar pessoas com algum talento em titulares na Antena1 ou 3...

Já basta o que basta...

Eu não sei o que o Atento acha... mas daqui a 10 anos estará tudo reformado. Vai buscar quem para fazer emissões? Seja aqui, na RR, na 3...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4844 em: Junho 23, 2023, 05:39:17 pm »

Já basta o que basta...

Eu não sei o que o Atento acha... mas daqui a 10 anos estará tudo reformado. Vai buscar quem para fazer emissões? Seja aqui, na RR, na 3...

Os jornalistas devem tomar o lugar como acontece nos principais canais de serviço público a nível europeu...